Enviada: Qui Jan 05, 2006 5:03 am
--------------------------------------------------------------------------------
Megaman Battle Network 5 ? Double Team DS - A versão mais completa da série.
Caixa oficial
tela de abertura - versão japonesa
Publicado por: Capcom
Desenvolvido por: Capcom
Gênero: RPG/ Card Game
Data de Lançamento/ EUA: 01/11/2005
Qual deles?
Em 2001, a Capcom decide pegar os personagens existentes do mundo Megaman, e jogá-los para um universo totalmente novo, sendo que suas semelhanças sejam apenas nos nomes e nas aparências. O estilo de jogo basea-se em um RPG com um estilo de batalha único, em tempo real misturado com elementos de Card Game. Uma história que começa totalmente do zero, contendo alguns pontos que mencionam as séries clássicas. Nasce assim, a série Megaman Battle Network.
Depois de tantos títulos da série lançados em pouco tempo, é normal se sentir perdido. Esse Review é sobre o 5° episódio da série. Originalmente para o Game Boy Advance, e dividido em duas versões, o jogo ganhou uma versão especial para o Nintendo DS um ano depois. E é dessa versão que o Review se trata.
Recapitulando a história...
Mesmo nunca tendo jogado um Megaman Battle Network antes, é possível começar pelo 5. Você sentirá alguns pedaços da história que não se encaixam, mas não será tão complicado ao procurar um resumão dos principais acontecimentos.
Em um mundo futurístico, uma grande rede liga tudo e todos. Mas, com grandes conveniências, surgem grandes problemas. A rede é muitas vezes usada para crimes e outros fins maléficos.
O protagonista da história é Lan Hikari, um garoto cuja família é ligada à construção da rede. Com seu poderoso NetNavi Megaman e seus amigos, eles participam das mais perigosas aventuras para salvar a rede de cair em mãos erradas.
No quarto episódio da série, Lan impediu que os planos de Nebula, o DarkChip Syndicate, fossem realizados. Nesse episódio, ele terá que lidar com sua volta, e junto com um poderoso time de Navis impedir a dominação da Internet.
"Você não deve dormir durante a lição de casa, Lan!"
Conhecendo o jogo ? Características e inovações da série
Duas versões, doze almas
NapalmSoul
O melhor da série é a facilidade de se adaptar ao sistema de batalha. Mesmo começando pelo 5, o jogo traz uma boa explicação para começar a sua aventura do zero. E, o melhor, é que esse sistema não sofreu nenhuma mudança significativa comparando à última versão. Para quem não lembra, os Styles foram aposentados, dando lugar às Souls. Conforme você vai avançando na trama, e diferentes Navis vão entrando na sua equipe, a alma do Megaman se comunica com a dos seus parceiros. Com isso, ele não só ganha a aparência física deles (uma ?fantasia?, melhor dizendo), como também suas habilidades especiais. Isso é conhecido como Double Soul, e é ativado ao sacrificar um chip correspondente àquele Navi na luta. Essa sincronia dura apenas três turnos naquela batalha, por isso você deve usar com sabedoria.
Cada versão traz seis Navis exclusivos e suas Souls, o que abre um enorme leque de estratégias para ser usado. Ao zerar, você poderá jogar a outra versão para conferir as outras Souls. O jogo é o mesmo, mas você cruzará com diferentes personagens pela trama.
Navis que participam da sua equipe: ?
Team Protoman: MagnetMan (Electric), GyroMan (Wind), NapalmMan (Fire), SearchMan (Target), Medi (Recovery), ProtoMan (Sword)
Team Colonel: KnightMan (Break), ShadowMan (Invis), TomahawkMan (Grass), NumberMan (Digit Plus), ToadMan (Water), Colonel (Summon)
ProtoSoul
Dominando o poder das trevas
Os Dark Chips surgiram no 4, e como o nome propõe, são chips malignos. Eles são extremamente poderosos, mas além de corromper a mente do Megaman com maldade, subtraem o HP dele permanentemente, além de provocar bugs, e fazer você perder o controle sobre ele em algumas situações. Um sistema muito bem bolado que foi adicionado no 5, foi os Chaos Unisons. Eles são semelhantes aos Double Souls, mas além de se fundir com a alma de um de seus aliados, o Megaman se funde com sua alma maligna. Isso possibilita o uso de Dark Chips por um turno, sem efeitos negativos.
