English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

Oii pessoas! =]~

Minha mãe tem um preconceito enorme em relação a homossexualidade. Achei um absurdo as coisas que ela me disse, que praticamente impôs que eu deveria gostar de meninos. E ela simplesmente disse isso, porque eu apoio o homossexualismo e não abro!!

O que vocês acham disso?

E como eu posso conviver com uma opinião dessas, ouvindo calada o que a minha própria mãe fala de uma coisa que é parte de mim??

Dêem suas opiniões.

bjoos .

2007-03-08 12:15:01 · 6 respostas · perguntado por * Galatéia ~ 4 em Sociedade e Cultura Grupos e Culturas Gays, Lésbicas, Bissexuais e Transgêneros

6 respostas

Puxa moça... complicado isso, acho q o negócio é aos poucos vc ir tocando no assunto, desmistificar a promiscuidade e a libertinagem q as pessoas tem a respeito. Aceitar a desigualdade é uma forma de se mostrar intelectualmente maduro. Sabe eu acho q cada um na sua, sempre com muito respesteito pela opinião e forma de agir do outro, acho q se vc está bem consigo mesmo não tem pq ficar com neuras da outra pessoa do seu lado ser homo, bi ou sei lá o q mais.
O mais importante nessa vida é ser feliz e ter dignidade, não importando o q pessoas menos esclarecidas pensam.
Qm te ama vai te aceitar do jeito q vc é, o resto manda embora da tua vida.

2007-03-08 12:27:22 · answer #1 · answered by Guilherme 3 · 3 0

Quando eu era adolescente dei a "entender" que gostava de mulheres também além de homens. No caso a resposta da minha mãe foi uma cara feia e "isso é fase, não tem nada haver", hoje ela realmente acredita que a fase passou e nem sequer suspeita...rsrsrsrs
O seu relacionamento com ela nesse sentido vai ter que ser frio...não tem como amiga, quando uma pessoa é preconceituosa desse jeito (ao ponto de te impor coisas) não muda.
Imagine como se fosse uma "guerra fria", deixe o assunto quieto e tenha a sua vida independente de sua mãe...se você começar a se prender nas opiniões dela em relação a isso perderá sua liberdade e o seu direito de viver da forma que quiser e que te deixe feliz.
Por mais que seja a sua mãe, respeite-a como mãe, mas continue sua vida homossexual sem ela. Mãe é mãe, ela sempre estará por perto para te ajudar com certeza se você precisar em qualquer outro aspecto de sua vida, infelismente no homossexualismo não. Então nesse caso conte sempre com amigos, sempre tem alguém disposto a te ouvir e ajduar sem problemas.
Bjs e boa sorte!

2007-03-09 09:13:16 · answer #2 · answered by Grila Falante 4 · 4 0

Mãe é mãe.
Por que discutir se você já sabe que ambas tem opiniões conflitantes e irredutíveis.
Vai levando com paciência.

2007-03-08 20:49:49 · answer #3 · answered by expert 3 · 1 0

Ao contar a ela, vc sabia do risco, não? Nem todo pai ou mãe é obrigado a entender isso...
Conheço uma pessoa que foi expulsa de casa por assumir o homosexualismo, desta forma, digo a vc que OUVIR ela falando, é o de menos... Acho q vc deve explicar para ela e simplesmente seguir seu coração, mas tentando naum causar mais atritos, pois ela não parece que vai mudar de opiniaum, mas poderá se conformar...

2007-03-08 22:17:53 · answer #4 · answered by Gabi 5 · 0 0

Essa é a beleza da democracia, cada pessoa tem direito à sua opinião. E não é por isso que você vai brigar com sua mãe né?

2007-03-08 22:05:31 · answer #5 · answered by V. 6 · 1 2

Galatéia, o que sua mãe está fazendo, por mais estranho que possa parecer, é usando do instinto materno pra te proteger! Porque, muito embora tudo pareça normal, lá no fundo do seu coração vc sabe que não é; porque os sexos foram criados para se completarem opostamente; Antes da minha conversão, cheguei a ter relações homossexuais ( garoto de programa) e, quando acabava, me sentia sujo, errado,em pecado mesmo,e estava. Porque a própria sociedade que diz que não tem nada a ver, é a mesma que vai te condenar lá na frente, vai te excluir. Deus te viu ser formada no ventre da sua mãe pra te ver gerar também,e isso que está ocorrendo com você, como ocorreu comigo não é normal, ao contrário, é fruto de atuação do mal. Dê crédito ao que estou falando... Deus se importa muito com você, bem mais até do que sua mãe, tá?

2007-03-09 12:43:46 · answer #6 · answered by Reginaldo- SKILLO 4 · 0 4

fedest.com, questions and answers