Cara, sinceramente acho que não ha espirito nenhum pelo menos eu nao acredito.
Porém acho que tem que haver respeito com todo tipo de crença, pois como no meu caso acredito em um unico deus, (apesar de nao telo visto ainda), nao gostaria que o profansem.
Sendo assim independente de os praticantes serem evangélicosa ou de terreiros afros eu os respeito como qualquer outra religião.
alguns dados:
Candomblé, culto dos orixás, de origem totêmica e familiar, é uma das Religiões Afro-Brasileiras praticadas principalmente no Brasil, pelo chamado povo do santo, mas também em países adjacentes como Uruguai, Argentina, e Venezuela.
A religião [1], que tem por base a "anima" (alma) da Natureza, sendo portanto chamada de anímica, foi desenvolvida no Brasil com o conhecimento dos sacerdotes africanos que foram escravizados e trazidos da África para o Brasil, juntamente com seus Orixás/Inquices/ Voduns, sua cultura, e seu idioma, entre 1549 e 1888.
Embora confinado originalmente à população de escravos, proibido pela igreja católica, e criminalizado mesmo por alguns governos, o candomblé prosperou nos quatro séculos, e expandiu consideravelmente desde o fim da escravatura em 1888. É agora uma das religões principais estabelecidas, com seguidores de todas as classes sociais e dezenas de milhares de templos. Em levantamentos recentes, aproximadamente 3 milhões de brasileiros (1,5% da população total) declararam o candomblé como sua religião. [2] Na cidade de Salvador existem 2.230 terreiros registrados na Federação Baiana de Cultos Afro-brasileiros. Entretanto, na cultura brasileira as religiões não são vistas mutuamente como exclusivas, e muitos povos de outras crenças religiosas — até 70 milhões, de acordo com algumas organizações culturais Afro-Brasileiras — participam em rituais do candomblé, regularmente ou ocasionalmente. [3] Orixás do Candomblé, os rituais, e as festas são agora uma parte integrante da cultura e uma parte do folclore brasileiro.
O Candomblé não deve ser confundido com Umbanda, Macumba e/ou Omoloko, outras religiões Afro-Brasileiras com similar origem; e com religiões Afro-derivadas similares em outros países do Novo Mundo, como o Voodoo Haitiano, a Santeria Cubana, e o Obeah, em Trinidade e Tobago, os Shangos (similar ao Tchamba [4][5] africano, Xambá e ao Xangô do Nordeste do Brasil) o Ourisha, de origem iorubá, os quais foram desenvolvidos independentemente do Candomblé e são virtualmente desconhecidos no Brasil
2007-03-07 00:50:02
·
answer #1
·
answered by Loko diPedra by Huan 3
·
0⤊
0⤋
Algumas pessoas dispõe dos seus corpos para esta abominável prática e, o que é pior, acontece com frequência não só em terreiros, como também em sessões espíritas e afins. Ocorre que o tipo de espíritos que foram lançados à terra são bem descritos e definidos quais, portanto, afasta-te de tal prática e, principalmente das pesoas que se envolvem com isso.
2007-03-07 11:15:27
·
answer #2
·
answered by seme philippe 6
·
0⤊
0⤋
nosso corpo é formado por tres partes a materia que para se aglutinar precisa do que chamamos energia espirito ela funciona como um magnetismo para manter a materia unida ate ai duas partes a treceira é a alma que pertence ao cosmo e nos da consiéncia e fortalece a energia espirito como um corpo pode ser conduzido por duas almas?
2007-03-07 08:52:30
·
answer #3
·
answered by SISCO 3
·
0⤊
0⤋