Chaos Unison - Magnet Chaos!
O problema é a dificuldade em controlar esse poder. Se usado incorretamente, a Dark Soul dele irá escapar de seu corpo, e caçá-lo junto com os inimigos. E acredite, ele te fará um bom estrago, se movendo pelo campo rapidamente, e usando seus ataques contra você.
No total, são 12 Dark Chips, cada um representando um Chaos Unison.
Dominando essa técnica, você terá armas mortais à sua disposição. Caso contrário, poderá ser destruído por esse poder.
Um exemplo de um Chaos Unison que deu errado. Megaman cercado de ataques. Você não vai querer que isso aconteça com você.
Gyro Chaos
Liberations Missions
Um novo modo foi adicionado ao sistema de jogo, renovando a cansada fórmula da série: as Liberation Missions. A razão pela qual Navis são convocados pelo time de sua versão, é para a liberação das áreas dominadas pelos Darkloids da Nebula. Controlando diferentes Navis, você precisa avançar por essas áreas, liberando os painéis corrompidos, em batalhas de 3 turnos contra vírus. Derrotando o Darkloid, a área estará livre novamente.
Esse é um modo muito divertido, já que cada Navi tem sua própria habilidade especial para liberar diferentes painéis, o que te dá muitas possibilidades de estratégias. Ao baixar a guarda, seus Navis poderão ser atingidos por inimigos no campo, mesmo fora das batalhas. E, como há a possibilidade de repetir as missões quantas vezes quiser, você pode tentar terminar cada vez mais rápido, o que te faz ganhar chips raros. Vale lembrar que os Navis enfrentados nessas missões são os mesmos nas duas versões.
Megaman e Protoman Vs. Guardião de um Black Hole
O que há de novo?
Um jogo, duas versões
Como foi dito anteriormente, Megaman Battle Network 5 ? Double Team DS é uma versão especial para o Nintendo DS. O que isso significa?
Em primeiro lugar, ao comprar o jogo, você leva para casa as duas versões ? Team Protoman e Team Colonel. Você tem 2 slots para salvar o jogo, e ao iniciar terá que escolher qual versão vai começar. Isso é um ótimo fator para o Replay. Ao zerar um jogo, você terá a sensação que só viu metade de tudo, e assim as chances de deixar o jogo encostado serão menores. Para ter uma idéia, eu levei 50 horas num file bem jogado para concluir o Team Colonel. Isso mesmo, para zerar. Ainda estou longe de concluir os 100%. Antes disso, comecei um file no Team Protoman. Então, você terá que jogar muito antes de ter aquela sensação de ?o que faço agora??
Gráficos e Som
Antes de mais nada, o jogo não é para Nintendo DS. Ele é um port das versões de GBA. Por isso, não crie expectativas. Os gráficos não poderiam ser mais simples, mas os cenários mostram uma certa riqueza de detalhes e são agradáveis. O jogo ganhou um vídeo em anime de abertura. Apresentando os personagens. Nada muito complexo, ou longo. No entanto, a distribuição entre as duas telas fez o seu papel aqui.
As músicas são as mesmas da versão de GBA, mas no DS elas sofreram um remix para se adaptar ao hardware do console. Analisando o resultado final: aprovado. Muitos temas ficarão na sua cabeça depois de algumas horas de jogo.
Outro fator importante que deve ser lembrado é a dublagem dos personagens, algo inédito na série. O problema é que isso poderia ter sido melhor explorado. Apenas quatro personagens são dublados (Lan, Megaman, Protoman e Colonel). Pelo menos, as vozes se encaixam bem nos personagens, dando vida à eles. A voz do Megaman chega a ser bem parecida com a do dublador brasileiro dele no anime. Também é agradável ouvir o ?Jack In, Megaman. Execute!? e ?Battle routine, set! ? Execute!?. As lutas ficam mais vivas com o Megaman falando o tempo todo (Let´s bust some viruses, por exemplo), gritando ao usar um chip ou ao ser deletado. Colonel tem um sotaque diferente, dando a idéia de um Navi "estrangeiro".
