bom.... eu vou juntar as suas 4 perguntas e tentar pensar nelas todas como um panorama, ok?
presumindo q todas sejam verdadeiras... ou pelo menos q sejam verdadeiramente sua visão do q acontece com a sua vida.
Pergunta 1: "O que faço para não me sentir tão depressiva, triste, já que tenho uma filha linda e um marido bem legal comigo ?"
Pergunta 2: Esta.
Pergunta 3: "Sou casada e estou perdidamente apaixonada por um rapaz que trabalhava comigo, o que faço?"
Pergunta 4: "O que eu faço para reconquistar o meu marido e deixa-lo louquinho por mim?"
Portanto, juntando tudo, temos um painel assim:
vc trabalhava, se apaixonou por um colega tb casado, saiu do trabalho por causa disso (mas disse pro marido q era pra cuidar da sua filha), justo nesse momento o marido foi promovido e mudou com vc... mas continua sendo "um marido legal".
E agora vc tá triste e gostaria de reconquistá-lo. Mas ainda acha q ama o colega de trabalho q nunca mais viu...
Bom... se tudo isso é verdade....
vejamos...
O casamento (e qq relação de amor) é tb uma relação de poder. Tem mais poder quem brilha mais, por beleza, inteligência, habilidades, grana, ou qq combinação dessas coisas... E tem mais poder quem ama menos.
Trabalho te dá poder. Mesmo um trabalho em q vc não ganhe mto, mas em q seja boa, um trabalho reconhecido pelos seus colegas e seus chefes.
Se vc não trabalha, não tem mto assunto. Seu marido chega em casa e vê vc esperando ele chegar pra te trazer o mundo lá de fora.
E, antes, vcs dois traziam um pouco de seu mundo para o outro. Era uma troca. Agora ele chega e vc tá triste, emburrada -- claro, não fez nada de interessante o dia todo!
mas ele quer chegar em casa e encontrar uma moninha alegre, borbulhando de novidades pra contar!
No momento em q vc se interessou por um colega, seu marido perdeu poder. Ele pode nem saber disso, mas perdeu. E certamente ele sentiu esse desequilíbrio na balança amorosa, mesmo sem saber o q era.
Mas, no momento em q vc abandonou por ele o seu trabalho, vc perdeu poder.
Aí ele foi promovido, passoua a receber o dobro em grana, e o poder dele dobrou tb.
A essa altura, pra vc equilibrar a balança, vc precisa se tornar duplamente interessante pra ele.
O jeito de conseguir parecer interessante é SER interessante. E o jeito de ser interessante é ter outros interesses além dele e da filha de vcs.
Comece a fazer algo q te interesse! QQ COISA! dar aulas pra crianças de rua... fazer parte da associação dos amigos do seu bairro e participar de verdade, defendendo interesses coletivos, indo à câmara dos vereadores pra falar sobre isso, à subprefeitura... ou o equivalente na sua cidade.
Não tem trabalho? Estude! Trabalho surge naturalmente pra quem estuda. Tem montes de cursos gratuitos, procure um desses, se vc não quer gastar.
Faça exercícios físicos. Acorde cedo, alongue-se, vá caminhar no parque próximo. Faça amigas entre as pessoas q vc sempre vê caminhando...
Enfim: crie pra vc uma vida além da vida dele.
Assim vcs dois serão interessantes um pro outro.
2007-03-08 14:30:04
·
answer #1
·
answered by Betinha 7
·
1⤊
0⤋
Você sabe muito bem o que deve ser, principalmente agora que a grana aumentou. Investigue e haja. Boa sorte e se ame mais.
2007-03-08 23:23:03
·
answer #2
·
answered by Anonymous
·
1⤊
0⤋
Converse com seu marido. Especialmente se seu filhos tiverem menos de 6 anos, idade em que se formam as bases de uma pessoa. Òtima escolha a sua. Seu marido deveria bater palmas para vc, pois na ausencia de mulheres como vc, que o mundo se tornou mal como está.
2007-03-08 22:36:37
·
answer #3
·
answered by Charles Sabin 2
·
1⤊
0⤋
pode ter outra no caminho dele, voce deve estar gorda, desleixada, deve estar com as calcinhas velhas, etc etc. repare bem em tua volta, deve estar faltando alguma coisa que atraia ele. e voce esta levando para o outro lado. Veja se ele.
As mulheres quando param de trabalhar se preocupam menos com o corpo, porque não precisam mostrar mais nada, o que tinham para mostrar ja mostraram eo maridão ja sabe tudo, enão ficam mais à vontade, é é ai que os maridos começam a ter olhos para outras. uma colega dele pode estar de olho nele. cuidado. faz um spa, e emagreça, faxa um sexo gostoso com ele eveja se ele vai fazer um cometário. qualquer que for, bom o mau, é uma pista para voce descobrir o que esta por traz desse desinteresse.
abraços
2007-03-09 00:00:58
·
answer #4
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋
Volte a trabalhar! A importancia do trabalho não esta só no financeiro ! O trabalho , ajuda a solidificar as relações conjugais ! No seu caso mais ainda !As vezes ,o homem se sente como um objeto de uso com a carga de suas vidas só sobre seus ombros! E outras coisas mais ! Se você já ficava longe de sua filha antes dele ser promovido,isso não serve de desculpa , para se omitir do trabalho!! Mas antes de qualquer decisão , converse com ele para saber o verdadeiro motivo desses desencontros!! Seja feliz!!!
2007-03-08 22:30:11
·
answer #5
·
answered by waldemir d 2
·
0⤊
0⤋
Muitas mulheres esquecem com quem seus maridos se casaram e se tornam outras pessoas, completas estranhas. Sim, é bem possivel que ele tenha mudado com voce, mas há de se ver o quanto você mudou. Quando você trabalhava poderia ser uma mulher ativa e participativa e tenha se tornado uma mulher passiva quase submissa. Tente voltar a ser quem você era, e lembrar que uma pessoas muda com o tempo, mas não o bastante para deixar de ser amada, e sim abafar o atrativo.
2007-03-08 22:20:27
·
answer #6
·
answered by Cida 6
·
0⤊
0⤋
poque acha q vc que viver a custa dele, ou seja ele que sustenta a casa so, no caso dele ele acha q vc deve contribuir no orçamento da casa!!! eu acho né!!!
2007-03-08 22:55:38
·
answer #7
·
answered by luiz fernando c 1
·
0⤊
1⤋