English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

O próprio filósofo cujas idéias foram a base p/ a trilogia Matrix não gostou dos filmes porque ele afirma que a idéia apresentada nos filmes sugerem a percepção entre os mundos paralelos, mas as suas idéias exploram o conceito da não-percepção entre o mundo virtual e o real.
Vc concorda?

2007-03-09 01:26:03 · 4 respostas · perguntado por Uma Mulher 2 em Governo e Política Lei e Ética

4 respostas

O The Matrix é para mim um dos melhores filmes feitos até hoje. Nada foi deixado ao acaso.

Confesso que fui ver o filme pelos seus efeitos especiais e sonoros. Nada de muito espectacular até entrar no cinema, sentar-me e ver o filme com olhos de ver.

Tudo me entusiasmou.

Os efeitos especiais, os efeitos sonoros, as personagens, a história, a fotografia, a montagem, o argumentos...

Os efeitos especiais são inovadores, novos, nunca vistos até então.

A história é duma complexidade tão simples e quem sabe se não um dia real.

A fotografia, os frames, as imagens paradas, simplesmente genial.

Até então nenhum filme me tinha provocado o que este filme provocou. Passei dias e dias à procura na internet explicações, porquês, tudo o que pudesse explicar coisas que não eram tão perceptíveis.

Eu sei que muita gente discorda comigo, até porque o filme deveria de mostrar tudo aquilo que nós espectadores devíamos saber. Mas há coisas que são feitas naquele filme com um fundamento e nem toda a gente o sabe. Os nomes das personagens, o nome de onde vêm os humanos, o nome da nave, as cores usadas, as imagens reflectidas, coisas que não são facilmente reconhecidas...

De qualquer forma, abstraindo tudo o que seja explicação extra, o filme para mim foi dos melhores de ficção científica feitos até hoje.
Une accolade

2007-03-12 09:55:23 · answer #1 · answered by Anonymous · 8 0

Não concordo, porque penso que em Matrix, a percepção entre o virtual e o real foram para poucos. O restante da humanidade ainda permanecia alienada. Gostei muito da mensagem do filme, pois remeteu-me a uma reflexão de que a realidade era muito parecida com a fantasia. Isto é, hoje, poucos interessam-se por conhecer algo a mais e com isso limitam-se a uma realidade pequena, restrita. Sabemos que quanto mais nos interessamos por apreender, mais flexíveis estaremos em relação as verdades, pois elas são relativas. Portanto, no filme, pra mim, foi muito explorada a inteligência abstrata e cognitiva do ser. Pensava que era essa a msg que o filósofo francês queria passar.... Bjos.

2007-03-09 09:40:08 · answer #2 · answered by Nefer 4 · 0 0

Se ele não gostou, imagine eu!
Detesto Matrix!

2007-03-09 09:28:44 · answer #3 · answered by Mr.Pagani 6 · 0 0

Acho que sim, é complicado, porque não perceber o outro mundo é fácil, mas depois que eles tomam a pilula, é impossível ignorar que outro mundo existe. Mesmo que a maioria ainda ignore.

2007-03-09 09:38:12 · answer #4 · answered by catpoltergeist 5 · 0 1

fedest.com, questions and answers