Mas depois que você se acostuma com isso, é estranho ver a batalha ?muda?, ao controlar um outro Navi. Todos eles deveriam ser dublados.
Novas funções
Um jogo em duas telas
Megaman em seu PET
Vamos começar com a divisão do jogo nas duas telas. A ação acontece na tela superior o tempo todo, enquanto a tela de baixo virou a tela do PET, lugar onde o Megaman fica. Sim, ele fica lá te observando e suas expressões variam dependendo com o que está acontecendo no jogo naquele momento. A parte legal é que você realmente tem a impressão que está usando um PET de verdade. Os menus foram aposentados, e você navega em tudo usando a Touch Screen. Vai de opção em opção, verifica os e-mails, dentre outros itens. Editar o Folder (Deck) e os Chips (Cards) ficou muito mais prático e dinâmico. Na tela de cima, você observa uma lista com seus nomes, informações e capacidades. Na de baixo, vai usando a Stylus pra jogar os chips (representados pelas suas imagens) pra lá e pra cá, tudo em tempo real. Coisa fina.
Olhando os Folders
Na hora de programar o Megaman, você literalmente pega os programas e vai encaixando na memória dele. Essa hora pode ser meio frustrante, pois muitas vezes, arrastar a barra de rolagem acaba sendo interpretado como um duplo clique. Você não só falha em descer a lista de programas, como acaba enviando um para o mapa de memória.
Organizando um Folder
Você pode estranhar no começo, mas depois de um tempo, você fará tudo tão automaticamente, que não vai querer ver um menu tão cedo. É bom que essa moda pegue, porque menus realmente já estão ficando antiquados. Vale lembrar que a opção de toque é algo opcional e não obrigatória, ou seja, todas as operações podem ser feitas à moda antiga: com direcionais e botões.
Ao dar Jack In, o Megaman vira um feixe de luz e é jogado pra tela de cima, onde após a animação, será levado para a Internet. Como o PET ficará vazio, você pode usá-lo para mostrar um mapa do local, indicando sua localização. Isso pode parecer uma mera opção tapa-buraco, mas acredite: andar na Internet, um lugar complicado e cheio de ramificações olhando em um mapa ao mesmo tempo veio muito a calhar. Você pode analisar o melhor caminho que deve pegar, sem cair em um indesejável beco sem saída. Em adição, existe uma opção no menu que mostra uma verdadeira ?árvore genealógica? do cyber-espaço, mostrando quais áreas se conectam a quais, e podendo analisar todos os mapas recolhidos até o momento. Com tantas opções, você só fica perdido se quiser.
Internet e mapa
Vários Navis ao alcance de um dedo
Um sistema inédito implantado no DS foi o Party Battle System. Conforme os Navis vão entrando na sua equipe, você recebe uma cópia da imagem de batalha deles na sua Home Page. Com isso, você pode criar uma ?party? de até três Navis, incluindo o Megaman. Eles te seguirão pelo cyber-espaço, mas como não passam de imagens, não é possível conversar ou interagir com eles. No entanto, é possível equipar programas para deixá-los mais fortes. Um deles, o Support, faz com que eles apareçam na luta para te ajudar com os mais variados efeitos. Colonel dispara um poderoso canhão, e NumberMan aumenta a força de seu ataque dependendo da face que o dado parar. Usar esse sistema é bem simples. Ao começar uma luta, a tela de baixo vai abrir, mostrando os seus dois Navis auxiliares. Então, basta tocar no Navi desejado para realizar a troca. Ao fazer isso durante um Full Syncro, os dois Navis soltarão um poderoso ataque duplo. É claro que esse sistema têm suas limitações: apenas três trocas por lutas são permitidas, e essas cópias podem ser deletadas como qualquer outro Navi. Ao acontecer isso, a ação volta para o Megaman, e você terá que pegar outra cópia daquele personagem na sua Home Page. Além disso, o sistema fica desabilitado em alguns momentos do jogo, como ao passar por uma dungeon ou uma área importante pela primeira vez. Esse recurso adiciona um extra muito divertido, já que você pode usar os outros Navis da sua equipe em qualquer momento do jogo, enquanto no GBA, isso fica limitado às curtas batalhas das Liberation Missions. Lembrando que existe um total de treze Navis controláveis nas duas versões, incluindo o Megaman, cada um com suas únicas características e habilidades. Nem é preciso dizer o quanto isso aumenta o replay. Cansou do Megaman? Tente dominar as técnicas do Protoman. E por aí vai. Por isso é tão importante a presença de ambas versões no mesmo cartucho. Após zerar uma delas, fica até possível a troca entre Navis exclusivos entre elas nas Liberation Missions.
