é por ai e vc já começou a questionar, né.......................
2007-03-08 04:50:31
·
answer #1
·
answered by falcão 5
·
0⤊
0⤋
Antes de ignorar totalmente a astronomia você deveria pelo menos fazer uma tese detalhada sobre vida em marte para saber tudo que já foi descoberto sobre isso ai voce poderia falar que vida em marte é uma parafernália mais não o resto de anos e anos de estudos da astronomia.
2007-03-08 19:25:40
·
answer #2
·
answered by Lúcifer 2
·
0⤊
0⤋
Olha... você está equivocado: é difícil saber qual é o formato do Universo. Ele é muito grande! Mas ele é aberto, e pode ser plano (um alívio para nós, assim, quando ele for perder força, ele não cairá sobre ele mesmo).
E em relação a Marte ele pode abrigou vida (no passado, abrigou). Ele não abriga mais ninguém lá. A pressão e a temperatura na atmosfera não deixam que água fique muito tempo em estado líquido. Entre no Wikipédia e leia sobre os artigos de astronomia lá. É muito bom e vai ampliar os seus conhecimentos. Pegar informações aleatórias por aí podem acabar confundindo as coisas. Se você tiver uma base científica boa, você terá sua própria opinião sobre essa grande senhora que não perde a forma: a astronomia. Até mais...
2007-03-08 13:23:58
·
answer #3
·
answered by Ash! - @thedeiwz 5
·
0⤊
0⤋
O Universo contém os mais diversos tipos de galáxias, das belas espirais, como a Via-Láctea, às apelidadas de "desastres de trem", restos caóticos de colisões em escala cósmica. A despeito dessa variedade, astrônomos acabam de determinar uma lei matemática precisa, capaz de descrevê-las todas.
Segundo novos resultados obtidos a partir ad obse
rvação de galáxias distantes, a relação entre a massa de uma galáxia e a velocidade orbital das estrelas e do gás que contém é altamente constante - ou ao menos tem sido, ao longo dos últimos 8 bilhões de anos, cerca de metade da idade do Universo.
"Acreditamos que esta tendência reflete uma regularidade no processo que levou à formação das galáxias. Não temos certeza da onde isso vem, mas é uma restrição importante na formação de galáxias", disse Sandra Faber, da Universidade da Califórnia.
Em termos simples, quando maior a galáxia, mas depressa seu conteúdo se move. A relação foi determinada a partir da análise de dados sobre 544 galáxias, com diversos formatos.
A descoberta estende a aplicação da relação de Tully-Fisher, estabelecida para galáxias próximas da Via-Láctea há 30 anos, diz a principal autora do artigo que descreve a descoberta, Susan Kassin, também da Universidade da Califórnia. A relação de Tully-Fischer correlaciona a luminosidade de uma galáxia espiral a sua velocidade de rotação: quanto mais brilhante, mas rápida. Refinamentos recentes da lei substituíram luminosidade por massa. O trabalho encabeçado por Kassin estende a relação ao passado, mostrando que ela se mantém a mesma mesmo ao longo da evolução do Universo.
O trabalho será publicado numa edição especial do Astrophysical Journal Letters, dedicada exclusivamente a resultados do projeto Aegis, que busca gerar leituras em profundidade de uma área limitada do céu. Kassin se valeu, principalmente, de imagens do Telescópio Espacial Hubble e do Observatório W.M Keck, no Havaí.
"Estamos a caminho de descobrir como as galáxias evoluíram por mais da metade da idade do Universo", disse Faber. "O trabalho não acabou, mas os contornos da teoria estão aparecendo"
2007-03-08 13:12:31
·
answer #4
·
answered by Sr Americo 7
·
0⤊
0⤋
1° vc parte da afirmação d q existe vida em Marte e ninguém falou isso além do pessoal q emite opinião. Essas "parafernálias astronômicas" a q vc c refere servem p/ estudar mta coisa, não é só p/ ver "c tem vida em Marte" ou o formato do universo
2007-03-08 12:50:58
·
answer #5
·
answered by boiler_viewer 6
·
0⤊
0⤋