English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

Antes que me detonem aqui,vamos separar as coisas. Não sou crente,nem ateu,nada.Existem pastores corruptos?sim.Fanáticos religiosos?sim.Maluquices escritas na bíblia?sim.Pensemos na igreja como comunidade de pessoas que partilham de um ideal em comum ou apenas gostam de fazer parte daquele grupo de pessoas.A natureza e a história nos mostraram até hoje que só existe um progresso maciço de uma sociedade quando todos partilham de uma mesma idéia,por mais que ainda exista egoísmo,a -idéia- permanece firme e forte,seja ela o patriotismo,a religião ou até a estupidez da busca por uma "raça pura".No Brasil não existe unidade em nada,é uma desunião total,e eu vejo o crescimento das igrejas com bons olhos,as pessoas não querem ficar sozinhas,aposto que grande parte dos que estão lá não entendem nada de religião,e não dão a menor importância pra isso,e se caso alguém se manifeste contra,vão defender com unhas e dentes a sociedade da qual fazem parte. Não seria esse "fervor" que o país precisa?

2007-03-07 02:24:27 · 15 respostas · perguntado por engradado 2 em Ciências Sociais Sociologia

15 respostas

O que vc chama de fervor, pra mim não passa de fanatismo. As pessoas são diferentes e não vai ser nenhuma igreja que vai mudar isso. Acho que seria o caos. Todo mundo iria acabar sendo "patrulhado" e aí, adeus liberdade de opinião e de crença.

2007-03-07 02:31:08 · answer #1 · answered by Anonymous · 0 1

Não digo a solução, mas um dos meios de melhoria, pois uma igreja evangélica séria ajuda.Por exemplo, onde minha mãe mora (Vitória-ES), o bairro era muito violento, com homicídios frquêntes,depois que alojaram várias igrejas evangélicas para aquele local,reduziu-se muito a violência por lá.
Mas o Brasil tem problemas de vários caráter,logo, as igrejas tem que se unirem e pedir a Deus uma solução para nossos problemas.
Um abraço.

2007-03-07 10:36:54 · answer #2 · answered by Wan Gogh 6 · 1 0

Não, pois a cada dia percebemos que pessoas estão fazendo de "PEQUENAS IGREJAS, GRANDES NEGÓCIOS".

2007-03-10 20:18:54 · answer #3 · answered by Ivan 1 · 0 0

SÓ NÃO CONCORDO COM VOCÊ EM UM PONTO : MALUQUICES ESCRITAS NA BÍBLIA.BOM , A PALAVRA DE DEUS É SAGRADA, E TUDO É CERTO(PODE ACREDITAR). O QUE ACONTECE É QUE EXISTE ALGUNS MENTIROSOS PREGANDO( NA IGREJA É UMA COISA , FORA AGE COMPLETAMENTE DIFERENTE). TODOS PRECISAM DE DEUS, NOSSO CRIADOR, E AS PESSOAS ESCOLHEM A RELIGIÃO QUE QUEREM .CONCORDA! CADA UM TEM O SEU ESPAÇO , NO RÁDIO, NA TV, NA NET, ENFIM... EM GERAL. AGORA A VERDADEIRA SOLUÇÃO PARA O PAÍS , COMEÇA COM AS PESSOAS QUE NÓS ELEGEMOS; VOTAMOS ENTÃO POR QUÊ? É O LULA QUE VIAJA, E NÃO O BISPO MACEDO! ENQUANTO, ESSES POLÍTICOS NÃO AGIREM COM TAL CONCIÊNCIA DA RESPONSABILIDADE, A IGREJA VAI ENTRAR COM A SUA AJUDA, POIS ESSES SÃO OS MANDAMENTOS DE DEUS:AJUDAR O PRÓXIMO. AGORA TEMOS QUE COBRAR DOS GOVERNANTES, EMPREGO, EDUCAÇÃO, SEGURANÇA E SAÚDE, SIM, PARA QUE TODOS NÓS POSSAMOS TER VIDA DIGNA COM NOSSAS FAMÍLIAS E SABER QUE O AMANHÃ, SERÁ SEMPRE MELHOR QUE O HOJE,OK!

2007-03-08 08:38:17 · answer #4 · answered by solar 4 · 0 0

Acredito,que se as pessoas fossem realmente evangélicas,(incluindo os pastores),ñ haveria tantos assassinatos,roubos,sequestros e os casamentos durariam.