Ajuda moral pelo microfone
Próximo tópico: o uso do microfone. Algo sutil, mas que não deixa de ser interessante. Uma nova janela de emoção (feita para você ver o que o Navi está sentindo naquele momento, e como o está operando. Um dos modos, o Full Syncro, deixa operador e Navi em sincronia total) foi adicionada: o Danger (rosa). Ao sofrer muitos ataques, e ficar à beira da morte, essa opção é ativada. Durante esse estado, você pode conversar com o Navi e enviar palavras de apoio para ele pelo microfone. Assim, ele ficará motivado e irá ganhar um efeito extra na luta, como recuperação de HP, entrar um Full Syncro, ganhar uma barreira, etc. Não existe nenhum comando programado, ou seja, qualquer ruído é interpretado pelo microfone, então a coisa mais fácil a ser feita é dar um leve sopro. Não é preciso muito esforço para isso. Você não vai precisar berrar ou perder o fôlego para ativar essa opção.
Interação entre jogadores ? o multiplayer wireless
A principal razão pelo jogo ter sido quebrado em versões desde o terceiro capítulo da série, e com o wireless do DS isso é ainda melhor explorado. Todas as opções estão aqui. Sem precisar de cabos ou acessórios à parte, é possível trocar chips, realizar NetBattles, comparar recordes e melhor de tudo: montar um Torneio Netbattles. Até 8 pessoas podem se conectar de uma só vez para entrar na disputa. Enquanto dois concorrentes lutam, os outros podem assisti-la na tela do seu DS, em busca de fraquezas dos adversários. O vencedor do torneio ganha um Chip raro. Um torneio desses deve ser realmente divertido, o problema é que se o host desconectar, todo o torneio será cancelado. Nada que umas boas regras não resolvam. Um modo online cairia como uma luva aqui.
Interação entre jogos da série ? o slot de GBA
Outro extra interessante é a possibilidade de inserir qualquer capítulo da série Megaman Battle Network no slot de GBA. Isso faz com que inúmeros efeitos sejam ativados no jogo principal. A maior delas é quando o jogo Megaman Battle Netowork 5: Team Protoman/Team Colonel de GBA é inserido. Isso libera uma transformação no Megaman, chamada Cross. Diferente das Souls, essa transformação é permanente, dando poderes únicos à ele, no caso, os poderes do Bass. Cada versão dá características distintas, como força ou velocidade. Inserindo o jogo Boktai 3, ele ganhará uma Cross com poderes característicos do Django, o Solar Boy (será que o dublador chega a gritar Taiyohhhhh durante uma luta? Eu gostaria de ver isso), o protagonista dessa série. Para quem não sabe, Django faz participações especiais nessa série, desde o quarto capítulo.
Chip especial do Django
Existem outras coisas a serem ativadas, como mudar a música principal de batalha, ou habilitar Extra Folders inéditos. Por um lado, isso abre uma série de extras bacanas a serem vistos, por outro, nem todos poderão conferir. Outra coisa que irá desanimar a muitos, principalmente para quem não tem os jogos da série no GBA, e depende de aluguel, é que os extras são perdidos assim que o jogo é retirado do slot do GBA.
