English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias
1

meu namorado ta com ciumes do meu melhor amigo (que ele tambem era amigo). começou a cismar com ele do nada. o que eu faço. na verdade ele eh um dos unicos amigos de verdade que tenho. sera que eh feio uma garota comprometida ter um melhor AMIGO?

2007-03-09 00:43:21 · 10 respostas · perguntado por Anonymous em Família e Relacionamentos Solteiros e Namorando

Ele começou a cismar pq sonhou que eu tinha ficado com ele. ele naum me proibe de nada mas sempre fica emburrado qdo ve q to com ele. o pior eh que estudamos na mesma sala e moramos pelo mesmo caminho. naum tem nem como evita-lo. amo meu namorado, mas naum quero perder uma amizade. o namoro pode acabar e como eu fico, sem namorado e sem amigo?

2007-03-09 00:54:50 · update #1

tenho ciumes de uma amiga dele, mas ela eh uma v........... meu amigo sempre me respeitou, nunca tentou nada. mas ela faz o possivel e o impossivel pra me ver longe dele. acho que eh ela que enche a cabeça dele de minhocas

2007-03-09 00:56:46 · update #2

10 respostas

ele está com ciúmes sim.
olha, a questão não é q é feio ter um melhor amigo, o problema é a relação entre vc e seu amigo, vou te dar um exemplo.
quando eu tinha uns 16 anos, eu comecei a namorar uma garota q tinha muitas amizades, mas ela tb tinha uma grande amizade com um amigo meu, q por sinal esta amizade começou pq como ele já era meu amigo desde criança ela acabou se tornando amiga dele tb, só q um dia vários amigos se reuniram para jogar uma partida de vôlei e como tinha pessoas d+, o time q perdia saia para entrar outro, e ela ficou do lado de fora comigo, quando o time do meu amigo perdeu e eu entrei ele ficou conversando com ela, mas até aí tudo bem, só q eles começaram a rir na conversa e ele foi brincar com ela dando tapas na perna dela, aí eu não gostei, pô se ela tem um compromisso e ele é um dos q mais sabiam deste compromisso, tinham q ter o respeito, briguei com ela sobre este assunto, mas não chegueia terminar, e a amizade entre eu e meu amigo acabou se esfriando, eu tinha ele como um irmão na época, só q perdí um pouco a confiança e hj ao invés de ser meu amigo ele é apenas um conhecido mesmo.
talvés seu namorado está sentindo a mesma coisa q eu senti na época, por isto q ele está agindo assim.
tivemos outros problemas e depois de alguns anos acabamos nosso namoro, e hj eu já me casei com outra garota q quase não tinha amigos e me senti muito mais seguro.
hj esta minha ex namorada tb já casou e as vezes conversamos e o q sentimos um pelo o outro é uma grande amizade pelo respeito q agora temos um pelo o outro, tb agora já estamos mais maduros e na época eramos dois adolecentes e muito infantis.

espero ter te ajudado em alguma coisa.

q Deus te abençoe em Nome de Jesus

2007-03-09 01:38:58 · answer #1 · answered by Carmelio Viveiros 3 · 0 0

Meu...não abandone o seu amigo,pq vai começar assim...primeiro vc deixa de falar c um amigo aqui,outro ali e qd vc perceber já vai estar enclausurada num mundo onde vc esta sozinha em casa e o seu "amor" vai estar num barzinho c os "amigos do trabalho" tomando uma cervejinha pra relaxar.
Seja viva!!
Não se anule por ninguém...não vale a pena,pq quem vai sofrer será só vc...(experiência própria)
Bjo...se cuida heim!!

2007-03-09 00:57:13 · answer #2 · answered by Ka 2 · 1 0

ciumes não é comigo

2007-03-09 04:58:21 · answer #3 · answered by nada não 3 · 0 0

Ciúmes é natural em qualquer relacionamento mas, tem limites...
Ser comprometida não a impede de forma alguma de ter amigos, tanto "homens" qto "mulheres"! Se sua consciência está limpa e o que vc sente pelo seu amigo é só amizade sinceramente não vejo problema algum nisso.
Agora se seu namorado "cismou" com ele deve ser por algum motivo...ninguém fica com ciúmes de alguém "do nada"...acho estranho isso.
A melhor coisa a fazer é sentar e conversar com ele pra saber o motivo dessa "cisma"...

Boa sorte!

2007-03-09 00:58:11 · answer #4 · answered by « ŧ¡át¡¢å » 2 · 0 0

Um breve sobre o Ciume

Os ciumentos sempre olham para tudo com óculos de aumento, os quais engrandecem as coisas pequenas, agigantam os anões e fazem com que as suspeitas pareçam verdades." (Cervantes)

Em francês a palavra "jalousie" significa ciúme. Dela derivou o termo "gelosia" que por muito tempo se usou para denominar a janela. Segundo o doutor em Letras Dionísio da Silva, "maridos ciumentos teriam trazido a persiana ou a veneziana para as casas para evitar que as mulheres pudessem ser vistas da rua, mas sem impedi-las de ver o que se passava lá fora".

O ciúmes é um sentimento que tem a idade do homem. Sócrates o definiu como "a dor da alma".

Esse sentimento, por muitas vezes, adquire um furor tão devastador que William Shakespeare o chamou de "monstro dos olhos verdes" e é sobre ele sua obra do século XVII, em que "Otelo – O Mouro de Veneza"; movido por um ciúme doentio do seu melhor amigo com sua esposa, acaba matando a honesta, terna e doce Desdêmona.

