A House Music, tem este nome, pois as primeiras festas onde se tocavam este estilo de musica, eram em armazéns americanos no final dos anos 70. Armazém em inglês é warehouse ou, simplesmente, house. Muitos dizem que o House Music é uma vertente da disco music dos anos 70, pois foram estilos de musica quase que contemporâneos.
O elemento comum de quase toda a "house music" é uma batida 4/4 gerada numa bateria eletrônica, completada com uma sólida (muitas vezes também gerada eletronicamente) linha de baixo e, em muitos casos, acréscimos de "samplers", ou pequenas porções de voz ou de instrumentos de outras músicas. Representa, de certa forma, também uma evolução da disco music dos anos 70. A maioria dos projetos (desenvolvidos por DJs e produtores) e grupos de house music têm como origem a Itália, a Alemanha, a Bélgica, além dos EUA e Reino Unido.
Trance é uma das principais vertentes da música eletrônica, tendo sido desenvolvido no início da década de 1990. O gênero é caracterizado pelo tempo entre 130 e 160 bpm, apresentando partes melódicas de sintetizador e uma forma musical progressiva durante a composição, seja de forma crescente ou apresentando quebras. Algumas vezes vocais também são utilizados. O estilo é derivado do techno, tendo pego uma melodiosidade descaracteristica do Techno, com seus sons industriais, e menos orgânicos, além de parecerem menos melódicos.
A tradução literal de trance para português é transe (inconsciência). O nome foi recebido devido às batidas repetitivas e pelas melodias progressivas características, que levam o ouvinte a um estado de transe, de libertação espiritual, enquanto ouve.
Trance psicodélico (referido freqüentemente como transe psicodélico ou psy trance) é uma forma de música eletrônica desenvolvida no fim dos anos 1980 a partir do Goa trance. O trance tem uma batida rápida, entre 135 e 165 batidas por minuto (bpm), além da batida forte de kick, num compasso 4x4, que algumas vezes difere da batida do techno por ter um alcance de freqüência um pouco mais alto além dos sons graves. O Goa trance original geralmente era feito com sintetizadores modulares e samplers de hardware, mas a preferência no trance psicodélico se direcionou para a manipulação de samples e armazenamento em programas de sampleamento VST e AU. O uso de sintetizadores analógicos para a síntese sonora deu lugar aos instrumentos "analógicos virtuais" digitais como o Nord Lead, Access Virus, Korg MS-2000, Roland JP-8000 e os plugins de computador VST e AU como o Native Instruments Reaktor. Esses geralmente controlados por um sequenciador MIDI dentro de um programa de Digital Audio Workstation (DAW). O trance psicodélico é freqüentemente tocado em festivais ao ar livre, que podem durar vários dias, com a música tocando 24 horas por dia.
2007-03-09 00:53:24
·
answer #1
·
answered by Mestrinho 4
·
0⤊
1⤋
• House: presença maciça do público GLS.
• Trance: é um estilo pouco difundido no Brasil.
• Psy: é o estilo mais popular, sendo executado prioritariamente nas raves ao ar livre. Atrai os
jovens instruÃdos e de poder aquisitivo, que utilizam roupas e acessórios de grifes; os chamados
“playboyzinhos”.
2007-03-09 06:12:58
·
answer #2
·
answered by Ricardo Narezi 2
·
0⤊
0⤋