Finalizando
Megaman Battle Network 5 ? Double Team DS é um ótimo título: pega o melhor episódio da série e junta com várias inovações boas. Traz uma dificuldade média para fechar a história, e uma dificuldade alta pra fazer tudo o que o jogo oferece. Um bom replay, já que temos duas versões no mesmo cartucho, e diferença significativa entre elas. O problema é que se você já conferiu esse jogo no GBA, não é vantagem comprar esse, a não ser que queira ver a outra versão, ou seja fã da série. Ótimo para novatos, ótimo para os já familiarizados com o sistema.
Tecnicamente, o jogo mais completo da série já lançado. O melhor? Eu diria que sim, mas isso é uma opinião bem pessoal.
Agora é esperar se aparece uma versão Double do 6, trazendo as versões Faltzer e Grega com inovações bacanas como essas.
E, para não perder o costume...
Jack In! Megaman, Execute!
Notas
Gráficos: 6,5
É difícil analisar isso, já que o jogo tecnicamente é de GBA. Fazem seu papel, mas estão bem na média.
Som: 8,0
Bons. Uma boa trilha sonora durante o jogo, trazendo músicas bem variadas durante os acontecimentos. A dublagem realmente adicionou algo nesse aspecto.
Jogabilidade: 9,0
Nada pra reclamar aqui. Você se acostuma rapidamente aos comandos, que são simples e objetivos. Touch Screen foi uma boa novidade pros menus e troca de Navis durante as lutas.
Replay: 9,0
Altas horas de jogo, principalmente se tratando de duas versões. Você ainda terá um longo caminho pela frente depois de ver o The End.
Nota Final (Não é uma média): 9,0
Obrigado por lerem, e até a próxima análise!
----Assinatura----
Adeus, velho amigo, descanse em paz.
http://images3.orkut.com/images/album/5/545/2451545.jpg
NameDex exclusiva: Tudo sobre a origem dos Pokémon!
http://forum.jogos.uol.com.br/viewtopic.php?t=1091582
Editado pela última vez por Marcos_NGC em Qua Mar 08, 2006 11:47 pm, num total de 2 vezes
Voltar ao topo
Ma_JoJô
I'm a girl!
Mensagens: 2378
Cadastro: 15 Abr 2004
Enviada: Qui Jan 05, 2006 5:55 am
--------------------------------------------------------------------------------
ótima análise, parabens!!
----Assinatura----
Eu sou uma menina, e não um clone!!!
Chico. Te amooooo!!!!!
Usuários Recomendados(17): http://forum.jogos.uol.com.br/viewtopic.php?t=856178&start=1
Voltar ao topo
reenlsober
Mensagens: 1966
Cadastro: 23 Jul 2003
Artur Nogueira - SP
Enviada: Qui Jan 05, 2006 10:10 am
--------------------------------------------------------------------------------
ótimo review, super detalhado. Fiquei até com vontade de jogar ele...
----Assinatura----
World N - O mundo é Nintendo
http://www.worldn.com.br
Caso você tenha interesse em participar da World N, entre em contato pelo mail contatoworldn@yahoo.com.br
Recomendo: eduardo_cecilio, *J3$t3®*, conserva, Rodolfo, Biohazard_ever, RUSTY_BH, Metal_Link, jukashow, Equipe_Genius, diegoelias, Thixa Brann
Voltar ao topo
Bioshadow
Mensagens: 3555
Cadastro: 24 Nov 2004
Enviada: Qui Jan 05, 2006 2:38 pm
--------------------------------------------------------------------------------
A NGC!
Vc vai me fazer pular do Mega Man Battle Network 1 pro 6
Que loko O.O
Voltar ao topo
.::HardcorePlayer::.
Mensagens: 4993
Cadastro: 1 Mai 2004
Enviada: Qui Jan 05, 2006 4:21 pm
--------------------------------------------------------------------------------
Ótima análise.
