English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

Minha amiga gosta de um americano que ficou por aqui 2 anos e fazem dois anos que foi embora, nunca mais telefonou, quando ela manda uma carta ele responde, se não não. Eu disse a ela que a fila anda. Mas o amor dela fala mais alto

2007-03-08 02:34:37 · 33 respostas · perguntado por ines SUD 5 em Família e Relacionamentos Solteiros e Namorando

33 respostas

Todos os meus relacionamentos vieram pela internet....e o que é essêncial é viver as coisas na vida real...namoro virtual não está com nada e até pode virar doença....conheço...converso...e me encontro com a pessoa...a coisa tem que ir para o real....
Já até morei 3 anos com uma pessoa que veio pela net....

A paixão virtual é um estado alterado de consciência, em que a pessoa concentra suas energias numa fantasia.
Apaixona-se pelo sentimento, pela felicidade, pelo sonho, muito mais do que pela pessoa real. Na paixão não se vê os defeitos ou os problemas referentes ao ser amado, vê-se apenas o estado de graça, o prazer.
Principalmente nesses casos de paixão virtual, as pessoas apaixonam-se mais por si mesmas, pela sua capacidade de seduzir e se envolver, do que pelo outro. Não estando em contato direto com o amado, a paixão que acontece é apenas um reflexo : "eu me apaixono por estar apaixonado",
"eu me apaixono por uma sensação" em oposição a "eu me apaixono por uma pessoa".
A sensação principal que leva a esse sentimento de paixão virtual é o desejo da aceitação. Ama-se aqueles que nos aceitam e nos tratam bem.
Ama-se a sensação de ser bem tratado. Não importa a idade, a aparência física, os defeitos ou dificuldades que o outro tenha na vida cotidiana:
só o que importa são os momentos de prazer quando se está em contato, seja através de mensagens ou de chat. E essas paixões, por existirem apenas no mundo da fantasia, se tornam às vezes ainda mais fortes que nas relações reais, uma vez que só se vê no outro e só se mostra o que se quer.
Virtualmente, não existem pessoas feias. Basta ser simpático, que nossa imaginação já transforma o outro em bonito, agradável, sensual. A sensualidade está nas palavras, não nas atitudes reais. Todas as mulheres são bonitas e todos os homens são carinhosos e sensuais, porque isto é o que buscamos no outro. É por essa imagem que acontece a paixão.

Apaixona-se pelo que o outro " aparenta ser", não pelo que é. E, através da comunicação virtual, é muito mais fácil preservar o ego, mostrar apenas o que se decide mostrar. Apenas o convívio desmascara. E aí, quando as máscaras caem, é que se conhece a verdadeira pessoa e podem acontecer as desilusões. A diferença fundamental com os encontros reais é que é possível manter a imagem por mais tempo. Por outro lado,
os encontros virtuais são muitas vezes tão intensos, podem ser tão ricos, que depois de alguns dias de contato entra-se geralmente numa intimidade que a maioria das pessoas não se permite nos contatos pessoais.
O fato de as pessoas não se exporem visualmente facilita ainda mais a abertura das emoções. Ao contrário dos encontros pessoais, em que a espontaneidade conta muito, nas mensagens via Internet a pessoa pode repensar suas palavras, usar citações de poesias ou elaborar o texto para surtir maior efeito. A máscara, inevitavelmente, se forma. Mas, ao
contrario da vida real, em que a aparência física é o principal chamariz e só depois se vai ver o que há por dentro, nas relações virtuais primeiro se tem contato com o intelectual, depois com o emocional e afetivo... e só depois, às vezes, com o físico. Nas relações virtuais as pessoas buscam e encontram companhia, cumplicidade, carinho, não importa muito o sexo ou condição econômica do interlocutor. Os limites físicos (corporais e de distância) não existem.
Nunca foi tão fácil se aproximar das pessoas. As "amizades" surgem de um dia para o outro, basta se estar aberto a elas.
É o local onde "almas gêmeas" se encontram, onde se abrem as emoções, onde se encontra sempre carinho e aceitação.
Une accolade

2007-03-12 05:14:25 · answer #1 · answered by Anonymous · 6 0

Não sei, não tenho certeza, pois acredito que o amor deve ser cultivado dia a dia, como cultivar algo à distância? Será possível? E a carência? E o companheirismo, como ser companheiro longe de quem se ama?

Também acredito que o amor pode ser eterno, que mesmo que dê uma esfriada, mesmo que várias coisas aconteçam, nada pode mudar se tiver que ser mesmo, se for real e verdadeiro.

