English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

Tudo isso é absurdo...Tive uma colega q a mãe dela,rica e metida,queria interná-la num hospício,só por ser lésbica,como se fosse algum tipo de doença.Tive amigas q já tiveram q sair de um bar,outras foram desrespeitadas num shopping pelos seguranças,pq segundo eles,elas não podiam dar um "selinho"em público(coisa q qualquer casal hétero faz),tive amigas q quase foram agredidas fisicamente e outras q sofreram agressões verbais,até q ponto isso vai chegar?Será q algum dia as pessoas serão tolerantes?Se mesmo hj em dia,já teve novela com bju gay sensurado...eu não consigo ser otimista...até meu namorado é preconceituoso...ele não acha certo relação homossexual...mas até q ele tá melhorando.

2007-03-07 07:05:40 · 5 respostas · perguntado por Anonymous em Sociedade e Cultura Outras - Sociedade e Cultura

5 respostas

Não permitem por puro pre-con-cei-to. É repugnante. Extramente deprimente os homofóbicos. Um dia isso vai acabar. Eu espero. ♥♥♥

2007-03-07 07:13:25 · answer #1 · answered by - langlois (R) 1 · 0 0

Só me responda: essa criança iria levar os pais ou as mães numa festa da escola? Qual seria o referencial dela, ao ver as famílias onde existe um pai, uma mãe e ela não poderia explicar que são dois homens ou duas mulheres que substituem a presença de pai e mãe???

2007-03-07 15:24:15 · answer #2 · answered by marppelli 5 · 1 0

Se para os homossexuais assumir sua sexualidade muitas vezes já requer um certo grau de sofrimento e dificuldade de aceitação, externa e interna, para os homossexuais que têm filhos essa situação pode ser ainda mais delicada. Normalmente, o principal medo enfrentado por pais e mães homossexuais é o de perder o amor e o respeito dos filhos. E de ser responsável pelo sofrimento que a informação irá infringir-lhes.
Além desse medo, o homossexual precisa lidar com o preconceito de forma geral, e também, com alguns mitos a respeito da homossexualidade. Ainda são muito fortes as crenças de que homossexuais não podem ser bons pais e mães, que poderão influenciar a identidade sexual de seus filhos e que, no caso dos pais, são propensos à pedofilia.
Há famílias que conseguem lidar melhor com a questão. Geralmente são famílias criadas com valores morais e éticos mais liberais, onde a individualidade é melhor respeitada. Costumam também cultivar o diálogo entre seus membros e estimular a expressão sincera de sentimentos. Essas famílias, embora sofram com a situação, tendem a lidar melhor com os conflitos e, a médio e longo prazo, resolvê-lo de forma satisfatória.

2007-03-11 14:32:26 · answer #3 · answered by Adri.pr 4 · 0 0

Cara Marie L, essa questão de relacionamento gay, é uma questão muito complexa, e deve ser tratada com o máximo de sensibilidade possível, no aspecto social a coisa está até boa, um exemplo disso é a parada gay realizada em Sao paulo, começou com um pequeno movimento e hoje, a cada edição tem um público de 2 milhões de pessoas, incluindo até artistas "muito machos", com nosso alexandre forta, que vão lá prestigiar os irmãos.
Agora, quando o assunto é casamento gay, a coisa fica preta. Casamento gay é condenado tanto pelas leis dos homens quanto pelas leis da igreja, tanto é que até o falecido papa João Paulo II pediu a governantes do mundo todo que não permitissem casamento gay no mundo. Um padre paulista chamado José Antônio Transferetti iniciou u trabalho de evangelização gay na sua paróquia, por isso foi taxado como gay também e foi afastado da paróquia e o trabalho foi abandonado pelo substituto. A jsutiça até que não se preocupa tanto, tanto é que na câmara legislativa federal, existe uma comissão de deputados chamada Frente Parlamentar da Livre Expressão Sexual, um pequeno órgão do governo que procura criar e aprovar projetos em prol da comunidade gay. Com relação a adoção de filhos, embora eu particularmente não seja contra, tenho algum receio com relação a isso, pois veja bem, uma criança criada num ambiente hétero, será criada como tal pelos pais, agora, uma criança que for subetida a criação num ambiente homossexual, eu presumo que o casal tentará criar a criança de acordo com sua opção, uma vez que eles acreditam que aquele é que é o caminho certo para a criança seguir, e acabarão por não respeitando a vontade da própria criança que talvez não tenha o gene do homossexualismo. Talvez você não concorde comigo mas se analizar os fatos verá que tenho razão, uma vez que seus pais sempre te aconselham a fazer o que ELES acham que é bom e certo, a mesma coisa ocorerá com uma criança criada num lar gay, sem contar, que quando a crinaça crescer também será motivo de muita chacota entre os amigos por ter pais do memso sexo e isso acabara por gerar um grande trauma pscológico nela, fazendo com que ela cresca revoltada. Então, nesse ponto, EM PARTES a justiça tem razão, não é preconceito, é preocupação com o futuro bem estar de alguem que não tem nada a ver com a homossexualidade dos pais e que muito possivelmente sofrerá as consequêncas disso, até mesmo com a discriminação.
Com relação aos fatos que você me relatou, isso é cosia de gente sem cultura que não sabe valorizar um ser humano pelo que ele é, até eu mesmo como jornalista ja fui taxado como homossexual, uma vez que fiz uma matéria de uma página iinteria pro meu jornal que falava a respeito do assunto, para você ver como as coisas são.
Bem, desculpe se minahs palavras foram hostis´..
Bjoooossss

2007-03-08 06:26:02 · answer #4 · answered by Tuomas Halopainen 2 · 0 0

A sociedade é hipócrita,deixa acontecer desde que seja escondido.
Não sou gay,mas acho que cada um tem suas preferências sexuais e devem se satisfazer como lhe convier.
Isso não é preconceito,e sim medo de assumir .
Quem critica não está satisfeito ou não se descobriu sexualmente.
Já é uma boa que seu namorado esta se entendendo.
Parabéns,felicidades para os dois

2007-03-07 15:26:06 · answer #5 · answered by tanialacerdal 6 · 0 0

fedest.com, questions and answers