----Assinatura----
Análise de ZELDA Twilight Princess:
http://forum.jogos.uol.com.br/viewtopic.php?t=1050498
Voltar ao topo
Shadow_tb
Mensagens: 90
Cadastro: 11 Dez 2004
Santa Catarina
Enviada: Sáb Jan 07, 2006 12:13 am
--------------------------------------------------------------------------------
O JOGO EH BOM, MAIS A FORMULA JAH TAH ESGOTADA. E RECEM SAIU A VERSAO 6 PRA GBA NO JAPAO, NAO AGUENTO MAIS MEGAMAN .
MAS COMO FÃ DA SERIE EU VO JOGA.
----Assinatura----
"SE A VIDA TE DER UM LIMÃO FAÇA UMA LIMONADA"
Voltar ao topo
Zeldinha
Mensagens: 2709
Cadastro: 24 Jan 2005
Enviada: Sáb Jan 07, 2006 2:52 am
--------------------------------------------------------------------------------
Ótima análise! ^_^
Você não esqueceu uma vírgula =]
Eu não tinha ouvido falar desse Megaman estou andando muito desinformada ultimamente ^^" mas só que ele parece excelente, e eu nem ligo para os gráficos, porque se ligasse eu não ia gostar e tal, porque não tá tão bom assim...mas nem ligo!
----Assinatura----
........Recomendo: IsaacGS (=
Voltar ao topo
Marcos_NGC
Mensagens: 12747
Cadastro: 31 Dez 2001
Rio Claro - SP
Enviada: Sáb Jan 07, 2006 3:24 am
--------------------------------------------------------------------------------
Agradeço a todos pelos elogios!
Shadow_tb Escreveu:
O JOGO EH BOM, MAIS A FORMULA JAH TAH ESGOTADA. E RECEM SAIU A VERSAO 6 PRA GBA NO JAPAO, NAO AGUENTO MAIS MEGAMAN .
MAS COMO FÃ DA SERIE EU VO JOGA.
Pra falar a verdade, eu ainda não cansei desse sistema, mesmo depois de 5 capítulos da série principal. O sistema de Souls deu uma boa refrescada na fórmula, trazendo várias estratégias legais. Elas aumentaram e muito se compararmos aos Styles.
Mas, se você gosta da série, pode jogar que vai aprovar.
As Souls do 5 são bem melhores do que do 4 (ainda mais que manteram a Search Soul). A Shadow Soul é assassina!
Zeldinha Escreveu:
Ótima análise! ^_^
Você não esqueceu uma vírgula =]
Eu não tinha ouvido falar desse Megaman estou andando muito desinformada ultimamente ^^" mas só que ele parece excelente, e eu nem ligo para os gráficos, porque se ligasse eu não ia gostar e tal, porque não tá tão bom assim...mas nem ligo!
Obrigado! :D
Quando eu começo a escrever sobre algo que gosto, me empolgo e acabo enumerando todos os detalhezinhos...
É normal não conhecer direito essa série, porque ela é daquelas que poucos gostam (não que seja ruim. É porque tem uma proposta totalmente diferente, e poucos se dão ao trabalho de testar e formar uma opinião). Aqui no fórum então, passa batido.
Bom, esse Megaman é totalmente diferente dos outros. Você não precisa entender nada das séries clássicas, e nem mesmo gostar delas. O sistema de batalha é simples e divertido. Pode ir sem medo.
Os gráficos são assim, pois é um jogo de GBA. =)
----Assinatura----
Adeus, velho amigo, descanse em paz.
http://images3.orkut.com/images/album/5/545/2451545.jpg
NameDex exclusiva: Tudo sobre a origem dos Pokémon!
http://forum.jogos.uol.com.br/viewtopic.php?t=1091582
Voltar ao topo
Bioshadow
Mensagens: 3555
Cadastro: 24 Nov 2004
Enviada: Sáb Jan 07, 2006 11:10 am
--------------------------------------------------------------------------------
Terminei o 1 ontem, mas fiquei com uma dúvida, Megaman é irmão do Lan? O.o
Voltar ao topo
Fredy_Garbagis
Mensagens: 4234
Cadastro: 3 Set 2005
Taguatinga - DF [Inside Jabu Jabu Belly]
Enviada: Sáb Jan 07, 2006 11:11 am
--------------------------------------------------------------------------------
Análise de quem jogou e sabe do que está falando, muito boa!!
