English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

2007-03-08 01:02:37 · 6 respostas · perguntado por Natália 3 em Artes e Humanidades História

6 respostas

Tenho a impressão de que já respondi esta pergunta uma vez. Eróstrato foi um efésio obscuro, que pretendendo tornar-se imortal por uma destruição memorável, incendiou o templo de Diana em Éfeso, umas das sete maravilhas do mundo antigo, na mesma noite em que nasceu Alexandre o Magno. Os efeitos indignados publicaram uma decreto em que era proibido, sob pena de morte, pronunciar o nome de Eróstrato. Era o melhor meio de lhe assegurar a imortalidade.

2007-03-08 01:09:49 · answer #1 · answered by Marília de Dirceu 7 · 0 0

Eróstrato foi um incendiário grego, responsável pela destruição do templo de Ártemis, considerado uma das sete maravilhas do mundo antigo, em 21 de julho de 356 a.C.. Segundo a história, seu único desejo era conseguir fama a qualquer preço.

2007-03-08 02:08:46 · answer #2 · answered by Crânio 2 · 0 0

resposta
resumo sobre Quem foi Erostrato=Eróstrato (Ηρόστρατος) foi um incendiário grego, responsável pela destruição do templo de Ártemis, considerado uma das sete maravilhas do mundo antigo, em 21 de julho de 356 a.C.. Segundo a história, seu único desejo era conseguir fama a qualquer preço. Disse Valerio Máximo: "Se descobriu que um homem havia planejado incendiar o templo de Ártemis em Éfeso, de maneira que pela destruição do mais belo dos monumentos, seu nome seria conhecido no mundo inteiro". A confissão do propósito de seu crime foi arrancada através de sua tortura, ordenada por Artaxerxes. Ao descobrir a intenção do incendiário se proibiu sob pena de morte pronunciar e registrar o seu nome pelas gerações futuras, o que, evidentemente não foi suficiente para apagar da história o seu nome nem o seu feito.

2007-03-08 01:30:07 · answer #3 · answered by Anonymous · 0 0

olha e tudo isso que o webmaster e helda falou mais visita o site da winkpedia que e melhor tem isso tudo e mais um pouco sobro o assunto blz um abrço fica com Deus

2007-03-08 01:13:23 · answer #4 · answered by thiago rafael 2 · 0 0

Eróstrato (Ηρόστρατος) foi um incendiário grego, responsável pela destruição do templo de Ártemis, considerado uma das sete maravilhas do mundo antigo, em 21 de julho de 356 a.C.. Segundo a história, seu único desejo era conseguir fama a qualquer preço. Disse Valerio Máximo: "Se descobriu que um homem havia planejado incendiar o templo de Ártemis em Éfeso, de maneira que pela destruição do mais belo dos monumentos, seu nome seria conhecido no mundo inteiro". A confissão do propósito de seu crime foi arrancada através de sua tortura, ordenada por Artaxerxes. Ao descobrir a intenção do incendiário se proibiu sob pena de morte pronunciar e registrar o seu nome pelas gerações futuras, o que, evidentemente não foi suficiente para apagar da história o seu nome nem o seu feito

2007-03-08 01:07:52 · answer #5 · answered by WebMaster 7 · 0 0

Natália,

Eróstrato (Ηρόστρατος) foi um incendiário grego, responsável pela destruição do templo de Ártemis, considerado uma das sete maravilhas do mundo antigo, em 21 de julho de 356 a.C.. Segundo a história, seu único desejo era conseguir fama a qualquer preço.

Disse Valerio Máximo: "Se descobriu que um homem havia planejado incendiar o templo de Ártemis em Éfeso, de maneira que pela destruição do mais belo dos monumentos, seu nome seria conhecido no mundo inteiro". A confissão do propósito de seu crime foi arrancada através de sua tortura, ordenada por Artaxerxes.

Ao descobrir a intenção do incendiário se proibiu sob pena de morte pronunciar e registrar o seu nome pelas gerações futuras, o que, evidentemente não foi suficiente para apagar da história o seu nome nem o seu feito.

♫ ♪ ♫ Um abraço! ♫ ♪ ♫

2007-03-08 01:05:40 · answer #6 · answered by ★HELDA★C★ ★ ★ ★ ★ 7 · 0 0

fedest.com, questions and answers