English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

2007-03-07 12:01:26 · 12 respostas · perguntado por rodrigo k 1 em Família e Relacionamentos Solteiros e Namorando

12 respostas

Todos os meus relacionamentos vieram pela internet....e o que é essêncial é viver as coisas na vida real...namoro virtual não está com nada e até pode virar doença....conheço...converso...e me encontro com a pessoa...a coisa tem que ir para o real....
Já até morei 3 anos com uma pessoa que veio pela net....

A paixão virtual é um estado alterado de consciência, em que a pessoa concentra suas energias numa fantasia.
Apaixona-se pelo sentimento, pela felicidade, pelo sonho, muito mais do que pela pessoa real. Na paixão não se vê os defeitos ou os problemas referentes ao ser amado, vê-se apenas o estado de graça, o prazer.
Principalmente nesses casos de paixão virtual, as pessoas apaixonam-se mais por si mesmas, pela sua capacidade de seduzir e se envolver, do que pelo outro. Não estando em contato direto com o amado, a paixão que acontece é apenas um reflexo : "eu me apaixono por estar apaixonado",
"eu me apaixono por uma sensação" em oposição a "eu me apaixono por uma pessoa".
A sensação principal que leva a esse sentimento de paixão virtual é o desejo da aceitação. Ama-se aqueles que nos aceitam e nos tratam bem.
Ama-se a sensação de ser bem tratado. Não importa a idade, a aparência física, os defeitos ou dificuldades que o outro tenha na vida cotidiana:
só o que importa são os momentos de prazer quando se está em contato, seja através de mensagens ou de chat. E essas paixões, por existirem apenas no mundo da fantasia, se tornam às vezes ainda mais fortes que nas relações reais, uma vez que só se vê no outro e só se mostra o que se quer.
Virtualmente, não existem pessoas feias. Basta ser simpático, que nossa imaginação já transforma o outro em bonito, agradável, sensual. A sensualidade está nas palavras, não nas atitudes reais. Todas as mulheres são bonitas e todos os homens são carinhosos e sensuais, porque isto é o que buscamos no outro. É por essa imagem que acontece a paixão.

Apaixona-se pelo que o outro " aparenta ser", não pelo que é. E, através da comunicação virtual, é muito mais fácil preservar o ego, mostrar apenas o que se decide mostrar. Apenas o convívio desmascara. E aí, quando as máscaras caem, é que se conhece a verdadeira pessoa e podem acontecer as desilusões. A diferença fundamental com os encontros reais é que é possível manter a imagem por mais tempo. Por outro lado,
os encontros virtuais são muitas vezes tão intensos, podem ser tão ricos, que depois de alguns dias de contato entra-se geralmente numa intimidade que a maioria das pessoas não se permite nos contatos pessoais.
O fato de as pessoas não se exporem visualmente facilita ainda mais a abertura das emoções. Ao contrário dos encontros pessoais, em que a espontaneidade conta muito, nas mensagens via Internet a pessoa pode repensar suas palavras, usar citações de poesias ou elaborar o texto para surtir maior efeito. A máscara, inevitavelmente, se forma. Mas, ao
contrario da vida real, em que a aparência física é o principal chamariz e só depois se vai ver o que há por dentro, nas relações virtuais primeiro se tem contato com o intelectual, depois com o emocional e afetivo... e só depois, às vezes, com o físico. Nas relações virtuais as pessoas buscam e encontram companhia, cumplicidade, carinho, não importa muito o sexo ou condição econômica do interlocutor. Os limites físicos (corporais e de distância) não existem.
Nunca foi tão fácil se aproximar das pessoas. As "amizades" surgem de um dia para o outro, basta se estar aberto a elas.
É o local onde "almas gêmeas" se encontram, onde se abrem as emoções, onde se encontra sempre carinho e aceitação.

2007-03-07 12:07:42 · answer #1 · answered by Anonymous · 9 0

Acredito...eu namoro a distancia...e está tudo dando muito certo,há mil pessoas que não entendem...que criticam...outras acham bonito...mas continuam sem entender...o que elas não entendem é que quando se gosta...não tem jeito,não importa onde essa pessoa more...ou esteja,não podemos dizer ao coração que as fronteiras existem...pq o coração não entende...quando namoramos alguem distante e gostamos realmente um do outro...só nos resta acreditar e esperar o dia em que a distancia não exista mais...pq simplesmente não dá pra trocar quem gostamos por outra que eseja mais perto...por isso tentamos...namoro 1 ano a distancia..é duro...bate saudade...tem q se confiar...e espero o tempo que for...pq eu acredito!!!

2007-03-07 20:47:30 · answer #2 · answered by Anonymous · 1 0

Isso é mto relativo.
O ser humano precisa do outro e, não pode contar com a pessoa em momentos de baixa auto-estima, por ex. Em momentos inesperados, que vc sente falta, não pode contar com o outro.. O que acaba desgastando. Vc vai conhecendo outras pessoas, se envolvendo e, como não podemos mandar em nosso coração, pode até acabar se apaixonando por outra pessoa, qdo menos se espera.
Se for pra ser por um longo período de distância, o melhor msm é ficar junto de verdade ou separar de vez!!

2007-03-07 20:15:02 · answer #3 · answered by Violeta 2 · 1 0

Oi Rodrigo... ultimamente tratando-se de relacionamentos eu já não estou muito crédula nem nos namoros próximos qto mais nos a distância... desculpe... acho q está na hora de eu ir deitar...
abs

2007-03-08 00:46:11 · answer #4 · answered by Moleka 5 · 0 0

eu acredito que se contunuarmos cultivando esse amor ele deia certo. nao basta so amar e preciso manter a chama da paixao acessa. tudo bem que com a distancia e mto mais dificil, mas se o amor for forte e verdadeiro, fara dessa distancia um motivo a mais pra continuar amando, e a cada dia distante esse amor aumentara assim como a saudade.
e entao no dia do reencontro e dai pra frente so sera felicidade e mto amor, pois eles ja tem nocao do que e ficar distante um do outro, ja tem certeza do amor que nutrem um pelo outro , e com certeza darao mto mais valor a cada milessimo de segundo que passarem jtos

2007-03-07 23:19:42 · answer #5 · answered by estrela 6 · 0 0

Não duvido, mas não aceito! já passei por isso e posso te garantir que se podemos chamar traição de chifres, pra carregar os meus eu deveria ser dono de transportadora! NÃO!!!

2007-03-07 20:18:09 · answer #6 · answered by Pedro 2 · 0 0

Acredito sim, costuma dar mais certo que muito perto.

Beijos
@

2007-03-07 20:16:24 · answer #7 · answered by Anonymous · 0 0

Bem Rodrigo eu não acredito não, deve ser muito difícil por exemplo no final de semana vc querer está com seu namorado(a) e ele(a) estar longe.
No início tudo é lindo mas depois de um tempinho tudo esfria.

Beijos!!!!!!!!!!!!

2007-03-07 20:14:07 · answer #8 · answered by Crys 5 · 0 0

Quando se existe amor verdadeiro de ambas as partes sim,pois nem a maior distância pode separar 2 corações apaixonados...

2007-03-07 20:10:04 · answer #9 · answered by Garota Fantasia 1 · 0 0

Sim...pode dar certo!

2007-03-07 20:08:37 · answer #10 · answered by mac-dúvida 3 · 0 0

fedest.com, questions and answers