caramba aqui em casa tem duas crianças e percebo q a mãe dessas duas crianças está prejudicando se querer na educação delas, por causa do trabalho dela, que é muito cansativo fica o dia todo, chega cansada pra conversar, chamar a atenção e corrigir, eles brigam pra caramba e ela não tem paciencia pra brigar pelo cansaço!!
2007-03-07 05:51:06
·
answer #1
·
answered by HERMOSA P 5
·
0⤊
0⤋
A palavra "limite" sintetiza o que falta na educação hoje e esta falta resume o caos em que se encontra a família brasileira. Educar significa estabelecer e manter limites. Criança precisa e gosta de limites - pratique e confira os benefícios. Juju
2007-03-07 05:55:17
·
answer #2
·
answered by Juju 1
·
2⤊
0⤋
o principal e o principio é a EDUCAÇÃO fundamental e basica, são a fundação para qualquer pessoa, e não so a educação da escola mais inclusive o ambiente que a criança dispoe em casa mostrará como sera em sua juventude e assim por diante.
o maior problema é que tanto por falta de investimento como por falta de professores MOTIVADOS a encinar com pasciencia, os metodos de encino no Brasil deixa muito por desejar e chega a causar falhas quase inreversiveis na aprendisagem das crianças e falo por experiência própria. e tenho certeza que isso não vai mudar por isso não penso em colocar meus filhos em escolas públicas...
2007-03-07 06:13:04
·
answer #3
·
answered by Daniel 3
·
1⤊
0⤋
A criação é um ponto primordial no desenvolvimento de um individuo,lógico que a personalidade não tem como mudar pois já nasce com o individuo mais os pais são peça importantes para modificar certas tendências da criança.
e os pais hoje em dia tem pecado muito na criação de seus filhos,ou seja,eles tem deichado seus filhos cada vez mais novos soltos no mundo,independentes de si onde esses filhos ainda não sabem nem para que serve a independência e os pais também tem estragados esses filhos materialmente,dando a eles tudo o que querem e não tem ensinado a seus filhos que para progredir precisamos correr atraz dos nossos objetivos e suar para obtelos.
Esse é um dos fatores muito importante que tem levado nossas crianças a perdição de si mesmo.
2007-03-07 06:01:18
·
answer #4
·
answered by MENINA LINDA 3
·
1⤊
0⤋
Falta diálogo, muiiiiiiiiiiiiiiiiito diálogo.
2007-03-07 05:59:40
·
answer #5
·
answered by alberto v 2
·
1⤊
0⤋
A maoiria dos pais falam "sim" demais.
Se o pai ou a mãe chegam cansados do serviço e uma criança fica chorando pq quer ir para a rua brincar à noite, eles acabam dizendo "sim" só pra não ouvir o choro da criança, e aí ela se acostuma com isso e é claro começa a chorar para conseguir td o q quer.
Quando os pais percebem isso já é tarde e eles já não podem mais falar não.
Eles perdem o controle da situação!
2007-03-07 05:57:18
·
answer #6
·
answered by Anonymous
·
1⤊
0⤋
Parabéns Mônica D´Almeida por sua resposta
Os filhos são retratos de seus pais e da forma que foram criados.
Hoje quando vejo todas estas violências cometidas por menores, e me pego pensando em famÃlias (novas famÃlias – em todas as classes sociais) onde não se pode chamar atenção do filho, não, não existe, crianças sem limites, tapa no bumbum nem pensar, palmada na mão não pode, criança não pode apanhar, tudo e liberado, as crianças tem tudo no tempo e na hora que quer .
Amor não tem, conversa .....Só com amigos errados, pois os pais estavam tão ocupados com seus afazeres que não se preocuparam em saber com quem seus filhos andam.
OS FILHOS SÃO RETRATOS DE FAMILIAS (PAI E MÃE) REBELDES E CRIMINOSOS QUE NÃO SABEM LIDAR COM FRUSTRAÃÃES.
2007-03-07 05:54:59
·
answer #7
·
answered by Adriana Paula S 5
·
1⤊
0⤋
Eu me recordo que nos anos 80 surgiu uma linha de psicólogos que dizia que a criança não registrava o 'não" que os pais diziam e que não deveríamos negar nada aos filhos...
Olha o resultado aí!!
Filhos devem ser educados sim, com negações e correções justos quando necessário.
Os filhos são retratos de seus lares (ou da falta de lares).
Meu conselho aos pais é que parem de pensar somente em si, em seus relacionamentos, seus egos, e que pensem na família como um todo, que sofre a cada divórcio, que se quebra a cada discussão... Nas mães que choram por serem traídas, muitas vezes perante seus filhos, os quais ficam impotentes, esperando a primeira oportunidade de sairem de suas casa e de tentarem viver as suas próprias vidas...
Os pais devem reaprender o que é viver, o que á amor e respeito, para somente depois disso pensarem em terem filhos.
Filhos são responsabilidades eternas. Dependerá de nós se eles serão bençãos ou não!
2007-03-07 05:54:09
·
answer #8
·
answered by Desir D 6
·
1⤊
0⤋
que os pais não estão nem aí pros filhos.
2007-03-07 05:49:04
·
answer #9
·
answered by Anonymous
·
1⤊
0⤋
Amor e igual doação, compreensão . Respeito , companheirismo, zelo, verdade, cumplicidade, mãos dadas, admiração e acima de tudo UNIÂO, procure a manter estes pontos em sua vida e seja mais FELIZ.
2007-03-07 09:32:32
·
answer #10
·
answered by Janáira 08. 7
·
0⤊
0⤋
Hoje a maioria dos pais trabalham fora e para compensar a ausência trazem mimos à seus filhos ou fazem suas vontades, pois sentem-se culpados.
Desta forma estas crianças crescem sem parâmetros e acreditam q os bens matériais são mais importantes que o afeto e suas vontades devem sempre ser supridas. Criamos assim uma sociedade mais egoísta e com imaturidade emocional.
Lógico isto não é regra. Mais é importante lembrar que a base da educação se inicia em casa quando os pais dão aos seus filhos o que eles precisam e não o q eles querem.
As referencias de valores serão levadas por toda a vida.
2007-03-07 07:02:45
·
answer #11
·
answered by Erika 2
·
0⤊
0⤋