Olá! Acho q não existem sintomas específicos. A pessoa fica mto vulnerável a todas as doenças, com a imunidade baixa, devido a essa doença. Sei q 'ataca' principalmente a parte respiratória e tbém ocorre a candidíase no trato respiratório.
Perdi uma pessoa mto, mto querida do meu coração a 9 meses c essa doença. Foi derrepente, sem ela saber e qdo veio o diagnóstico já não tinha como reverter o quadro de Pneumonia. Mas uns dias antes, teve tbém a candidíase na bosa, faringe, laringe etc. Por isso sei q esse é um sintoma forte e q ocorre c frequência.
Existe tratamento q estabiliza a parte imunológica ... pena q não deu tempo p fazer!!!
Bjim!!!
2007-03-08 19:16:17
·
answer #1
·
answered by crischiad 3
·
0⤊
0⤋
No HIV, não existem sintomas em si,,, mas naturalmente todas as pessoas normais e aidéticas, ao longo da vida acabam sofrendo com doenças naturais como: (gripe, febre, caxumba etc),,, o que acontece, é que: nos aidéticos, o metabolismo fica fraco permitindo que um simples febre possa levar a morte!!!
Ou seja, o HIV em si enfraquece o metabolismo do nosso corpo, o deixando fraco.
2007-03-08 18:53:11
·
answer #2
·
answered by Anonymous
·
1⤊
0⤋
Não sei!
2007-03-12 03:56:26
·
answer #3
·
answered by Fëanor 3
·
0⤊
0⤋
Infecções repetitivas, desde uma dor de garganta a gripe, crises de bronquite, baixa imunidade, emagrecimento rápido e sem motivo algum. Isto também pode ser uma deficiência do organismo.É melhor procurar um médico.
2007-03-11 15:55:27
·
answer #4
·
answered by Viviane M 4
·
0⤊
0⤋
Não há sintomas específicos. Imediatamente após a contaminação, o HIV não é detectado nem por exames.
Durante a soroconversão; isto é, no período em que os exames passam a dar resultado positivo, muitas pessoas apresentam febre, que costuma passar despercebida, e diarréia. Podem apresentar também uma inflamação nos gânglios, as chamadas "ínguas".
O único método de detectar o HIV é através de exame sanguínio. Nem todos os pacientes apresentam sintomas durante a soroconversão e eles não são muito diferentes dos de uma virose comum.
O tempo para desenvolver a síndrome (AIDS) também varia. O HIV normalmente não ataca o sistema imunológico no período inicial da doença, mas é necessário fazer controle constante do nível de CD4 e carga viral. Só o infectologista pode determinar o momento correto de inciar terapia anti-retroviral e quais os remédios adequados ao paciente.
O paciente soropositivo que ainda não desenvolveu a doença deve ser vacinado contra gripe, tuberculose, hepatites, etc. Pneumonia e tuberculose estão entre as chamadas "doenças oportunistas" mais comuns.
2007-03-10 17:59:13
·
answer #5
·
answered by Clara 2
·
0⤊
0⤋
Não dá pra saber com certeza.
Quando esses sintomas começam a se manifestar muitas vezes a pessoa já está num quadro terminal.
O negócio é fazer o teste do HIV cada vez que tivermos um comportamento de risco, como transar sem camisinha, ou quando o preservativo se rompe.
2007-03-08 21:27:42
·
answer #6
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