Não acho que vc seja alcóolatra, o simples fato de gostar de uma cervejinha, nem que seja todos os dias, ou na hora do almoço ou no final da tarde, não deixa ninguém alcóolatra, cara! Eu bebo, tenho vários colegas do meu trabalho que bebem tb, bebemos cervejas na hora do almoço, às vezes eu vario para o vinho, sempre bebo o meu vinho aos domingos, conheço vários que tomam "uma birita" antes de almoçar, e, nenhum, nenhum deles ou eu, somos alcóolatras! Acóolatra cara, é aquela pessoa que não consegue passar sem beber, é aquela pessoa que logo que acorda, quer uma dose de pinga, não toma café, mas pinga, não costuma almoçar ou jantar, vive de pinga, sacou?
Agora me diga uma coisa: Com quem vc se casou? Com sua mulher ou com a sua sogra? Siga um conselho: Mude-se para bem longe da sua sogra, de preferência um bairro tão afastado do dela, que ela precisaria pegar 3 ou 4 conduções e gastar umas 3 horas para te visitar, se possível, mude-se de cidade! Só assim vc vai ter paz!
Eu me dou muito bem com a minha sogra: Ela lá em Itaquera, e eu com minha espôsa a filha dela, aqui nos confins de Sto Amaro, no final da av Guarapiranga, quase no Jd.Ângela, entendeu? Quando morávamos juntos, era um verdadeiro pé de guerra, não por bebida, mas por outras coisas, a mulher era sempre muito metida, muito entrona, sempre querendo mandar em nossas vidas, então eu me mudei de lá, para bem longe e se a filhinha dela não quisesse vir comigo, problema dela, fique com sua mãe ou com seu marido! O que tu acha que a sua espôsa vai escolher? Com certeza, o marido! Ela pode brigar, espernear, mas no fim, ela sempre ficará do lado do marido.
O teu único defeito cara, é não ser CORINTHIANO!!! De resto, o problema não está em vc, mas sim na sua sogra!!!
2007-03-17 02:59:03
·
answer #1
·
answered by kareca 4
·
0⤊
0⤋
se voce chegou até aqui não posso deixar de dar um palpite:
1 - uma cerveja todo dia ,pelo hábito, já é considerado tendencia ao alcoolismo
2-esquece ou sublima o suicidio da sua mãe que tem entidades mais expertas que nós cuidando dela para q ela fique em paz e ela vendo voce triste nunca vai ter essa necessária paz.
3-sua sogra está te dando uns toques e se voce mudar o rumo dos acontecimentos vai ficar meio zonza e também mudar em relação a voce.
4- dos problemas a gente não esquece, resolve...voce aprendeu isso na escola. os q não se resolvem são dilemas, voce vai e deleta , tira da cabeça.tem um trecho muito bonito
2007-03-15 00:08:01
·
answer #2
·
answered by didi_767 6
·
1⤊
0⤋
Além da bebida que vc fala muito, em segundo plano vem sua sogra. Suspeito que vc tem tesão nela pois nem menciona a sua mulher. Tadinha, ser trocada pela garrafa e pela mãe deve ser duro. Brincadeiras a parte vc dá bandeira de ser alcoólatra, faça uma avaliação com um médico ou pague pra ver. Pode ser que vc fique com a garrafa, o Flamengo e sem esposa e sogra. Acho que vc e sua sogra não sabem bem qual é o direito e o lugar de vcs dois na vida da sua mulher e na família.
2007-03-14 12:44:34
·
answer #3
·
answered by Joana 4
·
1⤊
0⤋
Sabe qual é o maior problema do alcoólatra? É não se considerar um.
Procure um AA , a sua sogra está com toda razão. Sei disso porque meu pai tinha os mesmos hábitos que vc e morreu precocemente de cirrose hepática. Ele era um homem importante e muito responsável. Trabalhava e cuidava muito bem da família.
Faça um teste:fique sem uma gota de álcool por 1 mês. Se conseguir e bem, é porque você não é alcoólatra, mas modera, pois com esse hábito vai acabar se tornando.