Então o que devemos fazer com essa distância?

Bom, cultivar o máximo possível, ser sincero, CONFIAR, pois nada vai adiantar você não confiar em alguém à distância, dizer coisas boas, ao invés de cobranças, surpresas de vez em quando, cartas ou e-mails onde você possa dizer o que gostaria de estar fazendo junto desta pessoa, pequenas coisas que ajudam a cultivar esse amor.

2007-03-08 02:39:01 · answer #2 · answered by Anonymous · 2 0

Eu acho que sua amiga está amando mais esse cara do que ela própria e isso não pode acontecer. A gente tem de se amar primeiro do que qualquer outra pessoa. Isso não é amor, isso é ilusão. Fala pra sua amiga acordar porque ela está dormindo para a vida. O tempo está passando e ela está dormindo. Enquanto ela está dormindo a fila está andando, como você mesma diz. E quando ela acordar, vai ver que não era amor nada, que é só ilusão. Fala pra ela acordar e olhar em volta que está cheio de rapazes para ela dar esse amor, que pelo jeito é muito grande e deixar esse moço lá pelos Estados Unidos e arrumar um brasileirinho muito dos porretas que ela esquece esse americano rapidinho. Ajuda a sua amiga. Ela está precisando de sua ajuda. Boa sorte pra ela!!!

2007-03-08 03:00:12 · answer #3 · answered by Lúcia Floripa 4 · 1 0

Entendo que sim, paixão é físico, podendo se confundir, mas o amor é idealizado, sendo construindo no mundo da imaginação, porém o amor ideal é aquele que não se concretiza, vive na expectativa da amando(a), o mais perfeito, o amor platônico, se concretizando não seria mais o mesmo pois o concretização do ideal não é perfeito.

2007-03-08 02:50:23 · answer #4 · answered by Genolina 2 · 1 0

ela tem que cair na real e ver que ela ta vivendo um amor totalmente platonico, vc já tentou dizer isso a ela.

2007-03-14 14:44:11 · answer #5 · answered by Tania V 2 · 0 0

como disseste o problema não é a distancia é sim o descaso:
veja: isso

Se eu fiz tudo
(Márcio Werneck e Itamar Assumpção)
Se eu fiz tudo que fiz
Foi pensando em fazer você feliz
Eu dei o pulo que dei e nem podia dar
Mas você não quis
Não quis só porque você sabe tudo o que quer
Ou é porque você não sabe
Pulei de cabeça nessa coisa, coisa, coisa
Entreguei meu sangue e meu plasma
Plasma, plasma, plasma
Mas você não quis porque sabe
Ou é porque não sabe
Que a coisa é muito louca
Sangue, plasma, corpo, alma e de cabeça
Foi o pulo que eu dei
Pra fazer você feliz
Dei de mim tudo que sei
Mesmo assim você não quis
Ser feliz

partilhe com ela, alves possa ajudar,valor próprio e alto confiança,urgente!!!

2007-03-14 13:21:15 · answer #6 · answered by Sandro 4 · 0 0

Não confio e nem acredito no amor à distância. Falo ,porque já vivi tal situação, infelizmente não deu certo unicamente por causa da distância.

2007-03-13 12:56:26 · answer #7 · answered by esperança viva 4 · 0 0

ñ.

2007-03-13 09:30:59 · answer #8 · answered by malucoman 2 · 0 0

SE AINDA ELES FICASSEM HORAS NO MSN, OU UM MEIO DE COMUNICAÇÃO EU APOSTARIA QUE SIM, MAS NEM DEVEM TER PLANOS E ETC! A VIDA REALMENTE NAO É FACIL E CADA DIA MAIS SOFRIMENTO POR AMOR, NAO ACHO JUSTO, PQ A VIDA NOS DÁ UMA PESSOA E TIRA DE NOS DO NADA, É DIFICIL DE ACREDITAR E DE ACEITAR

2007-03-08 02:59:26 · answer #9 · answered by Anonymous · 0 0

eu sei bem como é isso
minha namorada mora longe
mais mesmo assim amo ela mais que tudo
só amando verdadeiramente sabe o que ela esta passando caso contrario
você sempre pedira para ela partir para outra
rsrsrs
mais eu sou igual a sua amiga eu recuso largar o amor da minha vida
rsrsrsrs

2007-03-08 02:39:28 · answer #10 · answered by Marik-chan 3 · 0 0

fedest.com, questions and answers