English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

Isso é fato e eu mesmo conversei, ou melhor, entrevistei essas pessoas, cerca de oito. Segunda elas, individualmente, se seus pais as tivessem orientado, talvês não viessem a ser o que são hoje, ou seja, homossexual travestí ou não! Detalhe: das oito pessoas, seis não aceitam essa situação/condição em hipótese nenhuma, e sofrem com isso.

2007-03-09 04:39:21 · 10 respostas · perguntado por Paulo Vitamina 1 em Sociedade e Cultura Outras - Sociedade e Cultura

10 respostas

Não. A pessoa segue a orientação que sente de si mesma, os pais muitas das vezes não interferem na opção sexual da pessoa.

Homossexualidade é o atributo, a característica ou a qualidade daquele ser — humano ou não — que é homossexual (
Travesti era originalmente alguém que se vestia com roupas do sexo oposto para se apresentar em shows e espetáculos, mas essa prática passou a designar o comportamento das drag queens (ou transformistas).

O termo travesti hoje em dia se refere principalmente à pessoa que apresenta sua identidade de gênero oposta ao sexo designado no nascimento, mas que não almeja se submeter à Cirurgia de Redesignação Sexual - CRS. Travestilidade, enquanto transgeneridade, é uma condição identitária e não uma orientação sexual. Portanto, as pessoas que se autodenominam travestis podem se identificar como homossexuais, heterossexuais, bissexuais ou assexuais.

A prostituição entra no cotidiano de muitas pessoas transgêneros em virtude do preconceito e do estigma imputado pela sociedade, que não lhes abre as portas, em virtude da incompreensão à sua condição, e os marginaliza, restringindo-os a guetos e esquecendo que eles têm as mesmas necessidades sociais dos outros cidadãos. Para mudar isso, a palavra travesti, já muito estigmatizada em virtude de estar relacionada à prática da prostituição e com forte apelo erótico e fetichista, vem paulatinamente sendo substituída por transgênero pelas entidades de defesa dos Direitos Humanos, que vêem nesse neologismo uma idéia politicamente correta de uma pessoa que está entre os gêneros, não sendo nem macho nem fêmea, tampouco tendo que necessariamente viver da prostituição.

Um homem transexual ou trans é uma pessoa que foi designada fisicamente como mulher quando do nascimento mas que percebe a si, e espera que as pessoas a identifiquem como um homem.

Alguns homens trans podem optar por realizar uma Cirurgia de redesignação sexual; outros podem não fazê-lo por não possuirem condições para tanto; outros ainda podem não desejar fazê-lo. Isso porque partem do princípio de que homem é acima de tudo uma condição social e não física. Apenas nossa sociedade contemporânea que delimita as identidades masculina ou feminina à constituição biológica, o que não é a forma como os homens trans percebem a si mesmos.

Os homens trans podem, como qualquer homem, identificar-se como homossexuais, bissexuais, assexuais ou heterossexuais.

Uma mulher transexual ou trans é uma pessoa que foi designada fisicamente como homem quando do nascimento mas que percebe a si, e espera que as pessoas a identifiquem como uma mulher.

Algumas mulheres trans podem optar por realizar uma Cirurgia de redesignação sexual; outras podem não fazê-lo por não possuirem condições para tanto; outras ainda podem não desejar fazê-lo. Isso porque partem do princípio de que mulher é acima de tudo uma condição social e não física. Apenas nossa sociedade contemporânea que delimita as identidades masculina ou feminina à constituição biológica, o que não é a forma como as mulheres trans percebem a si mesmas.

As mulheres trans podem, como qualquer mulher, identificar-se como lésbicas, bissexuais, assexuais ou heterossexuais.

2007-03-09 04:51:37 · answer #1 · answered by Patywiccan a Bruxinha do Bem 5 · 2 0

Deixa os caras e minas em paz,rapaz...é claro q les tem crises de identidade,todo mundo tem,ainda mais eles q são tão desrespeitados por essa sociedade estúpida,cheia de gente nojenta q não sabe respeitar,não entende me;rda nenhuma e quer falar,cuida da tua vida e pára de fazer pergunta tendenciosa!

2007-03-09 04:46:18 · answer #2 · answered by Anonymous · 1 0

Que estranho... Acho que não tem nada a ver,acredito que mesmo com pais diferentes elas continuariam com sua preferência sexual atual. Acredito que o homossexual nasce assim, e não é uma questão de opção ou "criação".

