É quase impossível explicarmos porque com algumas pessoas é mais fácil ter afinidade que com outras. Isso simplesmente acontece.
Com os pais não é diferente, eles também se identificam mais com um filho que com o outro e têm mais intimidade ou liberdade com um que com outro.
Isso não significa falta de amor, respeito ou carinho. Significa simplesmente maior proximidade.
Não existem culpados, se dá por conta da personalidade, da bagagem de vida, das experiências vividas.
O importtante, eu acho, é nunca deixar isso comandar nossa vida. Precisamos estar, sempre, concientes que existem vários tipos de amor e interatividade.
Acho super válido vc tentar não diderenciar os seus filhos, mesmo admitindo que tem a sua preferência.
Entenda que a personalidade da sua filha pode ser diferente e menos simples para vc entender, mas isso não a torna melhor ou pior que seu filho, apenas diferente.
Os filhos procuram, normalmente, se diferenciar justamente para evitar crise de identidade, um procura se sobressair em determinado campo o outro pende para algo contrário. Isso é instintivo do ser humano.
Beijos e boa sorte.
*
2007-03-08 03:34:47
·
answer #1
·
answered by Artemis Deusa 2
·
0⤊
0⤋
Vânia.Isto realmente é muito complicado e acontece em algumas famílias.
Mas Biblicamente já acontecia no Velho Testamento,por isso te digo que vem de Deus ao nosso coração e sentimento.Vou citar alguns exemplos:Isaque amava o filho Esaú e Rebeca amava a Jacó (apesar se serem gêmeos) Esaú era um homem que namorava muitas mulheres hetéias o que desagradava a Jacó e a Rebeca,mas o pai o amava mais... Esaú foi o primogênito.Daí Jacó amou mais à José.José amou mais a Manassés e ficou triste pelo pai ter abençoado a Efraim,pois era o mais novo.
Davi amou mais a Absalão,um rapaz mau que não temia ao Senhor Deus e queria tomar o reino do próprio pai.
Por este motivo não podemos nos condenar em amar mais um filho do que o outro,pois isto quer dizer AFINIDADE.Os pais amam todos os filhos,mas tem um carinho interior maior por um deles.
Temos que educá-los de igual modo para que não percam o ânimo.
Boa Sorte.
2007-03-08 03:51:05
·
answer #2
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋
ISO NAO EXISTE OQUE EXISTE É UM CONTATO MAIOR COM UM DOS
2007-03-08 03:39:00
·
answer #3
·
answered by CHUCK NORRIS RAFA TE AMO 7
·
0⤊
0⤋
Bom, alguns sim tem preferencia por homes,, mas outros bem pelo contrario, tem preferencias por mulheres,,
EU acho que um casal estaria em uma quantidade boa,, que não puxa nem para um nem para outro,,,....
Eu penso que os pais tem preferencia por homes e as maes por mulheres...
2007-03-08 03:27:40
·
answer #4
·
answered by Bladyny 4
·
0⤊
0⤋
Eu acredito que não se pode amar duas pessoas da mesma forma (é impossível), por isso, que os pais tem essas preferências por filhos.
Isto é mais antigo do que se pode imaginar, na Bíblia (Isaque amava mais o filho Esaú, enquanto sua esposa Rebeca amava mais Jacó).
Os pais amam todos os filhos, mas é bem verdade que sempre existe aquele que eles amam mais...
Beijos!!!
2007-03-08 03:26:42
·
answer #5
·
answered by cinderelamoderna 5
·
0⤊
0⤋
Sabe tenho o mesmo problema,sou a primeira de dez irmãos e a minha mãe tem preferencia pela caçula,isso as vezes me machuca mais cheguei a conclusão.que devo amar meus pais incondicionalmente procuro olhar eles com olhar de uma filha que lhe ama muito.E não procuro pensar na situação prefiro chamar a atenção deles para mim.E criei meus filhos apesar das diferenças com muito amor.
2007-03-08 03:23:05
·
answer #6
·
answered by viktin 1
·
0⤊
0⤋
somos parte do ambiente em que somos criados. Querendo ou ñ a sociedade segue sendo muito machista, os filhos homens são os forte, brilhantes e inteligentes, as filhas mulheres um mal necessário.
Ao ver a dedicação de seus pais pelos filhos homens, inconscientemente te faz ver muita coisa positiva no seu filho e que falta na sua filha, ao largo do tempo isso pode criar nela mesmo conceito que se criou em vc por mais atenta q vc esteja.
2007-03-08 03:20:56
·
answer #7
·
answered by elibethkel 7
·
0⤊
0⤋
Na minha familia os filhos homens até uma certa idade tem um afeto maior pela mãe (até meus 17 anos por aí eu era assim) depois começei a me aproximar cada vez mais do meu pai e ele de mim, acho que é algo natural quando você começa a fazer coisas que interessam aos dois lados (filho/pai ou filho/mãe) vejo uma aproximação maior, mães se preocupam mais que pais e os pais pra mim é melhor para me dar conselhos e consegue permanecer imparcial em algumas situações. Acho que muitas vezes acontece de um lado ficar afastado é por não ter uma relação muito aberta, até meus 17 anos eu sempre tive receio de conversar algumas coisas com meu pai, então acho que no final de tudo não é um problema somente dos pais e as vezes pode ser uma falta de segurança para se abrir com um dos lados.
2007-03-08 03:20:28
·
answer #8
·
answered by Luiz Keiichi 2
·
0⤊
0⤋
É vania, é bom ter cuidado para não diferenciar os dois mas tem que segurar mais a menina senão pode dar problema por que se soltar ninguém segura, para o menino é mais facil ele compreender as coisas!
2007-03-08 03:17:36
·
answer #9
·
answered by Ernesto R 4
·
0⤊
0⤋