English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

se der pode ser acrescentada a resposta informações sobre plastidios e florestas deciduais

2007-03-07 22:18:51 · 3 respostas · perguntado por jack 1 em Ciências e Matemática Botânica

3 respostas

Literatura onde irá encontrar respostas à todas suas perguntas:

Fisiologia Vegetal = Ludwig Bukup - Editora Sagra

Botânica = LeopoldoMagno Coutinho - Editora Cultrix

Botânica = Felix Rawitscher - Companhia Editora Nacional

Florestas Decíduas e Serrado - Tabor Kampf - Editora Nobel

Botânica - Organografia interna - Mario Guimarães Ferri - Melhoramentos

Boa Sorte - Bons Estudos!

PS.- O hábito da leitura é essencial e fundamental na formação nesta área. Copiar e colar sem comprender o conteúdo não leva em absoluto a nada. No futuro irá concordar comigo.

.

2007-03-08 06:49:45 · answer #1 · answered by Xulliann 6 · 0 0

A organela é um cromoplastos responsável pela a coloração amarela chamado de xantoplasto.
É um plasto rico em xantofila, que lhe confere a cor amarela. Encontrado em órgãos que não entram em contato direto com a luz solar, desempenhando função de reserva.

Plastos;


- Encontrados no citoplasma de plantas e algas, sua forma e quantidade variam de organismo para organismo.
Podem ser separados em categorias:
Cromoplastos: Apresentam pigmentos em seu interior. Nas plantas geralmente representados pelos cloroplastos, cujo principal pigmento é a clorofila, de cor verde.
Leucoplastos: Não contem pigmentos.
Cloroplastos:
Têm formato discóide, e se assemelham a uma lente biconvexa. Apresentam duas membranas envolventes e inúmeras membranas internas, formando pequenas bolsas achatadas chamadas de tilacóides. Estes se organizam uns sobre os outros, formando estruturas que lembram pilhas de moedas, chamadas granum (no plural grana). O espaço interno é preenchido por um liquido viscoso, denominado estroma, e as moléculas de clorofila ficam dispostas nas membranas dos tilacóides.
Produzem moléculas orgânicas (principalmente glicose), que servem como combustível celular para as mitocôndrias. São responsáveis pela fotossíntese.

Floresta temperada ou floresta decídua temperada


Floresta temperada ou floresta decídua temperada, ou ainda, floresta caducifólia, por causa da queda das suas folhas no período do Inverno, é um bioma encontrado nas regiões situadas entre os pólos e os trópicos, característica das zonas temperadas húmidas e abrange o oeste e centro da Europa, leste da Ásia (Coreia, Japão, e partes da China) e o leste dos Estados Unidos. Situa-se, pois, abaixo da Taiga.
As temperaturas médias anuais são moderadas, embora a temperatura média vá cariando ao longo do ano. As quatro estações do ano encontram-se bem definidas. Os índices pluviométricos atingem médias entre 75 a 100 centímetros por ano. A energia solar que vai incindindo nas regiões de florestas temperadas é maior do que, por exemplo, nas tundras, e consegue atingir mais facilmente o solo, pois existem espaços maiores entre a copa das árvores do que, por exemplo, nas florestas tropicais.
O solo destas florestas é muito rico em nutrientes devido, sobretudo, ao processo natural de decomposição das folhas que vai enriquecendo o solo em nutrientes. A acumulação de matéria orgãnica dá-se, sobretudo nos primeiros horizontes do solo, que possuem, por isso, uma cor mais escura.
A vegetação das florestas temperadas é variada, desde as coníferas e árvores com folhas largas caducas, como as das florestas da Europa e da América do Norte, às árvores de folhas largas que se mantêm verdes todo o ano, típicas da Flórida e Sul da Nova Zelândia. Há vários tipos de florestas temperadas, mas as árvores de folha caduca são predominantes, embora apresentem também árvores de folha persistente, cujas folhas se encontram transformadas em agulhas.
A vegetação apresenta variações sazonais e o seu crescimento ocorre, sobretudo, na Primavera e no Verão.
Embora predominem as árvores, existem também arbustos e plantas herbáceas.
A cobertura vegetal pode apresentar até quatro estratos, desde grandes árvores até plantas rasteiras. Aparecem faias, carvalhos (como o carvalho-roble), castanheiros, abetos (como o abeto branco ou abeto do Canadá, muito frequente na Europa Central) e pinheiros (como o Pinheiro silvestre, comum em vários países da Europa e o Pinheiro-negro). Os abetos encontram-se preferencialmente em solos ricos e húmidos enquanto que os pinheiros, se encontram em solos pobres.
A fauna é variada e podem encontrar-se javalis, gatos bravos, linces, lobos, raposas, esquilos, veados, ursos, martas, muitos insectos, répteis e aves diversas, algumas de grande porte (águia de asa redonda, águia-real, ...). Aparecem ainda muitos invertebrados.
Nalgumas regiões, como forma de adaptação às baixas temperaturas do Inverno, alguns animais migram enquanto que outros hibernam. Outros ainda, como os esquilos, armazenam comida para ser usada durante o Inverno.

2007-03-10 08:37:51 · answer #2 · answered by tiago farias 4 · 0 0

As folhas têm cloroplastos, nos quais a clorofila está atuando na fotossíntese. Quando termina a atividade dos cloroplastos, a folha seca e morre

2007-03-09 15:54:54 · answer #3 · answered by navenaz 7 · 0 0

fedest.com, questions and answers