English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

por favo me deêm um exemplo real sobre a segunda lei de newton,mas só podera me ajudar que disser sobre a segunda lei ha é urgente vlw

2007-03-09 05:02:09 · 3 respostas · perguntado por L.Imperador 4 em Educação e Referência Nível Superior

3 respostas

Segunda Lei de Newton (Lei Fundamental do Movimento)

Introdução

De acordo com o princípio da inércia, se a resultante das forças actuantes num corpo for nula, o corpo mantém, por inércia, a sua velocidade constante, ou seja não sofre aceleração. Logo a força consiste num agente físico capaz de produzir aceleração, alterando o estado de repouso ou de movimento dos corpos.

A Lei

Quando uma força resultante actua sobre uma partícula, esta adquire uma aceleração na mesma direcção e sentido da força, segundo um referencial inercial. A relação, neste caso, entre a causa (força resultante) e o efeito (aceleração) constitui o objectivo principal da Segunda Lei de Newton, cujo enunciado pode ser simplificado assim:

A resultante das forças que agem num corpo é igual a taxa de variação do momento linear (quantidade
de movimento) do mesmo.
Matematicamente, a definição de força é expressada da seguinte forma:

Quando a massa do corpo é constante temos e por conseguinte

Isso significa que, sendo a massa do corpo constante, a força resultante e aceleração produzida possuem intensidades directamente proporcionais.

Resumindo: O segundo princípio consiste em que todo corpo em repouso precisa de uma força para se movimentar e todo corpo em movimento precisa de uma força para parar. O corpo adquire a velocidade e sentido de acordo com a força aplicada. Ou seja, quanto mais intensa for a força resultante, maior será a aceleração adquirida pelo corpo.

A força resultante aplicada a um corpo é directamente proporcional ao produto entre a sua massa inercial e a aceleração adquirida pelo mesmo .

Se a força resultante for nula ( F = 0 ) o corpo estará em repouso (equilíbrio estático) ou em movimento rectilíneo uniforme (equilíbrio dinâmico). A força poderá ser medida em Newton se a massa for medida em kg e a aceleração em m/s² pelo Sistema Internacional de Unidades de medidas ( S.I ).

2007-03-09 05:05:33 · answer #1 · answered by Anonymous · 0 0

p = gm peso é igual a massa vezes a gravidade.

2007-03-09 05:26:42 · answer #2 · answered by Ninguém 6 · 0 0

"se uma força de desequilibrio age sobre um corpo, a aceleração produzida por ela é proporcional à força aplicada. A constante de proporcionalidade é a massa inercial do corpo."


A força que age sobre uma partícula é igual à variação do momento linear com o tempo:

F = db / dt #A.1#. É claro que, sendo b um vetor, F também será.

Substituindo b, temos: F = d(mv)/dt. E, se a massa é constante,

F = m dv / dt = m a #B.1#.

Ou seja, se a massa é constante, a força atuante numa partícula é o produto de sua massa pela aceleração da mesma.

No Sistema Internacional, a unidade de força é o Newton (N), equivalente a 1 kg m/s2. Outras unidades podem ser vistas na página Conversão de unidades de força.

Um corpo próximo da superfície terrestre é submetido a uma força devido ao campo gravitacional da Terra. Essa é denominada peso e, para este caso específico, a igualdade anterior é normalmente escrita

P = m g #C.1#. Onde g é a aceleração da gravidade (≈ 9,81 m/s2).

2007-03-09 05:16:50 · answer #3 · answered by Marko 6 · 0 0

fedest.com, questions and answers