2007-03-09 03:14:58
·
answer #4
·
answered by Eu 7
·
1⤊
0⤋
Em primeiro lugar, conscientizar-se de que beber para esquecer o passado não é uma atitude sensata, o passado já foi, e para o bem do futuro deve permanecer lá atrás, onde é o lugar dele. Dizem que as mágoas sabem nadar, e o passado persegue sempre quem não sabe livrar-se das lembranças dolorosas.
Se você não consegue fazer isso sozinho, procure a ajuda de um psicólogo.
Você deve saber que nenhum alcoólatra admite que seja alcoólatra. É facil saber se você é. Deixe de beber por duas semanas. Se conseguir, não é.
Se não conseguir, seria bom frequentar uma reunião dos "Alcoólicos Anônimos", que lhe dará ajuda para vencer o problema, protegendo o seu anonimato.
Desejo-lhe sorte, saúde e felicidade.
2007-03-09 02:59:14
·
answer #5
·
answered by stella 4
·
1⤊
0⤋
a maioria dos alcóolicos só descobre que era alcoolico depois que a doença é tratada... se vc gosta de beber bastante e já justifica seus motivos para tal ato, espero que eu esteja errada mas concordo com sua sogra e acho que deva procurar ajuda médica...
2007-03-09 02:57:36
·
answer #6
·
answered by Anonymous
·
1⤊
0⤋
Sua sogra pode ser obsessiva, mas você tem uma forte tendência a se tornar alcoolátra se ainda não é, acho que você deve procurar se moderar mais na bebida e procurar uma análise o mais rápido possível.
2007-03-09 02:51:22
·
answer #7
·
answered by Paul's Alter Ego 6
·
1⤊
0⤋
Amigo sinto muito, mais acho que vc tem problemas com o álcool. Todo viciado nega o próprio vicio, é o primeiro sinal de quem esta doente. Você precisa de tratamento. O meu pai bebia tanto que batia na gente e chegava em casa fazendo escândalo, eu tinha 3 anos e fugia dele, o cheiro de bar e de bebida é horrível, eu não ficava perto dele. Beber em casa na esportiva é uma coisa. A sua sogra deve ser assim, porque ela deve ter tido algum trauma com alcoólatra e não quer que a filha dela sofra por sua causa. Se vc se diz apaixonado por sua familia e pelo futebol, não te ocorreu que um dia ao beber muito vc pode ter um problema de saúde e não estar mais aqui para curtia os prazeres da vida? Vc esta estragando o seu corpo e a sua vida. Pense nisso!!! Beijos e boa sorte.
2007-03-17 02:59:44
·
answer #8
·
answered by "Poderosa ruiva" 4
·
0⤊
0⤋
Realmente, você acaba de confessar-se alcoólatra, com todas as letras, só que não admite. É claro, essa é uma das características do alcoólatra: não admitir que é. No resto, você admitiu tudo. Todo o alcoólatra "bebe para esquecer". Isso é uma fuga covarde. Enfrente o problema de frente como homem. Não adianta tentar afogar as mágoas na bebida, porque pelo tempo que você já vem bebendo (e muito, como você mesmo admite, é alcoólatra, ou não é?) elas já se tornaram exímias nadadoras. Procure os alcoólicos Anônimos e procure ajuda médica, (correndo!!!)antes que seja tarde de mais!
2007-03-16 01:15:59
·
answer #9
·
answered by donatohashi 5
·
0⤊
0⤋
Amigo, infelizmente a sua sogra tem razão!
O álcool é uma droga e você, pelo jeito, está viciado.
Infelizmente a cerveja não é tão inocente como você gostaria que fosse!
2007-03-15 13:10:16
·
answer #10
·
answered by Eliphas C. Castro 5
·
0⤊
0⤋
fala seu urubu !!!!!!!!!!!
veio eu bebo tbem todo final de semana tomo umas 5 ou 6 cervas e se eu tivesse uma sogra igual a sua dava chumbinho para a fofoqueira tomar......
mesmo nao gostando do flamengo,parabens pela taça......
2007-03-09 03:50:21
·
answer #11
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