English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

Estou em união estável há quase 6 anos e comprei um apartamento financiado junto com meu companheiro e consta o nome dos dois.Como separar o valor de cada um sendo este imóvel financiado.Nem eu nem ele queremos ficar com ele.
(Desculpe-me mas meu teclado está desconfigurado)

2007-03-07 04:18:51 · 7 respostas · perguntado por Abi 5 em Família e Relacionamentos Divórcio

7 respostas

bem sem querer, me meter em relacionamento, eu queria dizer o seguinte, hoje se ha muitos divorcios, não é culpa da mulher e do homem, é muito por culpa da propria sociedade, que ja não proporciona um ambiente familiar adequado. eu nao sou contra a mulher que trabalha eu sou a favor, mas eu tenho notado algo aqui no brasil: a mulher sai 6:30 da manha e tem que acordar 5:00 para fazer o cafe da manha e prepar os filhos.o homem sai as 7h00, a mulher chega as 18h30 ja cansado a mulher chega as 17h00 cansada, e quando ela chega tem que prepar o jantar para os filhos e o lanche para ela e o marido. e quando toca 8 ou 9 da noite eles ja tem sono, e eles vao dormir e nenhum momento ele conversaram, tambem na cama as coisas ja nao vai bem porque tem que dormir para acordar cedo... e no final de semana tem amigos que convidam para o futebol ou churrasco, entao ja nao ha dialogo entre eles, e quando vem a tempestade resulta no que chamamos divorcio. bem se estou errado me corrijam mas eu acredito que 60% de divorcios é por falta de dialogo entre os casais alem de outros motivos.

2007-03-07 16:48:04 · answer #1 · answered by psergioant 2 · 1 0

Vocês tem os mesmos direitos como se fossem casados, portanto se não quiserem ficar com o apartamento, poderão vende-lo e a pessoa que comprar irá assumir a dívida . Mas se for financiado pela CEF vcs não poderão passar a escritura para o comprador enquanto a dívida não for quitada. A dívida ficará no nome de vcs dois até a quitação do bem.

2007-03-08 20:17:59 · answer #2 · answered by Anonymous · 1 0

Um advogado e o caminho mais certo

Amor e igual doação, compreensão . Respeito , companheirismo, zelo, verdade, cumplicidade, mãos dadas, admiração e acima de tudo UNIÂO, procure a manter estes pontos em sua vida e seja mais FELIZ.

2007-03-07 21:42:36 · answer #3 · answered by Janáira 08. 7 · 1 0

Abi, com certeza a mulher tem a sensibilidade que falta ao homem, e o que está fazendo vocês se separarem é, com certeza um mal espiritual. Eu digo isso, porque sou casado a 17 anos, e, com 7 anos de casado, cheguei a sair de casa. Só que minha esposa buscou ajuda em Deus e nosso casamento foi restaurado. Por favor, Abi, faça isso, de uma chance pra Deus e envergonhe esse mal que quer destruir essa união que Ele consagrou. Não considere a mágoa. Deus tem um plano maravilhoso na vida de vocês: pague esse preço porque vale a pena! Deus quer mudar essa situação ainda hoje, acredite. Procure ajuda na Igreja universal mais próxima e comemore. A vitória é de vocês!

2007-03-07 12:45:51 · answer #4 · answered by Reginaldo- SKILLO 4 · 1 0

alguem terá que ficar com divida

normalmente um dica com o restante do financiamento, mas tem que comprar a parte do outro

no caso de ninguem quiser ficarcom o imovel o juiz irá determinar

2007-03-07 12:44:23 · answer #5 · answered by eu adoro isto 6 · 1 0

Vcs precisam entrar com uma ação de dissolução de união estável.
Se for uma dissolução amigável vai depender do que vcs mesmos decidirem e será homologado pelo juiz, desde que não existam filhos a separação é bem simples quando amigável.
Se for litigiosa, será decidido pelo juiz que precidirá a ação, cada um tem direito a metado do imóvel, independente de quanto contribui para o pagamento, na união estável os direitos são os mesmo do casamento em regime parcial de bens.
A única forma de vocês fazerem essa divisão de forma correta e segura é constituindo um advogado e fazendo a partilha judicial.
Espero ter esclarecido suas dúvidas.
Beijos e boa sorte.
*

2007-03-07 12:29:47 · answer #6 · answered by Artemis Deusa 2 · 1 0

Neste caso um juiz enviará um perito para avaliar o valor do bem e dividirá o valor em partes iguais para voces dois.

2007-03-07 12:23:10 · answer #7 · answered by andersonalmeyda 2 · 1 0

fedest.com, questions and answers