Olha, eu venho atravessando uma fase difícil assim como vc, mas o meu problema é que eu e meu marido nunca estamos tempo demais juntos para sarar as feridas... e dar a volta por cima, dar o tempo que precisamos para deixar o desejo voltar com td intensidade ao natural.
Se vc tem esse tempo querida, aproveite, ele é precioso.
Acho que é como pessoal já disse, não force a barra, o fato de vc não querer ter sexo agora, não quer dizer que não queira ter depois e com mais vontade. Eu sei o que é isso de realizar fantasias e dp cair na rotina. O casamento é assim, só que é aí que o amor faz a diferença... qdo nada mais é novidade naquela pessoa e vc gosta da pessoa mesmo conhecendo os defeitos, mesmo não estando na cama com ela várias vezes como antes... porque aquela pessoa é especial pra vc.
Então é assim: dê um tempo, façam uma viagem, não cobre do seu companheiro o que ele não fizer, dizendo que já tá cansada, apenas converse da importãncia do carinho e do estímulo dele para que ele esteja ciente do que vc sente falta nele e de que é preciso uma maior demonstração dele. Mas por favor, veja se o ama mesmo, antes de pensar em acabar. A vida não é a mesma sem o amor das nossas vidas... por isso... peciência. Isso acontece com tds os casais de longa duração, só que as pessoas não vivem dizendo isso aos 4 cantos. Bjs.
2007-03-09 01:11:38
·
answer #1
·
answered by Anonymous
·
3⤊
0⤋
Existe uma substãncia chamada Dopamina. Ela é liberada na corrente sanguínea quando a pessoa está "apaixonada", para não dizer: com tesão. Essa substância é associada a certas necessidades como a fome, a sede, o amor e as drogas.
Cientistas descobriram que a "paixão", ou seja, o estado de excitação exagerada que dois namorados têm no começo de um relacionamento, pode durar até dois anos consecutivos, após isto os níveis de Dopamina diminuem e o amor fica mais morno. Fonte: Matéria mostrada no Fantástico, da TV GLOBO
Leia esta matéria da folha on-line:
14/02/2007 - 11h05
Amor romântico tem efeito similar à cocaína, diz estudo
da BBC Brasil
Os efeitos do amor no cérebro são parecidos com os da cocaína, de acordo com um estudo realizado nos Estados Unidos.
O estudo, publicado na revista Monitor on Psychology, indicou ainda que o amor romântico pode ser uma necessidade tão fundamental quanto a fome e a sede.
A pesquisa foi realizada em conjunto pelo psicólogo social Arthur Aron, da Universidade Estadual de Nova York, a neurocientista Lucy Brown, da Faculdade de Medicina Albert Einstein e pela antropóloga Helen Fisher, da Universidade Estadual de Nova Jersey.
A equipe estudou tomografias do cérebro de pessoas apaixonadas, realizadas enquanto elas pensavam em seus amantes, e percebeu que todos apresentavam atividade em regiões do cérebro ricas em dopaminas, neurotransmissores que estimulam o sistema nervoso central.
Essas regiões, conhecidas como o sistema de "motivação e recompensa" do cérebro, são ativadas quando uma pessoa obtém algo que realmente deseja como comida, água, drogas ou, segundo os cientistas, a pessoa amada.
"Todas as necessidades básicas são associadas com o sistema de DOPAMINA, e o amor romântico também é", disse Fisher.
Motivação e recompensa
"Os vícios são muitos poderosos e todos os vícios são associados à dopamina de uma forma ou de outra", afirmou Fisher.
Segundo ela, o aumento da energia em pessoas apaixonadas também pode ser atribuído a um excesso de dopamina.
Um outro estudo ainda não publicado, realizado pela mesma equipe, mostrou que sistemas similares do cérebro são ativados em pessoas felizes no amor e entre aqueles que foram rejeitados recentemente.
A equipe realizou tomografias em 15 estudantes que estão sofrendo por amor enquanto eles olhavam fotos de ex-namorados.
Assim como os que estão felizes, os estudantes rejeitados apresentaram atividade na região de motivação e recompensa do cérebro ao pensarem nos ex-amantes.
