English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

2007-03-07 05:31:45 · 17 respostas · perguntado por Washington Luís O 1 em Governo e Política Polícia e Aplicação da Lei

17 respostas

eu quero confiar na policia!!

2007-03-07 05:41:13 · answer #1 · answered by Os Okampas 7 · 27 0

Não.

2007-03-10 15:21:43 · answer #2 · answered by marcosantonio 3 · 0 0

NÃO

2007-03-10 15:04:59 · answer #3 · answered by veruska 6 · 0 0

Existe um ditado que diz " O cidadão de bem quando em apuros lembra-se primeiro de Deus e depois da polícia, passada a ameaça esquece Deus e execra a polícia". Todos reclamamos da corrupção policial mas esquecemo-nos que somos corruptores, pois se formos pegos em velocidade superior à permitida na via e pudermos corromper o policial a maioria de nós o fará. Precisamos parar com este discurso preparado por um grupo de revanchistas com apoio da rede Globo com resquícios da ditadura e começarmos a assumir a parcela de responsabilidade que cada um de nós tem, pelos níveis de corrupção em todos as esfera do estado. Se a policia é corrupta denuncie, existem meios seguros de se fazer isto nos dias atuais, é para isto que existe o ministério público. E precisamos aprender a votar melhor e parar com a retórica de que "não gosto de política" para elegermos pessoas realmente comprometidas com o desenvolvimento de nosso povo e nossa nação.

2007-03-10 13:59:31 · answer #4 · answered by horse face 3 · 0 0

Sinto pena é dos policiais honestos, por incrível que pareça conheço alguns. Trabalham constrangidos e intimidados pelos chamados ¨banda podre ¨.

2007-03-08 08:10:39 · answer #5 · answered by Paulinho Valença 2 · 0 0

Não.
A polícia tem se mostrado menos competente a cada dia que passa.
Seja por própria "má vontade", seja por ordens de "maiores",
não importa.
Sempre mostram casos de policiais que estão envolvidos "nisto ou naquilo" e, com isso, faz com que, cada vez mais, acabamos perdendo a confiança neles!

2007-03-07 08:26:13 · answer #6 · answered by Renata Z 1 · 0 0

Depende:

Se eu estiver preso eu confio, pois, sei que lá estarei livre deles, das balas perdidas, da extorção etc...

2007-03-07 07:25:10 · answer #7 · answered by John - Se chamarem digam que saí 7 · 0 0

70% do efetivo das policias militares e civis são corruptas marginais e desonestas, as quais vem trabalhando para banqueiros do jogo do bicho assassinos, marginais e sonegadores de impostos, enquanto eu me acabo de trabalhar para honrar minhas dividas para com o governo, esses policiais são tão burros que aqueles que protegem são os mesmos que fornecem armas quando os traficantes as perdem, são os banqueiros que os levanta dando dinheiro sujo para compra-las, é como o cachorro correndo atrás do próprio rabo, como eu disse 70% são marginais, 20% do efetivo são frouxos pois formam em milícias extorquindo os cidadãos invés de ir virar um concreto e 10% m.a.r.i.c.a.s pois vê tudo acontecer e não faz nada. A população os conhecem como VERMES, vivem na podridão e não fazem nada para melhorar as suas proprias vidas. como vocês podem ver eu e minha familia fomos vitimas aqui no interior de Teresópolis de extorsão cometidas pelos PMs e Policiais civis da 110ª DP - Teresópolis. Sendo obrigado a comprar várias armas registradas e estou mandando armado até os dentes, pois fui obrigado a denuncia-los junto as respectivas e devidas corregedorias, estou tirando meu porte de armas pois fui ameaçado por ersses vagabundos, se entrarem no meu caminho vou ter de manda-los para o colo do GRAMULHÃO, sem dó nem piedade, pois sou praticante de tiro prático Federado pelo Estado do Rio de Janeiro.
Esses vagabundos invés de caçar banqueiro do jogo do bicho, formam quadrilha com o banqueiro local!!!
POLÍCIA MILITAR DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO
2ª DELEGACIA DE POLICIA JUDICIÁRIA MILITAR
AUTO DE RECONHECIMENTO PESSOAL
Data: 24 de março de 2006
Nome e Cargo da Autoridade: TEN CEL PM RG 29.175 Mauro Sérgio da Silva REIS
Nome do Encarregado: 2° TEN PM RG 38.083 Marcus Vinícius de Figueiredo
Pessoa indicada para proceder ao reconhecimento: Sr. Lupércio LOZALDA CALDEIRA, portador da identidade n° 074.375.26-2 JFP, já entrevistado na presente Averiguação, o qual, na presença das testemunhas presenciais:
a) 1° Ten PM RG 32.315 José Roberto Louzada
b) Subten PM RG 38.241 Luiz Carlos Ribeiro Castilho
e, após a observância do que dispõe o Art. 368 do Código de Processo Penal Militar, DISSE QUE reconheceu os 3° Sqt PM RG 50.983 GUILHERME HORSAI DA SILVA, SD PM RG 70.220 FERNANDO SILVA DO NASCIMENTO, todos do BPRV, como sendo os Policiais Militares que participaram da ocorrência no dia 16 de dezembro de 2005, no Posto 19 do BPRV, localizado no bairro Albuquerque em Teresópolis, por volta das 17:20h, reconhecendo o primeiro (3º SGT PM GUILHERME) como aquele que o convidou para ir até um quarto do Posto 19, onde solicitou dinheiro para resolver a ocorrência no local, sem maiores complicações, para liberá-lo da infração da ocorrência, e que a estrada estava somente liberada para “os meninos do Pacheco”. Reconheceu o segundo (Sd PM FERNANDO) como sendo aquele que, na abordagem, disse que iria esculachar o Declarante; que ameaçou a implantar drogas contra o Declarante, dizendo, na DP, em voz alta que: “depois assina um 12 (doze) e não sabe o porquê”; que ele fazia parte do grupo que concordou com um Detetive da turma do Inspetor Wilson, da 110a DP, que disse: “A Corregedoria é nossa, e que este Declarante estava no erro, e não iria dar em nada”. E como nada mais disse, vai por todos assinado.
MARCUS VINICIUS DE FIGUEIREDO — 2° TEN PM RG 38.083
AVERIGUADOR
LUPÉRCIO LOZALDA CALDEIRA — Ident. n°
RECONHECEDOR
José Roberto Louzada - 1° Ten PM RG 32.315
TESTEMUNHA DO RECONHECIMENTO
Luiz Carlos Ribeiro Castilho - Subten PM RG 38.241
TESTEMUNHA DO RECONHECIMENTO

