English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

Mande pra mim, por favor, links, sites, ou até testos, dicas de livros, etc........

Obrigado!

2007-03-09 04:44:11 · 7 respostas · perguntado por tiago_tijela 1 em Computadores e Internet Software

7 respostas

É O NOME DE UMA LINGUAGEM DE PROGRAMAÇÃO

DEPOIS VÁ EM http://www.google.com
e digite C# q ele t dá um leque de opções de material

2007-03-09 04:49:45 · answer #1 · answered by Kleber 2 · 0 0

A linguagem C# foi criada pela Microsoft em conjunto com a arquitetura .NET. Embora todas as quatro linguagens suportadas diretamente pela Microsoft (C#, VB.NET, C++, JScript) sejam bastante capazes, é justo dizer que o C# é a “linguagem de referência” do .NET pelas seguintes razões:

Foi feita a partir do zero para funcionar na nova plataforma, sem preocupações de compatibilidade com código já existente;
O compilador C# foi o primeiro a ser desenvolvido;
A maior parte das classes do .NET Framework e até mesmo o compilador JScript foram desenvolvidos em C#.
Embora muitas pessoas tenham participado de seu desenvolvimento, é justo dizer que o C# é obra de uma pessoa, o Anders Hejlsberg, hoje um “Distinguished Engineer” na Microsoft. Anders Hejlsberg também é conhecido como o criador do Turbo Pascal e do Delphi, ambos da Borland. Ele e sua equipe foram contratados em 1997 pela Microsoft para trabalhar no time de ferramentas de desenvolvimento. O principal produto deste esforço foi o Microsoft J++, do qual Anders foi arquiteto-chefe.

O C# inclui idéias de várias linguagens de programação, mas é patente a influência das duas outras principais linguagens com as quais Anders trabalhou anteriormente: o Pascal do Delphi e o Java. Existem também claras influências do C++ e Smalltalk.

Assim como o Java, o C# usa como base a sintaxe do C++. Isto significa que elementos como declaração de variáveis, métodos e estruturas de controle (if, loops) são muito semelhantes ao C++. Além da origem no C++, o C# tem várias características em comum com o Java:

Modelo de orientação a objetos baseado em herança simples de classes com um ancestral comum;
Herança múltipla de “interfaces”;
Gerenciamento de memória automático com “coletor de lixo”;
Tipagem forte;
Rodam em um “ambiente gerenciado”, no qual a segurança e integridade das operações efetuadas pelos programas podem ser garantidas;
Amplo suporte a “reflections”, um recurso também conhecido como “informação de tipos em tempo de execução”;
Estas semelhanças levaram algumas pessoas a comentar que o C# era um “clone de Java”, desenvolvido pela Microsoft em razão dos problemas legais - já resolvidos - ocorridos com a Sun em relação ao licenciamento da linguagem Java. Mesmo existindo alguma base nestas afirmações, é extremamente injusto com o C# chamá-lo de clone de Java. O C# não só resolve vários notórios problemas do Java como também traz muitas novidades. A Microsoft bem que tentou melhorar o Java, mas a Sun não deixou...

Veja alguns problemas do Java corrigidos pelo C#:

Os programas na arquitetura .NET são sempre compilados, ao passo que em Java eles são normalmente interpretados.
O C# tem “structs”, um tipo “barato” para ser usado em situações onde o custo de uma classe como alocação de memória e coleta de lixo não seriam justificados. Um exemplo clássico é a representação de uma coordenada no plano (dois inteiros: X, Y).
O C# tem enumerações, mais ou menos como versões mais recentes do C++ ou o próprio Pascal. A enumeração é ótima para representar uma lista de possibilidades. Linguagens como C ou Basic costumam usar inteiros nestas situações. O problema com os inteiros é que você pode associar uma constante relativa a um contexto em outro, sem fazer sentido. No C# as enumerações são fortemente tipadas e incompatíveis com outras enumerações. O Java costuma usar “strings” nestas situações. As strings além de não serem tipadas (você pode atribuir qualquer seqüência de caracteres à uma string) têm um custo em termos de performance bastante alto.
Existe passagem de parâmetros por referência, na verdade de duas formas: “ref” significa a passagem por referência tradicional; “out” significa uma referência apenas “de saída”.
Todos os recursos acima trazem como principal benefício um grande ganho de performance em relação ao Java, a sua mais notória deficiência.

