English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

Gostaria de saber se vcs tem vontade ou coragem se assim pode dizer, de adotarem uma criança? como fazer isso? que rumos tomar? qualquer informação afinal?

2007-03-09 03:12:15 · 13 respostas · perguntado por i§a §empre! 4 em Sociedade e Cultura Serviço Social

13 respostas

Acho um lindo ato de amor. Mas como uma gravidez deve ser analisado muito bem antes de conceber. é uma pessoa muuuuuito carente, muuuuito exigente de atenção e com enorme necessidade de amparo e sinceridade. confusa e problemática como qualquer criança, apenas com a marca da adoçao. muitos falam que é um perigo trazer um estranho pra casa, mas o que se tem visto é pessoas do mesmo sangue causando problemas para a familia.
A pessoa que adota por nao ter filhos e depois engravida deve lembrar que o adotado é tão seu filho quanto o biologico, ou até mais, pq vc foi ate la e escolheu.

2007-03-09 05:19:18 · answer #1 · answered by ☺☼LUA☼☺ 4 · 1 0

Não sei se teria coragem de adotar uma criança, mas com certeza esse gesto que muitas pessoas fazem é lindo, digno de admiração.
Primeiro passo para adotar uma criança é ir ao orfanato, para escolher uma criança que agrade que vai adotar; depois de escolhida a criança é só procurar o juizado de menores (o próprio orfanato deve encaminhar o interessado na adoção, já com toda papelada que será necessária para os trâmites legais), se não com certeza deve acompanhar todo o trâmite, prestando as informações necessárias ao adotante.
Beijos!!!

2007-03-09 03:25:18 · answer #2 · answered by cinderelamoderna 5 · 0 0

Sempre pensei em adotar irmãos, 2 ou mais, era uma meta, mais as coisas tomaram rumo contrário ao meu planejamento mas, ainda fico na expectativa de que isso vá acontecer.

Adotar crianças grandes, não bebês parecidos comigo! É o que precisa. Crianças grandes, sonham em ser adotadas, sempre que alguém vai a um orfanato eles ficam na expectativa que alguém os adote, é uma consternação!

2007-03-09 03:25:17 · answer #3 · answered by lu♪s ♫ 7 · 0 0

Muito legal!
Crianças que não tiveram oportunidade de ter uma família conseguirem... é muito bom!!!

2007-03-09 03:22:50 · answer #4 · answered by Mzinha 3 · 0 0

Considero uma atitude das mais bonitas quando
um casal, ou alguém se propõe a adotar uma criança. E tem tanta criança que precisa do carinho de pessoas que se proponham a lhes dar a segurança de um lar. "Se tratarmos das crianças, não precisaremos punir os adultos." Procure informações no Conselho Tutelar, ou no Juizado da Infância e da Juventude. Parabéns.

2007-03-09 03:22:06 · answer #5 · answered by JORGE C 5 · 0 0

Quem sabe um dia eu possa adotar uma criança, minha vontade é muito grande.
A nossa responsabilidade em adotar uma criança é muito grande, pense bem antes.
Não é como você adotar ou comprar um animalzinho de estimação.
As responsabilidades por uma criança adotada são as mesmas que as de um filho legítimo.
Espero que tenha muita sorte.
Beijos.

2007-03-09 03:21:49 · answer #6 · answered by xixa 7 · 0 0

Eu acho um ato lindo de adoção... mas o problema é que eles sempre vão embora... na maioria dos casos... nós aqui vivenciamos um caso parecido...ela foi embora com o namorado e queria voltar grávida para cá... nós demos parte no Juizado e falamos com a assistente social para devolver a guarda... mas em todo caso leia as informações abaixo sobre como proceder e os motivos... Abraços..


As pessoas adotam uma criança ou jovem por numerosos motivos:

Impossibilidade de ter filhos biológicos
Adoção de um parente próximo (netos, sobrinhos etc.) cujos pais morreram, desapareceram, não querem assumir a criança ou não possuem condições para tal.
Cimentar os laços com o cônjuge, no caso de adoção de filhos da esposa ou marido com um cônjuge anterior
Auxiliar uma ou mais crianças em dificuldades
Fomentar a integração racial, no caso de adoção interracial

No Brasil, a adoção é regida pelo Código Civil e pelo Estatuto da Criança e do Adolescente.

O adotante deve ser pessoa maior de dezoito anos, independentemente do estado civil, ou casal, ligado por matrimônio ou união estável, desde que um deles tenha completado 18 anos de idade.
Além disso, a diferença de idade entre o adotante e o adotado deve ser de, no mínimo, dezesseis anos.
Deve haver intervenção do juiz, em processo judicial, com participação do Ministério Público.
A adoção é irrevogável, mesmo que os adotantes venham a ter filhos, aos quais o adotado está equiparado, tendo os mesmos deveres e direitos, proibindo-se qualquer discriminação.

A adoção só se extingue em hipóteses especiais, por deserdação, indignidade, pelo reconhecimento de paternidade do pai biológico e pela morte do adotante ou do adotado.

2007-03-09 03:18:43 · answer #7 · answered by FaiscaBR 2 · 0 0

já pensei nisso...

2007-03-09 03:17:19 · answer #8 · answered by F 6 · 0 0

Não sei mto sobre o processo de adoção, mas posso dizer q é um ato nobre pra quem faz;porém é algo q deve ser mto bem pensado, pois a responsabilidade é grande a exigência é maior, e é pra sempre.

2007-03-09 03:16:53 · answer #9 · answered by Débys 2 · 0 0

Eu tenho vontade de adotar uma criança que precise. Quanto aos caminhos legais, só sei que é muito complicado, pois você precia provar que tem condições mínimas, inclusive emocionais para adotar legalmente uma criança.

2007-03-09 03:16:13 · answer #10 · answered by Lord McLoud 7 · 0 0

fedest.com, questions and answers