English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

tem até o dia dos "gay"...porque não dia dos "homens"....acho q isso é pura descreminação!!vcs não acham??

2007-03-07 09:55:02 · 9 respostas · perguntado por carlos r 5 em Entretenimento e Música Pesquisas e Opiniões

9 respostas

sso memo! vamo pará a produção companheiro fexa os portão pra cegonha não saí ,broquiá os caminho de quem quizé entrá e não deixa ninguem saí vamo pará tudo ,vamo fazê greve companheiros até que seja decretado o dia internacional dos homens ,afinal é nois que paga os cartão de credito , é nois que paga as festinha dos fios, é nois que paga os creme pros cabelo pros rostos , é nois que paga até as cirurgias pra nossas muié por aquele tal de cilicone nos peito nois merece um dia só pra nois tomá cachaça e contar mentira pros amigo ... apoiado companheiro...

2007-03-07 10:32:32 · answer #1 · answered by Kallel 3 · 1 1

Eu considero o dia dos homens todos os dias, homens íntegros, leais e trabalhadores, que saem todos os dias do conforto de seus lares para trabalhar e garantir o sustento de sua família e a educação dos seus filhos.
Mas com certeza amigo, deveria existir sim o dia internacional dos homens, vocês merecem!!!

2007-03-07 18:22:16 · answer #2 · answered by Perfil Desativado 7 · 1 0

Essa é Fácil !!!!!

Porque todos os outros dias são o dia do Homem !!!

Simples e fácil, soh o dia 8 de março é o dia delas!

2007-03-07 18:21:04 · answer #3 · answered by Mr. Smart 2 · 1 0

8 de Março - Dia Internacional da Mulher


Mundialmente vinculada às reivindicações femininas por melhores condições de trabalho, justiça e igualdade social, a passagem do Dia Internacional da Mulher, é um momento de reflexão sobre os abusos históricos contra as mulheres, mas também sobre as conquistas e mudanças sociais conseguidas.

Desvincular a data dessas lutas não é possível, pois a própria criação do Dia Internacional da Mulher surgiu a partir de um episódio trágico, marcado e causado pela histórica repressão das mulheres. Em 1857, 129 tecelãs de Nova Iorque foram mortas carbonizadas dentro da fábrica onde trabalhavam porque organizaram uma greve por melhores condições de trabalho e contra a jornada de doze horas.

No dia 08 de março de 1857, os patrões e a polícia trancaram as portas e
atearam fogo, matando as 129 operárias carbonizadas dentro de uma tecelagem

A manifestação das operárias chamou a atenção na época por ser a primeira greve organizada exclusivamente por mulheres e pela tragédia do desfecho. Violentamente reprimidas pela polícia, as tecelãs refugiaram-se dentro da fábrica e no dia 8 de março de 1857, os patrões e a polícia trancaram as portas e atearam fogo, matando as 129 operárias carbonizadas.

A sensibilização da sociedade sobre o episódio e pelas causas femininas foram aumentando e foi em 1910 que surgiu a idéia de criar uma data para marcar as questões femininas e lembrar a morte das operárias. Durante a segunda Conferência Internacional de Mulheres Socialistas, realizada na Dinamarca, a famosa ativista dos direitos femininos, Clara Zetkin, propôs que o 8 de março fosse declarado como o Dia Internacional da Mulher. Em 1911, mais de um milhão de mulheres se manifestaram, na Europa e a data passou a ser comemorada no mundo inteiro.

Exploração

O papel da mulher na sociedade começou a mudar a partir da Revolução Francesa (1789), quando as mulheres passaram atuar de forma significativa na sociedade. Exploração e limitação de direitos marcaram essa participação feminina e aos poucos foram surgindo movimentos pela melhoria das condições de vida e trabalho, a participação política, o fim da prostituição, o acesso à instrução e a igualdade de direitos entre os sexos.