O díficil é encontrar pessoas comprometidas assim.
Mas,sua idéia tem 1 certo fundamento.
Bjkss

2007-03-07 12:54:12 · answer #5 · answered by Daniella YR 7 · 0 0

Sim e não. Sim porque as Igrejas Evangélicas procuram agregar valores espirituais as pessoas, não que não haja problemas ou até mesmo deficiências dentro da própria Igreja, porém a Igreja acima de tudo por ser uma Organização Espiritual prima com zelo o bem estar dos seus membros, procurando dar toda a assistência possível, assistência essa provisionada pela própria Igreja através de seus membros. E não porque a Solução para nosso País bem como para toda a humanidade esta no Senhor Jesus, "Bem-aventurada é a nação cujo Deus é o SENHOR, e o povo ao qual escolheu para sua herança. Salmos 33:12", "Eu sou a luz que vim ao mundo, para que todo aquele que crê em mim não permaneça nas trevas. João 12:46", e "Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim. João 14:6" só para citar alguns dos muitos versículos para justificar minha resposta. Portanto não se trata de uma religião, religião não passa de um conjunto de regras, do tipo a gerar na mente das pessoas a seguinte resposta: "Eu nasci nessa, cresci nessa e vou morrer nessa", conhecer a Deus através do "Único Caminho Jesus" transcende tudo isso. Meu amigo você esta indo na direção certa continue, e você vai se surpreender com o Deus de Jacó, Abraão, Izaque, o Deus de Israel e o Deus de Ronaldo e tantos outros.

2007-03-07 11:01:26 · answer #6 · answered by Peixinho 2 · 0 0

Não, não é!
O país precisa é de humanidade, solidariedade, honestidade e amor pelo próximo... é disso que ele precisa!
O resto é só consequência... aliás, como tem sido sempre!!!

2007-03-07 10:39:40 · answer #7 · answered by ۼรρәяαฑçล ɷ("ړ)ɷ 7 · 0 0

Cara, infelizmente não vejo mais o crescimento de igrejas um bom negócio. Pode ter até alguém de boa vontade, de repente seja igual a cabeça de bacalhau: ninguém viu, mas existe.

Muitas igrejas dominam seu público atravéz de ameaças e medo. Ameaças de ida pro inferno, medos do pecado e por ai a fora.

Não gosto disso. Se não fosse a Inquisição poderíamos estar muito mais avançados do que hoje. Só serviu prá enriquecer alguns em detrimento dos sofrimentos dos outros - é uma ditadura!!

Não acredito que você queira isso. Nós temos que evoluir mentalmente e moralmente. Quando a igreja - seja lá qual for - não cuida desta parte estamos fadados a desgraça como hoje se apresenta.

Vejo uma porção de pessoas que não se envergonham de não ter caráter, personalidade e nem moral. Temos que inverter isso e uma entidade que auxiliaria muito operando decentemente, coisa que não ocorre muito hoje, seria aquela que cuida da alma das pessoas.

Estamos carentes de boas maneiras. Estamos afundando e ninguém vê isso. Uns são obestinados pela fé e deixam de enxergar a vida, outros tantos por motivos da falta de humildade, humanidade e bondade. Estamos regredindo na evolução.

Temos que ser um grupo unido sim, seja pela fé, se pelos bons costumes, seja pela inteligência e razão. Tomara que nosso estandarte seja a moral.

Temos que passar muita coisa a limpo e não devemos mais fechar os olhos, nem sequer deixarmos que nos fechem. Deus nos dá a inteligência - vamos usá-la para o bem comum.

2007-03-07 10:38:01 · answer #8 · answered by Alexandre 6 · 0 0

O problema não está na religião que é instrumento, e sim com as pessoas que manipulam os fiéis em proveito próprio, e isso acontece em qualquer religião organizada. O problema está nas pessoas e não na religião.

2007-03-07 10:36:23 · answer #9 · answered by Paulo C 5 · 0 0

Pode ter a certeza que não....

2007-03-07 10:35:34 · answer #10 · answered by Alessandra B 1 · 1 1

Não. Religião é um dos maiores males da sociedade, e é causa de guerras, mortes e fanatismo. É ridículo pensar que existe essa "união" dentro das igrejas, se quando as pessoas saem de lá, a maioria nem ao menos pratica o que Jesus ensinou, acha que só indo à igreja, rezando, ouvindo o que o pastor tem a dizer por mais de uma hora e lendo o que está na bíblia já lhes basta. Ou para se sentir parte de alguma coisa grande e ser aceito naquele grupinho...

2007-03-07 10:34:15 · answer #11 · answered by Anonymous · 1 1

fedest.com, questions and answers