English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

As crianças ficam pouco tempo na escola,e esse tempo é gasto as ensinando a se portarem de forma decente e educada,deixando que os alunos de nosso país falem "pobrema",pois além do tempo de aula ser diminuto,o professor passa 90%desse tempo pedindo respeito,pois por causa de psicólogos e pedagogos idiotas,nossas crianças são mimadas e abusadas;tudo isso prejudica o ingresso no vestibular e etc.No interior,comprovado por diversas pesquisas,ENEM e etc,q a educação é melhor,será q é pq,no interior os pais passam mais tempo com os filhos e são mais rígidos,então eles já chegam na escola pra estudar e não pra bagunçar?Como um pai ou diretor vai puder me crucificar pela repetência de alunos(pq qdo o índice de repetência é alto,colocam a culpa no prof.e até demitem),se eu tenho q parar a aula,ou até mesmo,nem se consegue começar,para negociar a boa convivência entre eles?

2007-03-09 03:24:45 · 4 respostas · perguntado por Anonymous em Educação e Referência Educação Doméstica

4 respostas

Parabéns, vc entrou num assunto q. faz tempo q. eu discuto e finalmente encontrei alguem q. fala isso c/ poucas palavras mas objetivas. Hj eu acho q. o maior PROBLEMA do país é o paternalismo, a idéia de que educacao e dada na escola, os pais pouco se incomodam c/ o que as criancas estao fazendo na escola. Aqui na Alemanha é bem diferente. Os professores chamam os pais qdo. os alunos nao se comportam; ele exigem educacao. No Br. as pessoas esperam q. o "papai" governo faca td; inclusive educar os filhos. P.Ex.: Ao inves dos alunos aprenderem a ler, eles aprendem a lavar as maos, a agradecer qdo. recebem algo...isso é obrigacao dos pais. Os pais estao abandonando os filhos...

2007-03-13 02:20:47 · answer #1 · answered by Anonymous · 0 0

Com certeza fica desafado sim!
E é lamentavel que a educação no Brasil esteja fadada ao fracasso!
Como serão esses adultos de amanhã, que hj só querem bagunça e não querem nada informação que o ajude a melhorar?
Ser descente, se cidadão com dignidade isso a maioria não quer mesmo!

2007-03-10 03:59:27 · answer #2 · answered by Kelli Adriana 2 · 0 0

Com certeza, o maior problema em sala de aula é a disciplina. O professor que não coloca os anjinhos em posição de sentido e bico calado é desconsiderado pelos colegas, SOE, SOP, pais e direção e ainda pelos próprios alunos, quando disciplina deveria ter sido ensinada em casa e eles deveriam chegar à escola com a consciência de que ali estariam para aprender e de que o professor ali estaria para ensinar. Entretanto, recai sobre o pobre professor a carga de formação e informação. Ele deve orientar, disciplinar, passar conteúdos, reformular conceitos, integrar na sociedade, formar cidadãos de bem e tudo isso com um salário ridículo que o obriga a correr de uma escola para outra. Aqui no RGdoSul, está nossa governadora (que o diabo a carregue) tentando lançar um sistema de prêmios por produtividade, que nada mais é do que a exploração da miserabilidade do magistério, que vai se destroçar tentando receber as tais recompensas. E produtividade sabe-se que se traduz em menores índices de reprovação, o que vai levar o nível a decair cada vez mais e os problemas disciplinares tenderão a aumentar, pois façam o que fizerem, não serão reprovados, pois o professor vai precisar do abono, prêmio, recompensa ou como quer que o chamem. Prefiro trabalhar com adultos, mas, verdade seja dita, se temos tantos adultos procurando escola é porque o sistema falhou há muito tempo.

2007-03-09 11:35:47 · answer #3 · answered by Keila 6 · 0 0

Com certeza, isso prova que o Brasil precisa de uma reforma geral,não adiante melhorar a educação e não a estrutura familiar, ambas estão ligadas umas as outras.

2007-03-09 03:37:21 · answer #4 · answered by Walter Rabelo 2 · 0 0

fedest.com, questions and answers