O C# traz alguns recursos do C++ que foram omitidos do Java:

Sobrecarga de operadores, algo muito útil nos “cálculos científicos”, por permitir tratar números complexos, vetores e matrizes com a notação dos operadores aritméticos tradicionais como “+” e “*”.
Operadores de conversão, para converter valores de um tipo para outro. No C# existem tanto operadores de conversão implícitos, mais ou menos como no C++, como explícitos, que exigem o operador de “cast”. Ao contrário do C++, o construtor que aceita um único argumento não é usado automaticamente como função de conversão.
O C# traz diversas novidades que não existem nem no C++ nem no Java. As principais são:

Unificação do sistema de tipos. Todos os valores podem ser atribuídos a uma variável do tipo object em um processo chamado “boxing”. Na minha opinião, esta é a invenção mais genial do C# e a discutirei detalhadamente em uma próxima coluna.
Suporte a “propriedades” diretamente na linguagem. Uma property funciona sintaticamente como um campo, mas na verdade chama um par de métodos para atribuir ou receber um valor. As propriedades podem ser também “indexadas” com um inteiro, quando funcionam como se fossem “arrays” ou indexadas com uma “string”, quando passam a funcionar como um dicionário. O ambiente de desenvolvimento sabe criar “editores de propriedades” para alterar seus valores em tempo de desenvolvimento.
Podemos declarar um tipo “ponteiro para método”, chamado delegate. Um “delegate” contém, a princípio, o endereço da função e também do método que a implementa. Todos os eventos, tão importantes para o funcionamento de um ambiente de desenvolvimento “RAD”, são “delegates”. Os delegates permitem que uma classe chame métodos em outras sem exigir que esta outra classe seja derivada de um ancestral conhecido. Na seção de links desse artigo tem uma explicação bastante interessante a esse respeito.
Tipo “decimal” para representar valores monetários, pouco sujeitos a erros de arredondamento e representação.
Os métodos não são obrigatoriamente virtuais como no Java e devem ser explicitamente declarados como tais com a palavra reservada “virtual”. Existe um protocolo específico para indicar se um método de classe derivada reimplementa um método virtual (override) ou o torna não-virtual (new).
Especificador de acesso “internal”, que elimina a necessidade de classes e elementos “friend” do C++.
Vantagens
Os recursos acima fazem do C# uma linguagem fácil de aprender e de usar, robusta e com boa performance. Em conjunto com os demais recursos da arquitetura .NET, o C# é a linguagem ideal para a criação de uma nova categoria de programas que aproveitam as oportunidades trazidas pela Internet.

2007-03-09 08:20:26 · answer #2 · answered by arthurnasser 2 · 0 0

C# é uma linguagem de programação orientada a objetos feito pela Microsoft (tal qual o Visual Basic), mas ela foi inteiramente baseada no Java e no C++.

Desnecessário dizer que ela faz parte da arquitetura .net. E é a linguagem que melhor descreve essa framework. Tanto que nela não existe código não-gerenciado.

Maiores informações você pode encontrar aqui:
http://www.microsoft.com/brasil/msdn/csharp/default.mspx
http://www.csharpbr.com.br/
http://www.linhadecodigo.com.br/desenvolvimento/csharp.asp

Bom aprendizado.

2007-03-09 07:35:52 · answer #3 · answered by Mirai 6 · 0 0

dó sustenido

2007-03-09 05:43:20 · answer #4 · answered by _-♥Paty_pem♥-_ 3 · 0 0

Amigo...

Primeiramente gostaria de salientar que escrevemos "teXto", com X... Depois, você está buscando material pra fazer um trabalho ou você quer aprender a linguagem? É uma das melhores linguagens de programação que serviu de alicerce para uma série de outras, como PHP

2007-03-09 05:29:12 · answer #5 · answered by zetoniazzo 2 · 0 0

É uma linguagem de programação e tem o Software C# específico para a linguagem. Procure no site da "Infoexame - forum" e saiba mais, e vá a algum loja virtual de livros (submarino, relativa, saraiva) e vejo os livros, no apostilando.com tem várias apostilas, algumas grátis.

2007-03-09 05:02:34 · answer #6 · answered by McCoe 3 · 0 0

Que eu sei é uma nota de violão,,, == Dó sustenido.

2007-03-09 04:50:41 · answer #7 · answered by O IMPOSTOR 3 · 0 0

fedest.com, questions and answers