Mas infelizmente eu cansei da série na metade da 1ª versão.
----Assinatura----
"O céu não tem limites, pois é o reflexo da minha alma..."
Ayress Escreveu:
Ninja Gaiden foi o primeiro jogo de ação com historinhas (cgs entre as fases)... é um jogo revolucionário..
ate hoje as historinhas d eninja gaiden são iradas
Away!
Voltar ao topo
Marcos_NGC
Mensagens: 12747
Cadastro: 31 Dez 2001
Rio Claro - SP
Enviada: Sáb Jan 07, 2006 3:48 pm
--------------------------------------------------------------------------------
Essa parte é meio confusa mesmo, Bioshadow. Eu não captei na hora, mas é assim:
[SPOILERS]O Lan teve um irmão gêmeo chamado Hub, que morreu ainda bebê. Nessa época, o Dr. Hikari (pai do Lan) estava fazendo pesquisa sobre os NetNavis. Quando ele viu que o Hub não tinha mais chances de sobreviver, ele usou o DNA dele para criar o Megaman. Então, respondendo a dúvida, sim. O Megaman é irmão gêmeo do Lan, que voltou como NetNavi. Por isso a ligação entre eles é bem maior que apenas Operador e Navi. Pelo que eu entendi, o Megaman ficou mais humano depois que o Lan usa o Hub.bat pra reviver ele do ataque do MagicMan, e essa ligação entre eles aumentou ainda mais. [/SPOILERS]
Fredy_Garbagis Escreveu:
análise de quem jogou e sabe do que está falando, muito boa!!
Mas infelizmente eu cansei da série na metade da 1ª versão.
Valeu! Eu já tava querendo escrever essa análise, mas esperei pra zerar uma das versões antes.
Eu acho que a série evoluiu bastante desde a primeira. Ela era bem pobre mesmo, e nem metade das opções que temos hoje. O ideal é jogar desde o começo pra conhecer e se adaptar ao sistema. Já no 2 incrementaram com umas novidades muito boas.
----Assinatura----
Adeus, velho amigo, descanse em paz.
http://images3.orkut.com/images/album/5/545/2451545.jpg
NameDex exclusiva: Tudo sobre a origem dos Pokémon!
http://forum.jogos.uol.com.br/viewtopic.php?t=1091582
Voltar ao topo
Bioshadow
Mensagens: 3555
Cadastro: 24 Nov 2004
Enviada: Sáb Jan 07, 2006 4:23 pm
--------------------------------------------------------------------------------
Marcos_NGC Escreveu:
Essa parte é meio confusa mesmo, Bioshadow. Eu não captei na hora, mas é assim:
[SPOILERS]O Lan teve um irmão gêmeo chamado Hub, que morreu ainda bebê. Nessa época, o Dr. Hikari (pai do Lan) estava fazendo pesquisa sobre os NetNavis. Quando ele viu que o Hub não tinha mais chances de sobreviver, ele usou o DNA dele para criar o Megaman. Então, respondendo a dúvida, sim. O Megaman é irmão gêmeo do Lan, que voltou como NetNavi. Por isso a ligação entre eles é bem maior que apenas Operador e Navi. Pelo que eu entendi, o Megaman ficou mais humano depois que o Lan usa o Hub.bat pra reviver ele do ataque do MagicMan, e essa ligação entre eles aumentou ainda mais. [/SPOILERS]
Fredy_Garbagis Escreveu:
análise de quem jogou e sabe do que está falando, muito boa!!
Mas infelizmente eu cansei da série na metade da 1ª versão.
Valeu! Eu já tava querendo escrever essa análise, mas esperei pra zerar uma das versões antes.
Eu acho que a série evoluiu bastante desde a primeira. Ela era bem pobre mesmo, e nem metade das opções que temos hoje. O ideal é jogar desde o começo pra conhecer e se adaptar ao sistema. Já no 2 incrementaram com umas novidades muito boas.
