English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

Uma reflexão; Acredito em uma força maior, divina que coordena tudo. Porém não posso acreditar em Diabo, pois seria a negação da perfeição divina. Ele não poderia ter errado criando um anjo para depois esse mesmo o trair... falhar... Então em minha maneira de pensar, seguindo esse raciocínio, o criador seria pior que o ser criado, pois ele haveria de ter se enganado. A criação não teria culpa então de ter sido criada perfeita pra depois cair tanto...... e virar um diabo.... A perfeição não pode ser imperfeita e nem tão pouco se enganar em hipótese alguma, senão deixaria de sê-lo só por esse mesmo motivo.......

2007-03-09 02:32:12 · 7 respostas · perguntado por Nefer 4 em Ciências Sociais Antropologia

7 respostas

Nefertiti (tu gostas da cultura do Egito Antigo? Eu adoro)
Olha, a questão sobre o Diabo e sobre o bem e o mal está enevoada por uma série de mitos.
O maniqueísmo impôs uma assimetria entre o bem e o mal.
Mas esta n existe
Deus jamais errou ao permitir que determinadas criaturas se voltassem para o mal.
O mal existe, é parte dos planos de Deus e isso n o faz imperfeito.
Pq Ele n errou, na verdade, Ele conta com isso, Ele já previu quem vai se voltar para o mal, e todas as atitudes malignas desses seres apenas vão ajudar na realização do que está escrito, do plano de Deus.
Por isso, como ele está em todo o tempo (passado, presente, futuro), ja tem consciencia das tuas ações futuras, e essas já fazem parte de seu plano.
O mal existe por uma razão, Nefertiti. Ele n é a toa. O universo n se torna caótico com sua existencia e transforma a criação e o plano divino em imperfeições
Todo espírito começa "mal", primitivo e vai evoluindo, se aproximando do que se chama "bem"
N somos estáticos, evoluimos, mas a história de lúcifer é um conto para exemplificar aquela pergunta:
"Mas e se eu me recusar a evoluir? E se eu 'teimar' com Deus? E aí? Ele vai me destruir? Me punir? E se eu quiser manter-me primitivo?"
E aí está a resposta, se tu teimares com Deus , mais se afastará de sua luz, mais vergonha, mais dor tu vais sentir.
Mas Ele n vai te destruir e nem te punir. Ele vai esperar.
Pq Ele ja sabe o teu futuro (que nem tu sabes), o unico caminho é em direção a Ele.
O conto de Lúcifer é uma ilustração do que pode ocorrer a um ser vaidoso, que deseja confrontar Deus, uma batalha inútil, que ele nunca vai vencer, pq a vontade de Deus sempre se cumprirá.
E no fim até Lúcifer pedirá perdão e se voltará a Deus, pq assim como Deus ja sabia que Lúcifer se voltaria contra Ele, tbm já sabia que este vai retornar para Ele.
Faz sentido?
(desculpe pela resposta longa)

2007-03-09 09:26:45 · answer #1 · answered by OFF 4 · 0 0

Todas as criaturas que Deus fez foram dotadas de livre arbítrio, inclusive Lúcifer, que se rebelou contra Deus, pois queria ser igual a Ele.

