English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

Minha cadela tem 14 anos, companheirona, de repente, contraiu a doença do carrapato, teve anemia, parou de se alimentar, ficou enternada, mudei de veterinário, tomou transfusão, passou a tomar medicamento injetável todos os dias por causa do fígado, já tinha catarata, de repente totalmente cega, ficou desesperada, batendo a cabeça na parede, hoje a noite ela chorou e tenta andar pela casa, mas já está com pouco olfato, quase não escuta. O veterinário acha que devo sacrificá-la. Outra acha que não, meus filhos acham que sim, eu choro e não consigo decidir, o que fazer, me ajudem.

2007-03-07 13:15:12 · 30 respostas · perguntado por morena 2 em Animais de Estimação Cães

30 respostas

Cuide dessa cachorra com muito amor , arranje um lugarzinho separado para ela ficar, é agora que ela mais precisa de vocês e confia na bondade de vocês, agora nesse momento ela só depende de vocês. Eu cuidei dos meus velhinhos até o último momento, não acho certo sacrificar nesses casos, temos é que cuidar, ainda mais agora que tem tão pouco de vida.
CUIDE! PORQUE ELA TEM MUITO POUCO TEMPO DE VIDA PERTO DE VOCÊS! Aproveitem esses momentos porque depois nunca mais a verão e sentirão saudades.

2007-03-08 00:19:46 · answer #1 · answered by Vilma 7 · 0 0

Não faça isso pois o amor também é cego.

2007-03-08 18:33:07 · answer #2 · answered by eduardo p 1 · 0 0

Meu Deus que dó da ********,quem sabe o veterinario consegue algo que ela volte aver só um pouquinho,eta situação difícil,pense que vc fará a escolha certa,mas fale com um veterinário que realmente ame os bichos de paixão.

2007-03-08 18:10:20 · answer #3 · answered by peraxica 5 · 0 0

Te falo de todo coração: perdi minha cadela com câncer, e até hoje não me arrependo de não tê-la sacrificado. O amor que nossos bichinhos têm por nós é muito maior do que imaginamos, eu cuidei dela em casa até o fim de sua vida, o veterinário desenganou, mas ela lutou feliz até o fim pq sabia-se amada, a familia fazia plantões e ela nao ficava sozinha, afinal, 9 anos na família nao eram 9 segundos, nutrimos amor e historias que nunca se apagarão. ela esperou eu chegar da escola e partiu no meu "plantão" assim que eu disse a ela que entenderia se ela precisasse descançar. ela fez uma carinha de riso (que só quem cuida de cão sabe como é....) e deu um suspiro longo, fui corajosa até esse momento, depois desabei em prantos, mas foram lagrimas de alivio por ela ter partido feliz.
entenda sua cadela está se portando da mesma forma que vc se portaria numa situação dessas, já imaginou ficar cega quando a velhice chegar? vc não ia gostar de que alguém te sacrificasse por isso.... Olha, o sofrimento dela diminuirá quando ela sentir maior segurança e todo seu amor, estando sempre que possível ao seu lado e não tenha vergonha de conversar com ela, ela precisa de sua voz, pois ela reconhecerá seu carinho, fale com o mesmo amor de antes e não demostre tristeza afinal você é o amor da vida dela!

2007-03-08 14:47:58 · answer #4 · answered by ☺☼LUA☼☺ 4 · 0 0

Já devia ter feito isso!

2007-03-08 10:36:38 · answer #5 · answered by Fëanor 3 · 0 0

Olá. Espero que ela esteja melhor...
Bom... tenho duas cachorras e temo por ter que passar por isso um dia (elas ainda são novas). Mas sinto que se tiver que acontecer, eu vou adiar até o impossível.
Você disse que uma veterinária acha desnecessário sacrificar, então... Poderia falar com ela novamente, sobre tudo o que pode fazer para melhorar esta situação: tirar dores que ela esteja sentindo, ver se no resto está tudo bem com ela, etc... Se for só pelo fato de estar cega, acho que não deve sacrificá-la de modo algum, pois os cães se adaptam, e principalmente se vive na mesma casa há muito tempo, certamente ela consegue andar pela casa direitinho.
Evite mudar móveis de lugar ou deixar coisas no caminho, pois ela vai "decorar" os lugares por onde sempre passou, e deve ser incentivada, para aos poucos ter confiança de andar. É claro que ela requer mais atenção, mais carinho, e até mais gastos, mas peço que tenha paciência, pense nos momentos bons que ela já proporcionou, pense que ela é uma amiga que agora está velhinha e precisa de seu apoio.
Observe o progresso dela, penso que ela deve melhorar um pouquinho a cada dia...
Somente num caso extremo MESMO eu concordaria em sacrificar... não sei... acho que me sentiria muito culpada depois...
Boa sorte, cuide dela e ela ficará melhor.
Abraços