Na segunda metade do século XVIII, com a Revolução Industrial a absorção do trabalho feminino pelas indústrias, como forma de baratear os salários, inseriu definitivamente a mulher na produção. Ela passou a ser obrigada a cumprir jornadas de até 17 horas de trabalho em condições insalubres e submetidas a espancamentos e humilhações, além de receber salários até 60% menores que os dos homens.

As manifestações operárias surgiram na Europa e nos Estados Unidos, tendo como principal reivindicação a redução da jornada de trabalho para 8 horas diárias. Em 1819, depois de um enfrentamento em que a polícia atirou contra os trabalhadores, a Inglaterra aprovou a lei que reduzia para 12 horas o trabalho das mulheres e dos menores entre 9 e 16 anos. Foi também a Inglaterra o primeiro país a reconhecer, legalmente, o direito de organização dos trabalhadores, com a aprovação, em 1824, do direito de livre associação e os sindicatos se organizaram em todo o país.

Com as mulheres engajadas nessas causas, muitas conquistas vieram e as poucos a classe feminina foi conquistando mais espaço, provando competência e força de trabalho. A cada geração as mulheres ficam mais independentes e, mesmo sem grupos organizados, as conquistas continuam. Mais do que uma luta pessoal, as mulheres - com consciência do poder da classe - também estão representadas junto às causas sociais, emitindo opiniões e reivindicando mudanças nos problemas das minorias.

.



Em 1917, após a morte de 2 milhões de soldados russos na I Guerra Mundial, mulheres russas protestaram pedindo "Pão e Paz".

Quatro dias depois, o governo provisório da Rússia deu às mulheres o direito de voto.

Esse dia era 23 de Fevereiro pelo calendário Juliano, 8 de Março pelo calendário Gregoriano, usado em praticamente todo o mundo.

Em dezembro de 1977, a Assembléia Geral da ONU proclamou o dia 8 de Março como o Dia Internacional da Mulher, sendo celebrado até hoje em todo o mundo.





Autor : Redação
Créditos : Luiz Affonso
Fonte : Cruzeiro do Sul

2007-03-07 18:13:21 · answer #4 · answered by Jussara 3 · 2 1

Acho que é pura falta de objétivos.
Está na hora da vossa luta,lutem homens, lutem por um direito que já foi.
Os homens, unidos, serão sempre Vencidos.

Brincadeirinha,até porque respeito também, os direitos dos homens.
Bjão

2007-03-07 18:10:26 · answer #5 · answered by Soraya 6 · 1 0

porque o homem:
1.Não tem que trabalhar em casa e na rua
2.Não gera um filho na barriga e sofre 9 meses para têlo
3.Não "PARE" o filho
4.Não amamenta o filho
5.Não sofre de TPM
6.Não deu a luz a jesus
esse só são 6 fatores que fazem as mulheres serem homenageadas,existem muito mais...
você vai continuar se perguntando pq existe dia das mulheres e não dos homens?

2007-03-07 21:03:31 · answer #6 · answered by MENINA LINDA 3 · 0 0

Nem te conto, mas existe o dia Nacional e o dia Internacional da Mulher... é mole?

Dia Nacional da Mulher: 30 de abril
Dia Internacional da Mulher: 8 de março

2007-03-07 18:07:44 · answer #7 · answered by Eugênio 4 · 1 1

Vc deveria ficar feliz com isso, sabia?!?!

Pq eu acho uma pena a gente ter um dia pra ser lembrada...pq devemos ser lembradas, respeitadas e admiradas todos os dias e não somente nessa data.

No fundo...o homem mais uma vez...criou o dia da mulher como forma de dizer que somos lembradas e consideradas!!!

Ainda preferia ter igualdade com vcs!!! Afinal de contas se fosse tão importante assim pra vcs....vc não acham que alguém já tinha inventado esse dia????? DIA DO HOMEM !!

bjo

2007-03-07 18:02:11 · answer #8 · answered by Cacau 4 · 0 0

Meu caro...
E o dia dos pais?
E todo o santo dia?

2007-03-07 17:58:26 · answer #9 · answered by WK 3 · 0 1

fedest.com, questions and answers