English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

O cara é MOTORISTA recebe o auxilio alegando que ñ pode trabalhar mais trabalha como freelance em um Orgão do Governo Federal/ Ou tá burlando o INSS ou pondo em perigo a vida do Servidor.O problema alegado é falta de visão. e aí?

2007-03-07 03:44:17 · 8 respostas · perguntado por Anonymous em Governo e Política Lei e Ética

8 respostas

Olha se eu fosse vc eu denunciava, porque isso não se faz, ele esta recebendo dos impostos que pagamos sendo que tem muita gente na fila que realmente precisa de ser afastado do trabalho por motivo de doença e não consegue.
Por isso que o pais é uma vergonha, o presidente é ruim e as pessoas não colaboram, ficam passando a perna.
Desse jeito não dá né?
tchau

2007-03-07 03:50:30 · answer #1 · answered by Anonymous · 0 0

CUIDA DA SUA VIDA, SEU INVEJOSO DO CA*RA*LHO!!! VAI ARRUMAR UM EMPREGO TB, EM VEZ DE FICAR QUERENDO PREJUDICAR OS OUTROS, DEIXA O CARA EM PAZ!!! E TEM MAIS, SE VC DENUNCIAR, ESSE TIPO DE DENÚNCIA NÃO É COMO O DISK-DENÚNCIA, QUE VC SE ESCONDE ATRÁS DE UMA PO*RRA DUM TELEFONE, ESSE TIPO DE DENÚNCIA, MEU QUERIDO, VC TEM QUE BOTAR A CARA, VAI FICAR FRENTE A FRENTE COM O DENUNCIADO, ME ENTENDEU BEM? OU QUER QUE TE DESENHE???

2014-06-07 22:22:11 · answer #2 · answered by I. V.C. 1 · 1 0

Não. Acho que, no momento, você não deve denunciar, pois após a denúncia, você perderá todo o controle da situação e, caso se arrependa (por algum motivo), não poderá fazer mais nada que evite conseqüências danosas para o indivíduo.
Aprofunde-se mais nas informações a respeito desta pessoa e considere a relatividade de sua participação em prol do benefício da sociedade e de seu próprio benefício.
Considere que os senhores Ministros do STF podem vir a ganhar mais de 60 vezes a retribuição de um assalariado e, certamente, não se esforçarão 60 vezes mais.
Considere que o "Jogo" é contravenção imputável aos cidadãos, porém o governo é o maior "jogador" da atualidade com suas loterias.
Perceba que até o assassinato, que geralmente é punível, em tempos de Paz, torna-se um ato abrigatório para os soldados, em tempos de guerra.
Considere também que alguns países adotam a pena de morte em tempo de Paz, outros não.
Alguns "semi-deuses" do Olimpo/Planalto possuem até imunidade parlamentar para crimes comuns, nós não, temos direito a obrigações do cidadão.
Procure compreender as contradições das "certezas" que nos condicionam a aceitar no dia-a-dia.
Poderia prolongar os exemplos por mais algum tempo, mas acho que já me fiz entender.
Não defendo o "Sim" nem o "Não", mas sim, acesso a mais informações e alguma ponderação.
É isto.

2007-03-07 13:09:54 · answer #3 · answered by Paguro 5 · 1 0

Se ele trabalha num órgão Federal, ele muito provavelmente é terceirizado, digo muito provavelmente porque os motoristas que fazem parte do quadro funcional da administração pública são muito antigos, haja vista que não há concursos públicos há muitos anos.
Se ele estiver recebendo auxílio doença, é certo que ele não está registrado na empresa que presta serviço de terceirização de motorista, portanto, além da pessoa estar cometendo crime na Previdência Social por falsidade, ele está irregular também no Ministério do Trabalho.
O dinheiro do auxílio doença que ele está recebendo indevidamente é público, de todos nós que contribuimos para a previdência social. Quantos aposentados que contribuíram a vida toda para a previdência e hoje esperam a sua aposentadoria?
Amanhã poderá ser você que vai estar na fila e por causa de malandros como esse, faltará dinheiro e você provavelmente não receberá a sua aposentadoria. Acho que você deve denunciar sim, como cidadão.
Agora se você, como parte das pessoas, acha justo pessoas que se utilizam de malandragem para ter vantagem, fique na sua esperando as coisas caírem do céu. Mas acho que a que você nçao deve ser um desses... espero .. abraço.

2007-03-07 13:12:20 · answer #4 · answered by Frito 6 · 0 0

Miro, acontece o seguinte: a falta de visão realmente o impossibilita de dirigir. Mas isso não o torna inválido, pois ainda assim ele pode trabalhar com outras coisas que não exigem tanto do sentido visão.

Além diso, se ele trabalha em algum órgão federal, ele é servidor público, aprovado em concurso para a vaga. Duvido que ele esteja conseguindo burlar o INSS. E outra: nunca ouvi falar em órgão federal receber serviços de freelancer. Para comprar este tipo de serviço teria que abrir até licitação. Não sei se suas informações estão realmente corretas.

Mas, se tudo for conforme vc falou, vc pode ir até o INSS e falar o que sabe. Aí, eles vão marcar uma consulta para fazer exames e ver se ele tem direito a continuar com o auxílio.

2007-03-07 11:55:00 · answer #5 · answered by Yspilon 3 · 0 0

Não é justo que ele continue com esta falsa. Quantas pessoas realmente doentes que não conseguem se afastar e este cara recebendo dois salários (o do INss e do bico)

2007-03-07 11:52:58 · answer #6 · answered by suncler 3 · 0 0

pau nele denuncia já esse cabrao , pois ele ta com o bolso cheio e voce . comoesta seu bolso.

2007-03-07 11:49:04 · answer #7 · answered by MADRID 7 · 0 0

Sei não ...
Eu ficaria quieta, mas vai de sua consciência.
Porque esta pessoa deve depender deste dinheiro, certamente. E além disso não é vagabundo, ele trabalha extra. Não pega este dinheiro e vai para o bar, certo?
E mais, tem muitos casos errados assim atualmente, e nada adiantará voce denunciar uma pessoa. Precisamos sim é de uma revisão nas leis e rever estas aposentadorias tambem.
Mas, nós somos um nada perante as ações governamentais.
É com voce. Faz o que acha que deve.
Pergunto, e se esta pessoa fosse voce? Pensou nisso? Ou melhor, voce iria ao govêrno que rouba a todos nós e diria : "- olha gente, eu tinha problemas na visão e depois consegui me recuperar mas ainda recebo a aposentadoria por isso mas agora quero devolver este dinheiro..."
Faria isso? Eu não, porque o govêrno tem mais é que se ferrar.
Abraço.

2007-03-07 11:52:12 · answer #8 · answered by Anonymous · 0 1

fedest.com, questions and answers