2007-03-09 10:35:32 · answer #2 · answered by Mr.Pagani 6 · 1 0

claro! finalmente um raciocinio lógico e perfeito, sem paixões ou fanatismos; alguém que resolveu raciocinar;
deu não fez anjos ou demonios(isso e coisa das igrejas)para manter os fieis pelo medo;
assim como ceu, inferno e purgatorio;
deus cria o homem e lhe dá livre arbitrio; o homem torna-se ruim por fatores diversos e deus na sua imensa misericordia permite que o homem retorne a terra (reencarnação) para resgatar(corrigir) seus erros como jesus falou, até último centil;(não poderia ser mais claro para um assembleia analfabeta e ainda em processo de evolução e progresso)
a meta do homem (espirito) é a perfeição e isso será conseguido sem duvida alguma; já fomos muito primitivos e ao longo dos séculos evoluimos e a ciencia cresce a medida que abandona o orgulho é ajudada por espíritos que chegam com esta misão.
se voce acompanhar a evolução pela reencarnação vera que
é a unica explicação pra tantas miserias no planeta.
indico o filme já em locadoras minha vida em outras vidas, um caso real que mexeu com a consciencia do povo do mundo, quando uma mãe, por sonhos insistentes se lembra do passado(coisa rara) e visita o pais que viveu e morreu e conhce neta vida seus filhos ainda vivos;
nós sabemos o que é certo e errado, bem e mal, fzemos porque queremos as vezes até avisados por ouytros ou memo por nosso anjo guardião via intuição; mas somos teimosos; não acreitamos senão naquilo que nos empurram guela abaixo;
o livro dos espiritos custa apenas 10,00 e esta completando neste ano 150 anos sem que ninguem, absolutamenmte ninguém ate hoje e sempre encontrou qulquer ponta e duvida ou contetação; aceitar é outra coisa que envolve a mudança e paradigma;
e einstein já dizia que ´pe mais fácil explodir um atomo do que mudar um paradigma;
abraços

2007-03-09 13:21:59 · answer #3 · answered by lcmvip 5 · 0 0

Lúcifer (Diabo) foi criado por Deus. Era um anjo divino. Mas a todos Deus dá o livre arbítrio, assim como para nós também é dado: Ou você o segue, ou não. Lógico que para qualquer um dos caminhos, há uma consequência.
Lúcifer desejou ser Deus. Não se inveja uma pessoa amada. E se ele não amava a Deus, então também não estava mais o seguindo, e nem o servindo como era o propósito divino.Portanto, ele e seus "seguidores", ou os que o apoiavam, foram banidos do céu. Sendo chamados assim, de anjos caídos.
Ele, a meu ver, acabou tornando-se uma parte na punição que será dada a quem escolher não seguir a Deus. Pois Ele, sendo perfeito, criou tudo o que existe para adorá-lO.

2007-03-09 10:48:05 · answer #4 · answered by Barbie 1 · 0 0

Amiga, Deus criou um mundo PERFEITO e parte de um mundo perfeito é a LIBERDADE, se Deus obrigassemos a fazer o que ele que o mundo não seria perfeito, concorda?

Deus criou a possibilidade do bem e a possibilidade do mal, que é apenas uma possibilidade não é o mal, o mal é a escolha deliberada da possibilidade do mal. Deus nos diz qual o caminho certo agora segue quem por livre e espontane vontade quer seguir.

Por exemplo: os pais daquele rapaz que matou o joão, O pai é trabalhador cria os filhos dando educação e carinho depois quando cresce vira ladrão e assasino ou outros que vem e mata o proprio pai é culpa do pai que os criou?

Então Deus como um ser perfeito não queria que ninguem seguisse ele por obrigação ou forçado, por isso a liberdade.

2007-03-09 10:42:38 · answer #5 · answered by And YOU 2 · 0 0

você coloca um questão intrincada sobre a existência ou não do nomeado diabo, satanás, Lúcifer e outros nomes que a cultura religiosa foi atribuindo à figura do mal. Temos que deixar claro que figura dos demônios e outras coisas desde gênero são muito antigas do ser humano. Muito antes do filho de Deus passar pela terra muitas outras culturas já disseminavam esta idéia para diversos fins.
O diabo não existe, já é tão difícil para os padres e pastores, hoje em dia fazer fieis acreditarem em Deus imagine se tivéssemos que faze-los acreditarem também no diabo.
Em principio, não há nenhum perigo,erro que Deus tenha cometido. Ele disse assim quando deu o livre arbítrio ao anjo que virou mal.

2007-03-09 10:42:07 · answer #6 · answered by Adri.pr 4 · 0 0

Os anjos, inclusive Lucifer, tinham o poder de tomar a decisão que queriam, inclusive a de trair Deus.

2007-03-09 10:40:53 · answer #7 · answered by Rubens 6 · 0 0

fedest.com, questions and answers