English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

6 respostas

Antes dele, o profeta Amós pregou teses que praticamente são precursoras do moderno socialismo revolucionário. Leiam o livro do profeta Amós!

2007-03-08 10:35:59 · answer #1 · answered by tubalcain1733 7 · 1 0

Claro que não, vejo que a principal missão de Jesus Cristo pregar o amor ao próximo de forma incondicional.
O socialismo possui principio cristão???
Bom pelo menos na pratica, só favoreceu populistas que pensam em si próprios e se eternizarem no poder.

2007-03-07 14:18:35 · answer #2 · answered by Anonymous · 1 0

De jeito nenhum. Isso é conversa de marxista pra convencer os cristãos ingênuos, tipo o falecido Dom Hélder Cãmara. A própria palavra 'social' pressupõe uma sociedade inteiramente diferente da época em que Jesus viveu. Inclusive seu uso é posterior, inexistente inclusive no Iluminismo.O 'socialismo' é antropomórfico, ou seja, aborda apenas as coisas inerentes ao Homem ( antropus). Jesus, como todo líder religioso, abordava o coletivo, mas, principalmente o indivuidual. A auto-crítica, o lavar a alma, o espírito, são coisas inteiramente alheias ao 'coletivismo' simplório e demagógico do socialismo. Os chamados 'socialistas' são desprovidos de qq auto-crítica. Chamam-na de 'revisionismo. Uma bobagem inominável.

2007-03-07 21:03:29 · answer #3 · answered by pedro c 3 · 0 0

acho que Jesus estava preocupado com a parte espiritual, na passagem que le foi ungido com oleo de nardo aonde Judas Iscariótes disse que se vendesse o oleo e desse aos pobres ele seria melhor usado Jesus respondeu, pobres sempre teremos mas eu fico poucos dias com voce, este discurso não é nada socialista.
sanilombi

2007-03-07 18:06:35 · answer #4 · answered by gordo 4 · 0 0

Olá!
A pregação principal de Jesus Cristo, sempre foi o Reino de Deus.
Cristo não pregou nenhum princípio socialista. O que ele insentivou foi o uso de filosofia clara e direta, que as pessoas simples poderiam compreender. "O mais forte e de melhor condição" sempre deveria ajudar o mais fraco, até que não houvessem mais "fracos" na Terra.
A lógica de Cristo é simples. Uma comunidade sem interesse político, mas sujeita a ele. O socialismo prega a dissolução da posse em nome da coletividade, e nesse caso as pessoas perdem o interesse em se esforçar para melhorar de vida.
Cristo pregava algo quase que o contrário de tudo que vemos hoje: As pessoas deveriam ser como se fossem irmãs umas das outras, para zelarem pelo conjunto e trabalharem em uma obra que pudesse favorecer a todos, cada um com a sua parcela. As pessoas que viam os benefícios, ficavam empolgadas e se uniam à causaz.
Claro que as religiões da época não queriam perder o poder. E por isso foram sempre o espinho que no dia em que Cristo tinha de se entregar como "Símbolo" da paz, levaram a mentira a suplantar a Verdade Superior. Ou seja: O mal uso da inteligência humana, fez o que achou ser melhor. E bem parece que hoje estamos cada vez mais usando esse método (o da dissolução dos princípios) (princípios da igualdade e mútua ajuda em todos os sentidos)(pois que nos tornamos loucos egoístas).
Quando por exemplo Cristo disse ao "rico" que vendesse tudo e desse aos pobres, ele estava testando sua lei de raciocínio. Se ele tivesse dito que "dez por cento" da riqueza dele serviriam para leva-lo ao céu estaria dizendo que o Céu está à venda. E como isso não é verdade, ninguém nunca conseguiu compreender essa "parábola".
Dizemos parábola, tudo aquilo que só será compreendido muito tempo depois.
Se "o rico" do nosso tempo, ajudasse os pobres a crescer, teriam muito mais "clientes" para os seus produtos. Mas só olham o "monte de dinheiro".
Assim também acontece com as economias do mundo. Os países que dispõem de recursos para a guerra, poderiam erradicar a fome do mundo em apenas um ano, se usassem o dinheiro para armar e exércitos, para comprar comida e enviar para todos os lugares onde houvesse fome, até sobrar alimentos nas esquinas, jogados fora. Mas preferem matar e angariar para si, o ódio dos que são "vencidos", ao invés de plantarem o amor e colher um mundo pacífico, onde não precisássemos sequer de polícia.
§-No dia da "Revelação" de Deus, nós seremos surpreendidos. E então será tarde de mais para o arrependimento e os nossos "carismas de poder e miséria"; seja ela capitalista ou socialista.
Abração do amigo, Adelso de Castro.

2007-03-07 17:00:27 · answer #5 · answered by Adelso de Castro 4 · 0 0

Não........não acho não.....

2007-03-07 14:02:11 · answer #6 · answered by Alexandre B 2 · 0 0

fedest.com, questions and answers