O drama de Shakespeare se repete até nossos dias. Muitos Otelos e Desdêmonas da vida encenaram e encenam seu texto na vida real.

Para alguns o ciúme é visto como uma espécie de zelo, um sinal de amor, como um renovador de relacionamento desgastado e valorização do parceiro; para outros, é prova de insegurança e auto-estima rebaixada.

É certo que esse sentimento se torna perigoso para quem é alvo dele quando essa "dor da alma" se transforma em patologia. É uma doença universal e democrática, pois ataca igualmente a homens e mulheres, reis e plebeus. Os sintomas são os mesmos através do tempo. O que difere de uma pessoa para outra é a forma de dar vazão a essa angústia irada.

O que move o ciumento ou a ciumenta é um desejo de controle total do(a) companheiro(a), mas, por mais controle que consiga sobre o outro, nunca é o suficiente. A pessoa que padece desse mal está sempre em busca de confissões e confirmações para suas suspeitas e mesmo que as consigam, nunca está satisfeito, pois continua ruminando suspeita por algo mais.

O ciumento vive em eterno sofrimento, o que lhe causa estresse, descontrole emocional e o relacionamento fica tenso. Esse descontrole pode levá-lo a protagonizar cenas ridículas e constrangedoras em público. Apesar do sentimento de culpa que carrega, seu pensamento obsessivo pode ocasionar a perda da(o) parceira(o). É um paradoxo, pois todo seu sofrimento se resume no medo de perder o outro.

No ciúme patológico a pessoa pode ir até ao delírio, construindo pensamentos que só existem na sua imaginação. Mesmo que haja um motivo real para o ciúme, sua mente distorcida o faz ir além.

Como saber se o ciúme é normal ou se já está com ares de patologia?

O ciúme normal é transitório e baseado em fatos reais.

A pessoa cujo ciúme é doentio pode, por exemplo, ter um comportamento parecido com esse: se o outro diz que vai viajar, irá crivá-lo de perguntas: com quem vai, aonde vai, demora, não demora, e monitora-o pelo telefone. É comum na volta da viagem e mesmo no dia-a-dia, vasculhar as coisas do outro a procura de indícios de infidelidade, inclusive a memória do celular.

À simples menção de um(a) ex, é motivo para fazer uma cena onde a agressividade pode estar presente em palavras e até fisicamente.

Se o outro sai com amigos do mesmo sexo para ir a um barzinho, fica telefonando para saber se está lá mesmo e principalmente para escutar o barulho do ambiente procurando ouvir vozes do outro sexo, isso quando não vai até lá para verificar "in loco".

Pergunta como quem não quer nada a amigos e parentes sobre seu comportamento na sua ausência. Sua vida profissional fica prejudicada, pois não consegue pensar em outra coisa além das suas ruminações. Coloca investigador para segui-lo, ou segue-o pessoalmente. Faz tudo que uma mente descompensada, dominada pela desconfiança e insegurança pode conceber...

Esse modo distorcido de vivenciar o amor faz com que a pessoa experimente várias emoções, assim como: ansiedade, depressão, raiva, vergonha, insegurança, explosões de amor, humilhação, culpa, desejo de vingança...

Na internet encontrei uma poesia que certamente tem seu autor, mas estava anônima como muitos textos que circulam por lá. Define o tormento do ciúme e termina assim: "Vê-se arder, fumegar, sulfúreo lume... Que estrondo! Que pavor! Que abismo infando!... Mortais, não é o inferno, é o Ciúme!"





Beijos
@

2007-03-09 00:49:32 · answer #5 · answered by Anonymous · 0 0

- Não é feio não!
O meu namorado tbm era meu amigo e agora virou namorado, mas eu tenho "um melhor amigo" ke tbm é o melhor amigo dele, e ele nao tem ciúmes pke confia em mim e no amigo...eu acho ke vc tem ke conversar com seu namorado.. explicar a situaçãoo.. ele está se sentindo inseguro.
Mas iisso nao é feioo de jeito nenhum.
seja feliz

;**

2007-03-09 00:49:01 · answer #6 · answered by Anonymous · 0 0

Nao acho nada feio em uma garota comprometida ter um melhor amigO.


Amizade entre homem e mulher existe sim!!

E converse com o seu namorado e diga q entre vcs dois soh existe uma amizade e nada além disso!!

2007-03-09 00:47:45 · answer #7 · answered by [.Bell.] 3 · 0 0

Na minha opinão eh sim!!

2007-03-09 00:46:45 · answer #8 · answered by Anonymous · 0 0

Para vc saber a resposta, imagine o contrário.
Ele descobrir uma melhor amiga loira de olhos azuis de arrebentar.
Por mais que no fundo ele quisesse só a amizade, vc teria ciúmes.
Vc pode falar que não tem nada a ver e que seu amigo até é feinho. Mas se fosse ao contrário com certeza vc ficaria inciumada.
Ah outra coisa, cuidado com amizade entre homem e mulher, pois a intenção do amigo sempre tem um fundinho de românce. Caso dúvidar disso, então faça um teste com o seu amigo e descubra realmente o quto é amizade ou não.

2007-03-09 00:52:18 · answer #9 · answered by ZADDOCK 4 · 0 1

Ciúmes é uma resposta natural de quem ama. Obviamente que existe o ciúme doentio que prejudica a relação, porém, pode ser "curado" por meio de ajuda especializada.
A vida é feita de oportunidades e escolhas, você é a juíza. O que vale mais para você? O amigo ou seu namorado?

2007-03-09 00:48:59 · answer #10 · answered by ZeroData 2 · 0 1

fedest.com, questions and answers