2007-03-09 04:43:52 · answer #3 · answered by Felicidade 6 · 1 0

So Alfa, tenho a mente masculina e minha atração é pelo mesmo sexo a prova disso é ecu gostar de vários heteros u-u. Vc não vai achar lésbicas por aki rsrs é muito raro. Bom FDS ^^

2016-12-18 18:46:38 · answer #4 · answered by Anonymous · 0 0

Provavelmente elas tem preconceito contra si mesmas, e isto, sim, é uma falta de orientação, infelizmente.

Homossexualidade, sempre é bom lembrar, é fator genético! Da mesma forma que não escolhemos ser altos ou baixos, não se escolhe ser homossexual ou não.

O que elas deveriam fazer é procurar apoio psicológico qualificado, para começarem a se aceitar.

2007-03-09 05:20:05 · answer #5 · answered by Anonymous · 0 0

A falta de orientação dos pais não vai fazer-nos ter preferência por pessoas do mesmo sexo, ou gostar do vermelho ao invés do amarelo...depois de tanto pensar e ler sobre este assunto, chego à conclusão que diversos fatores levarm uma pessoa a ser gay...ou melhor ter esta tendência...inclusive se for educado somente pela mãe e se esta for um tipo autoritário, mandona que por ausência do pai foi obrigada ou por temperamento a assumir todas as responsabilidades com relação ao filho ou o mesmo teve contato com muitos modelos femininos até os 3 anos de idade...a falta da presença masculina e por não ter elegido, ninguém para ocupar o espaço deixado pelo pai, algum Homem que o substituisse ...seja um avô, tio, namorado da mãe, etc...na gravidez tb pode ter sentido enquanto feto, muita rejeição por parte do pai e captado todo o sofrimento da mãe, pelo abandono do pai...ou de tt sensibilidade ter percebido todo o drama e ter querido morrer...ficado com sequelas profundas psíquicas e emocionais e tenha enquanto feto uma vontade muito grande de não nascer , às vezes tentam ingerir o líquido aminiótico em um tentativa de suicídio....tb olho pelo lado espiritual...pode ser resgate espiritual, os espíritas explicam muito bem isso...
A maioria dos homossexuais não aceitam esta condição, sofrem muita discriminação, tem dificuldade de conseguir trabalho, os gays que tem uma condição financeira privilegiada não sofrem tanto, pq principamente aqui no Brasil o preconceito maior é com relação a situação econômica/financeira, se vc tiver grana pode ser preto, homessexual, bailarino, que ninguém tira onda ..se for pobre tá ferrado...

Ainda um complemento da minha opinão: Pais ausentes tipo zero à esquerda, fracos nos seus papéis masculinos e mães dominadores de uma certa forma, castram seus filhos psiquicamente e estes podem ter distúrbios na orientação sexual, ficando confusos ...muitas vezes assumindo a homossexualidade por receio de serem devorados pelas mulheres...

BjsR@

2007-03-09 04:59:00 · answer #6 · answered by Anonymous · 0 0

Na realidade e depois de estudos feitos, está provado que os pais podem ter a sua cota parte, nesse comportamento que está cada vez mais evidente! Ora quando a mãe,é muito autoritária, género de ser a figura principal e o marido um zero, acontece mais isso, assim como mulheres que se separam, ou perdem os maridos e criam os filhos só, mas com muita autoridade, também acontece os filhos terem esse problema. A genética não sei se terá a ver com isso creio que nada está provado! As companhias de outros talvez possa influênciar.

2007-03-09 04:57:09 · answer #7 · answered by galiano 4 · 0 0

Nao acho que interfere, o homossexualismo é uma opção.

2007-03-09 04:54:27 · answer #8 · answered by Thalita M 6 · 0 0

já foi comprovado que a tendencia sexual das pessoas começa quando elas fazem a primeira vez e dar prazer independente de qualquer outra coisa ou se o parceiro foi do mesmo sexo ou não. Existem pessoas que nascem com essa tendência. assim , desde pequeno começam a brincar de bonecas , procuram as mulheres como companhia etc por isso , cada caso é um caso.

2007-03-09 04:46:19 · answer #9 · answered by Zecargill 7 · 0 0

NAO TEM NADA A VER COM PAI PROBLEMA SAO PESSOAS QUE NAO CONSEGUEM RESPEITALAS E SAEM FALANDO BOBEIRA,É COISA DO DIABO DO DEMONIO UUUUUUUUU

2007-03-09 04:42:56 · answer #10 · answered by CHUCK NORRIS RAFA TE AMO 7 · 0 0

fedest.com, questions and answers