2007-03-07 07:04:07 · answer #8 · answered by Caldeira 3 · 0 0

Depende. Existe um certo limite de confiança e depende também de qual polícia estamos falando. Mas até que ponto confiar?

Bom, já que somos brasileiros e a enquete foi aberta por um de nós, consideremos a polícia brasileira, especificamente. Se estamos falando de polícia dos grandes centros urbanos e das grandes capitais brasileiras, acredito que estes poderiam ter mais empenho e preocupação com relação à segurança pública. O trabalho de polícia não é um trabalho como outro qualquer, como muitos do ramo chamam. O trabalho policial envolve segurança pública, algo que deve ser considerado, dentre outras situações, PRIMORDIAL para o governo e população.

No edifício onde trabalho, "canso de ver" centenas de policiais, quase todos os meses, vindo "fazer cursos de especialização", ouvir palestras, orientações, etc. Mas ainda que exista a preocupação em instruir os policiais, não é possível notar mudanças significativas ((e nem mínimas)) no modo como estes trabalham atualmente. Nos grandes centros urbanos, como dei destaque ao iniciar parágrafo anterior, a demanda por um sistema policial eficiente, rígido e responsável é um pouco maior do que em pequenas cidades do interior. Mas, será que existe realmente um empenho para manter a segurança pública? Não.

Em cidades do interior, podemos ver uma situação ainda pior, pois além de não preocuparem-se o suficiente com o bem-estar da população, os policiais ainda demonstram atitudes imaturas e preconceituosas: fazem questão de "mostrar" que estão agindo em benefício social, maltratando pessoas injustiçadas, que não cometeram crime algum, geralmente negros e pobres, e deixando impunes os verdadeiros responsáveis por pequenos ou grandes furtos, assassinatos, homissídios e outros atentados ao bem-estar social. Confiar na polícia brasileira não é algo favorável. Hoje, nós, enqüanto cidadãos, preocupados com o nosso próprio bem-estar, devemos optar por uma fonte particular de proteção, porque se formos esperar os códigos civis nos garantirem alguma coisa, nossas vidas estarão sempre por um fio, quando não totalmente perdidas.

2007-03-07 06:57:33 · answer #9 · answered by Yasutora 1 · 0 0

- Washington !!

Infelizmente, precisamos dividir em qual das 2 polícias, eu
precisamente não confio em nenhuma !!!

A primeira, é aquela que faz conchavos com as quadrilhas
e resulta em acôrdo que faz com que enriqueçam do dia
para a Noite. Voçê chegou a verificar que um delegado de
Polícia de SP, possuia patrimônio superior a 1500 vezes o
valor de seus salários em 5 anos !!

A segunda, é aquela polícia ( junto com a força nacional),que
infelizmente despreparada, ganhando pouco, mal equipada,
mal treinada, enfrenta bandido no morro ou em perseguições
pedindo pelo amor de Deus que não se enfrentem cara a cara
pois o poderio de fogo dos bandidos é muitas vezes superior
ao seu.

Devemos entender que policial é igual nós, só tem uma vida,
e esta única, por falta de condições de trabalho, ele não vai
por em risco. Bandido se caça no chumbo e não no grito !!!

Infelizmente, policiais voltam a paisana para casa, para não
se expor e não expor sua família !!!

Não confio nos policiais-bandido, e, nem nos policiais-mau
preparados, O PRIMEIRO ME MATA, E O SEGUNDO NÃO
TEM CONDIÇÕES DE ME PROTEJER. !!!

Sucesso, Sorte sempre !!!

Jose André.

2007-03-07 05:57:08 · answer #10 · answered by Jose Andre 7 · 0 0

fedest.com, questions and answers