English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

se no episódio em santo andré quando o segurança de sue filho foi morto, caso tivesse sido o seu filho, e o marginal um "di menor", ele pensaria a mesma coisa?

2007-03-08 05:19:15 · 11 respostas · perguntado por HELOKA 4 em Governo e Política Outras - Governo e Política

11 respostas

Concerteza não!

Concordo plenamente com você e como você trouxe esta interrogação ao YR. Está correto.
O fundamento das leis seria o de proteger os cidadãos concedendo-lhes garantias e a vida é seu maior guia. No entanto, em episódios como o de Santo André e o da Candelária lá nos anos 80 e outros tantos episódios passados e esquecidos neste Brasil na hora de elaborar uma sentença ou lei ou projeto de lei há uma série de disse-me-disse, que não pode isso, que não pode aquilo, etc. Concordamos que no calor dos fatos sociais não se dá para estabelecer uma regra clara e suficientemente fria como são nossas leis que não raciocinam em parceria com o povo comum. Mas se fosse um fato que estivesse envolvida a filha de Xuxa, o filho do Presidente, o filho desse Tal e daquela Tal Outro, certamente o tempo de fundamentar o projeto seria Record! Pode ter certeza disso. A lei brinca com o povo e resultado o Caos que nos encontramos com leis que abonam e desabonam os assassinos. Eles parecem ter mais direito aqui que aquele que paga seus tributos em dia, que cumpre com suas obrigações. E não apenas em casos de homicídios, e entre outros graves. Mas em qualquer sentença. Não lhes faltam recursos disso e daquele e habeas corpus e habeas data e habeas sem vergonhice. É uma lei para poucos. Todos sabem disso. Só funciona quando atinge as altas classes.
Infelizmente a citação proposital do filho de Lula se deve a esse alcance restrito da lei. Ou se faz uma revisão já ou ficamos a mercê dessas coisas sem explicação lógica.

Abcs
MARCIO LANDIN

2007-03-11 06:19:13 · answer #1 · answered by ÍNDIO 7 · 0 1

Ah rede globo... eca!
Mais uma vez ela impõe conceitos e omite informações cruciais, e impede as pessoas, coitadas, de pensar.
Quanto mais eu me perguntar o que leva a pessoa a cometer barbaridades já banalizadas, mais terei certeza de que quem chega mais perto de ter legitimidade para julga-las são elas mesmas. Mais eu, como parte da socidade, me sinto culpado por isso acontecer. O que falta para as pessoas perceberem que capitalismo é sistema e sistema é reação em cadeia? Sendo que o ser humado vive por imitação (Freud), o que faria com que o fato de eu discriminar um negro pobre, não incentive outras pessoas a fazer o mesmo? E mais, o que faria com que o meu ódio, e minha incompreênção não sejam sementes da violência no solo fertilizado pela fome, pela discriminação, pela própria violência dos policiais, pelo olhar superior dos cidadão...?
"Carregue um punhado de terra todos os dias e no final da tua vida terás uma montanha"; Destile ódio, todos os dias e no final da sua vida terás a Babilônia!

2007-03-14 15:05:19 · answer #2 · answered by Lunus 2 · 1 0

Tudo isso é muito complexo, ali ele falava pela boca de muitos que o pressionava. vc já viu um "paraíba" do cangaço, naõ querer fazer justiça, com as póprias ma~so? Se lmebra do Lampião, do Colibir, e de v´parios outros. Matou lá no sertão, morre domesmo jeito. Mas como presidente, ele tem que falar de forma que agrade a vários setiores. É muito complicado.

2007-03-13 09:40:06 · answer #3 · answered by bunkerjerico 4 · 1 0

O problema não é de LULA, é do espírito da lei! - Quem faz lei e quem manda cumprir, são os outros dois poderes, caiam na real, e parem de esconder a sujeira pra debaixo do tapete!!!

2007-03-12 22:27:36 · answer #4 · answered by Antonio M Xaulim 7 · 1 0

Bandido bom é bandido morto.
As polícias de São Paulo e do Rio de Janeiro, juntas, matam , nas ruas, mais de tres mil bandidos por ano. E a criminalidade continua aumentando. Até quando ? A sociedade tem que ter mecanismos legais para se defender, estamos enfrentando uma guerra civil. Ou não ?


....

2007-03-12 15:54:54 · answer #5 · answered by 7 · 0 0

Olha, eu entendo a revolta daqueles que foram vítimas de crimes praticados pelos menores e me incluo também, só que não concordo com a redução da maioridade penal porque isso não vai resolver a questão, o problema está lá na raiz da vida desse menor, o que deve se fazer é buscar e resolver as causas e não os efeitos, caso contrário as crianças abandonadas pelas suas famílias ou indigentes ao nascer irão irão direto para os institutos correcionais do tipo FEBEM, FUNABEM e outros. Não é isso que queremos somos pessoas justas e não tiranos.

2007-03-08 14:48:01 · answer #6 · answered by alaphia2007 4 · 0 0

Nunca saberemos.

2007-03-08 13:54:02 · answer #7 · answered by Anonymous · 0 0

lula é contra tudo que for bom para o brasileiro, ele só é a favor da ******* e da bandidagem.

2007-03-08 13:29:10 · answer #8 · answered by digisoncursos@yahoo.com.br 3 · 0 0

Reduzir a maioridade penal pode não ser a solução, devido ao tipo de país em que nós vivemos.
Não deveria existir esse tipo de distinção. Comete crime é criminoso! Foi "de maior" o bastante para cometer um crime? Deviam ir todos para a cadeia!

2007-03-08 13:29:05 · answer #9 · answered by Kida 3 · 0 0

Reduzir a Maioridade penal não eh a solução!

2007-03-08 13:26:54 · answer #10 · answered by Kaiq 3 · 1 1

Pimenta no c... dos outros é refresco, não?

Gostaria de ver elle respondendo essa questão.

2007-03-12 14:22:26 · answer #11 · answered by Enzo- 7 · 0 1

fedest.com, questions and answers