Como o Megaman consegue vim para o mundo real?O.o
No fim do jogo mostra ele fazendo isso
Voltar ao topo
Marcos_NGC
Mensagens: 12747
Cadastro: 31 Dez 2001
Rio Claro - SP
Enviada: Sáb Jan 07, 2006 5:03 pm
--------------------------------------------------------------------------------
Ah, aquelas imagens nos créditos não são acontecimentos reais. São só umas imagens que a Capcom faz com os personagens. Não as leve a sério.
----Assinatura----
Adeus, velho amigo, descanse em paz.
http://images3.orkut.com/images/album/5/545/2451545.jpg
NameDex exclusiva: Tudo sobre a origem dos Pokémon!
http://forum.jogos.uol.com.br/viewtopic.php?t=1091582
Voltar ao topo
Bioshadow
Mensagens: 3555
Cadastro: 24 Nov 2004
Enviada: Sáb Jan 07, 2006 5:29 pm
--------------------------------------------------------------------------------
Marcos_NGC Escreveu:
Ah, aquelas imagens nos créditos não são acontecimentos reais. São só umas imagens que a Capcom faz com os personagens. Não as leve a sério.
A bom, naquela hora que o Gustman bate no chão e as luzes começam a piscar eu pensei que a Roll eo Megaman iria dançar
Voltar ao topo
Victor Areas
Burning Ranger
Mensagens: 12077
Cadastro: 27 Nov 2003
Araruama - R.J
Enviada: Sáb Jan 07, 2006 5:29 pm
--------------------------------------------------------------------------------
Excelente análise, Marcos.
Gostaria de ver uma análise sua sobre algum jogo clássico da série ( Série X, Zero ). Seria interessante.
----Assinatura----
com 21 Jogos
com 9 jogos
Já fiz negócios com 10 usuários. Nomes por MP.
Voltar ao topo
Ir à página 1, 2, 3 ... Próximo
Mostrar: Todas as mensagens1 Dia7 Dias2 Semanas1 Mês3 Meses6 Meses1 Ano Antigas primeiroRecentes primeiro
Ir para: Selecione um fórum Videogames----------------NotíciasAlta DefiniçãoCelularesMuseu do videogameProgramadores PC----------------AnálisesClassificadosDesafiosGamesHardwareSoftware Nintendo----------------AnálisesClassificadosDesafiosVideogames Sega----------------Videogames Sony----------------AnálisesClassificadosDesafiosVideogamesFinal Fantasy Xbox----------------AnálisesClassificadosDesafiosVideogames Servidores----------------ModeraçãoAmerica's ArmyBattlefieldHalf-LifeMedal of HonorNeverwinter NightsQuakeReturn to C. WolfensteinUnreal TournamentBloqueios Teen----------------Cinema/TVEsportesHQs/DesenhosMúsicaPapo-cabeçaRPGVale TudoGincana VT 4 UOL Jogos----------------Moderação
ASSINE BATE-PAPO BUSCA CENTRAL DO ASSINANTE E-MAIL SHOPPING UOL ÍNDICE PRINCIPALÁlbum de FotosAplicativos FerramentasBate-papo UOLBibliotecaBichosBlogBuscaCarrosCartõesCelebridadesCentral de SegurançaCentral do AssinanteCiência e SaúdeCinemaClassificadosCriançasDiversão e ArteEconomiaEducaçãoE-MailEmpregosEsporteEstiloFolha OnlineFotoblogGayHoróscopoHumorÍndiceJogosJornaisLição de CasaMegastoreMúsicaRádio UOLRevistasServiçosSexoShopping UOLSites PessoaisTecnologiaTelevisãoTempo Trânsito MapasTV UOLÚltimas NotíciasUOL KUOL NewsVestibularViagem
O UOL não se responsabiliza pelas opiniões, notícias e comentários publicados.
O conteúdo de cada mensagem é de única e exclusiva responsabilidade
do internauta cujo e-mail foi usado no cadastro.
© 2003-2005 UOL - Todos os direitos reservados
2007-03-08 09:55:01
·
answer #3
·
answered by Bagalho 4
·
0⤊
0⤋