Mas os sofredores também tiveram atividade em outra região do cérebro, ligada ao processo de correr grandes riscos.
Segundo Fisher, considerar o amor como uma necessidade, ao invés de uma emoção, pode ajudar os médicos a entender melhor o sofrimento de uma separação e prever como alguém vai lidar com a rejeição.
"Muitos casos de homicídios, suicídios ou obsessão são associados ao amor romântico, e quanto mais pudermos entender os processos básicos do cérebro, mais poderemos compreender por que as pessoas cometem esses crimes."
Portanto, minha querida, para voltar a tirar faísca na cama da mesma maneira do início do namoro, só arrumando outro namorado. Ou você terá de se contentar com o amor e o carinho dele. Sexo como antes só com outro.
2007-03-09 00:10:49
·
answer #2
·
answered by rcortts 1
·
2⤊
0⤋
Pra mim acabou o Amor, quando ainda existe amor, o tesão não acaba.Procure perceber se nos outros quisitos acabou também a vontade.Ainda existe saudade?Vontade de falar?etc...
Ou então vocês priorizaram demais somente o sexo e esqueceram da pessoa humana, sedenta de atenção, carinho,pequenas coisas, ate no silencio se encontra prazer de estar com.
2007-03-08 23:23:21
·
answer #3
·
answered by negão 2
·
2⤊
0⤋
Variem os lugares, pegue ele de surpresa, vista-se provantemente, mudem as posições, faça um streptease, grite, morda, arranhe, ouse...
2007-03-08 23:15:43
·
answer #4
·
answered by Lu 4
·
2⤊
0⤋
dá um time....
às vezes, uma viajada de uma semana, separados, pode ser interessante...
é que nem comida. quando vc come de 30 em 30 minutos, acaba perdendo a vontade, porque nunca fica com fome.
mas fique um dia inteiro sem comer... no outro dia, tá devorando tudo....
2007-03-08 23:14:43
·
answer #5
·
answered by rbaruffi 2
·
2⤊
0⤋
o que vcs precisam fazer é uma DR, sentar e conversar de uma maneira sincera, sem mentiras. não sei qto tempo estão juntos, mais acredito q mto tempo provoca tal acontecimento e isso é normal. Conversem sinceramente e ousem em suas relações.
2007-03-09 00:22:17
·
answer #6
·
answered by Anonymous
·
1⤊
0⤋
Querida, primeiro analise se vcs ainda se gostam, depois vá em busca da solução, eu particularmente acho que vcs tem de encontrar um novo parceiro, pois quando acontece o que está te acontecendo é que acabou o amor, e tesão depende muito do gostar de estar junto, não perca tempo os minutos passam rápido demais, e a vida foi feita para se amar e ser amado....Bjos
2007-03-09 00:22:16
·
answer #7
·
answered by Anonymous
·
1⤊
0⤋
quem sabe vcs não precisem ficar um pouco separados??? alguns dias??? as vezes isso ajuda, pois a saudade estimula e pode acontecer de vcs terem uma noite maravilhosa!!!
2007-03-08 23:19:17
·
answer #8
·
answered by Anonymous
·
1⤊
0⤋
Continue se esforçando e ele que continue também... relacionamentos são assim, nenhum mantém a chama inicial, mas o importante é vc ter essa consciência e saber que o ama, assim poderá superar fases e levar adiante a relação.... vale dizer que com qualquer outro será sempre assim, ou seja, se vc gosta dele, fique com ele que com certeza haverá dias mornos e quentes, com bastabnte tesão... agora, se vc quiser tesão sempre, sempre, então vai ter que ficar trocando constantemente de parceiro e eu acho que isso é ruim, em especial a longo prazo.... isso é normal querida, administre.
2007-03-08 23:19:13
·
answer #9
·
answered by Dante Vader 2
·
1⤊
0⤋
é complicado, vai ta acontecendo algo da parte dele, ta pegando carne nova e ta se enjoando de vc, mas se for isso mesmo e vc ama ele inventa algo, vcs mulheres podem tudo.
e conseguem o que querem.
2007-03-08 23:15:28
·
answer #10
·
answered by Pallo 5
·
1⤊
0⤋