2007-03-08 09:01:28 · answer #6 · answered by Vensa 2 · 0 0

QUE PENA HEIN?PENSA BEM SE FOR OCASO DEUS QUE SABE

2007-03-08 08:27:56 · answer #7 · answered by CHUCK NORRIS RAFA TE AMO 7 · 0 0

Vc não dá maiores explicações se ela apenas está cega ou se está tendo fortes dores. Eu já fui obrigada a autorizar a eutanásia de uma poodle , mas isto só foi feito depois de todas as tentativas de salvá-la. É algo muito triste. Eu e o veterinário choramos muito, pois ele é um profissional muito consciente e só tomou esta atitude quando minha cachorra passou a sofrer grandes hemorragias, resultante de um câncer em fase terminal aliado a diabetes.
Mas antes deste triste fato é ficou cega e nos primeiros dias teve as mesmas reações que a sua cachorra está tendo. Na ocasião o veterinário receitou um calmante natural, para que ela ficasse mais tranqüila e fosse se adaptando, pouco a pouco, a andar pela casa, sair passear, brincar. A cegueira não impediu que ela tivesse uma vida normal sem depender mais de mim. Nos primeiros dias tive que dar atenção total a ela, literalmente ensinando como andar dentro de casa, onde estava a sua água e ração, seus brinquedos, sua ração. Ela aprendeu rapidamente e ainda viveu por mais 03 anos, até contrair o câncer, determinante da sua morte.
Ela não enxergava mas quando queria alguma coisa ela virava a cabecinha para onde a gente estava, como se tivesse enxergando. Jamais esquecerei este “olhar” dela nos pedindo socorro, como se quisesse dizer que fizéssemos algo para minimizar as dores que estava sentindo. A eutanásia foi um ato de amor, mas que até hoje me faz chorar.
Agora, sinceramente se a sua cachorra apenas não enxerga e não tem outros problemas graves, se eu estivesse no seu lugar jamais autorizaria a eutanásia, pois é algo que se nunca esquece. É uma decisão que se deve tomar apenas quando não existem mais medicamentos ou procedimento cirúrgico para aliviar sua dor. Hoje tenho 02 cachorras mas jamais esquecerei dela, da minha amada cachorrinha.
Fale com o veterinário para que ele receite um calmante, de preferência natural, para que ela fique mais calma e pouco a pouco vá se adaptando à sua nova condição de vida. Ela irá aprender a andar pela casa, mas vc terá que estar nos primeiros dias ao seu lado dando-lhe apoio, orientação, carinho e muito amor.
Desejo que vc tome a melhor decisão e que a sua cachorra continue fazendo parte da sua família até Deus decida que chegou a hora de ela ir embora. Não esqueça que toda a atenção, carinho e amor que vc der a ela, certamente vc receberá dobro. Bjs


.

2007-03-08 00:52:40 · answer #8 · answered by η嵧ᮠ6 · 0 0

Nossa........oq vc tem afazer é cuidar muito bem dela,dar muito carinho......e tentar adptar ela ao seu novo estado fisico.....

2007-03-08 00:24:07 · answer #9 · answered by brunajikan 1 · 0 0

Nao, nao, nao!!!Nao sacrifica! Da todo teu amor para ela porque está precisando de voce.Imagina se fosse voce?tamben estaría desesperada!Fala suave com ela, se ela quer caminhar seja sua guia, acompanha suavemente e tenha muita paciencia, ela te ama e ate agora cuidó de voce, chegou a hora de voce ajudar ela.fala com ela porque ela nao entende que está acontecendo, esta com medo.Tranquiliza ela e pelo amor de Deus, da uma oportunidade, nao sacrifique porque voce nao sabe se ela vai ficar boa e sempre vai ficar esa duvida no teu coraçao.Ela te ama, nao esqueças,muita sorte e estou rezando para que ela fique boa.Tem muita gente por ai que é cega e nao por isso deixa de ser feliz.Ela vai aprender com tua ajuda.Bambi

2007-03-08 00:23:11 · answer #10 · answered by Cecilia 5 · 0 0

fedest.com, questions and answers