English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

E DESSA REPORTAGEM DA VEJA

http://vejaonline.abril.com.br/notitia/servlet/newstorm.ns.presentation.NavigationServlet?publicationCode=1&pageCode=1&textCode=124444&date=currentDate

O presidente dos Estados Unidos, George W. Bush, afirma que o estatismo provoca a pobreza dos países latino-americanos. Em entrevista divulgada nesta quarta-feira por órgãos de imprensa da região, ele antecipou o tom de sua visita, nesta semana - defendeu o uso de novos combustíveis para reduzir a dependência de petróleo, algo que também poderia minar a influência de Hugo Chávez, presidente da Venezuela e seu principal rival na região.

Bush recebeu jornalistas do México, Guatemala, Uruguai, Colômbia e Brasil (do jornal O Estado de S. Paulo). Apesar de mostrar otimismo em relação à visita aos países, ele deixou clara a oposição a Chávez, criticando o modelo "bolivariano". "Acredito firmemente que empresas estatais são ineficientes e vão causar mais pobreza; se o Estado tenta conduzir a economia,

2007-03-06 22:49:56 · 9 respostas · perguntado por Dan@ 6 em Governo e Política Política

ele acaba trazendo mais miséria e reduzindo as oportunidades”, disse ele.

Em referência a Cuba, Bush fez pouco da troca de Fidel Castro por seu irmão, Raúl: "Transição não significa mudar de uma figura para outra, mas sim transição de um tipo de governo para um tipo diferente de governo”. Sobre as fontes de energia, o presidente americano afirmou que "reduzir a dependência do petróleo vai aumentar a segurança econômica da região, e nós queremos que nossos amigos e vizinhos sejam prósperos".

Protecionista - Conforme os jornalistas presentes à entrevista, Bush surpreendeu pela franqueza. Admitiu, por exemplo, que seu país tem um "forte protecionismo". Também reconheceu que "não sabia o que esperar" quando o presidente Luiz Inácio Lula da Silva o visitou pela primeira vez, no Salão Oval da Casa Branca, em 2003. Hoje, contudo, considera o brasileiro um aliado importante. Ele destacou principalmente o peso das discussões sobre a Rodada Doha de comércio.

2007-03-06 22:50:21 · update #1

Bush disse que levará "uma mensagem de livre mercado e governo aberto" à América Latina durante a visita e disse não se incomodar com os opositores. "Vamos deixar que outros façam a propaganda sobre o que acreditam ser a melhor maneira de agir. Vamos deixar que outros venham e expliquem que seu ponto de vista faz sentido." Em relação aos manifestantes nas ruas, Bush disse que está acostumado: "Eu amo a liberdade e o direito de as pessoas se expressarem".☻


É A PRIMEIRA VEZ QUE ACHO QUE ELE FALOU ALGO INTELIGENTE...

2007-03-06 22:51:16 · update #2

9 respostas

É facil pra ele dizer o que ele precisa dizer pra nos convencer de que ele é o típico herói de guerra americano, mas ele não é !!
pode ser de guerra mas n é herói...
mas sobre a entrevista, concordo com ele... estatais conduzidas pelos governos publicos tendem a sofrer com corrupção,,, ja se fossem empresas comuns, visariam o lucro não o dinheiro sujo... ateh que enfim bush!

2007-03-06 22:56:46 · answer #1 · answered by Johnny Amaro 5 · 2 1

"Eu amo a liberdade e o direito de as pessoas se expressarem".

Você acreditou em tão bela frase???
Óóóóóóó!

Eu não acredito em nada que venha daquele homem, absolutamente nada. Ele é perverso, demagogo e corrupto aos extremos de qualquer idéia que você e eu possamos ter.
Argh!

2007-03-06 22:58:15 · answer #2 · answered by Anna 7 · 2 0

EU SO ACHO QUE É MEIO SUSPEITO ATE PORQUE QUE UM IMUNDO PODE FALAR DE NOS PERRAPADOS?

2007-03-06 22:53:04 · answer #3 · answered by CHUCK NORRIS RAFA TE AMO 7 · 2 0

olha,Dan@,
vê lá o que tu tá arrumando!?^
esse cara era "assim" com o Sadan,e,
olhe como o coitado terminou,com
uma corda no pescoço!

2007-03-06 22:55:51 · answer #4 · answered by ? 7 · 1 0

Eu acho que a proposta dele tem fundamento, e se o Brasil tivesse um presidente inteligente, seria uma alavanca negociarmos com a maior potência mundial.
Hugo Chávez é um homem extremista, um louco comunista. Deixar que ele influencie seria dar margem ao Narcotráfico, ao comércio de armas de fogo, a não solução dos problemas sociais...
A curto prazo, a diminuição da tarifa do alcool e a implantação de usinas traria benefícios lucrativos às Grandes Potências e ao Brasil, devido à negociação da Divida Externa.
Porem, pensando a longo prazo, as industrias canavieiras diminuiriam significativamente as industrias de subsistência, como feijão, arroz, soja..
É um assunto muito complexo, e pra vc dar uma opinião formada é necessário que veja os dois lados da moeda e os resultados a curto e longo prazo..

2007-03-07 01:48:44 · answer #5 · answered by Ana Paula M 2 · 1 1

Nada a ver cara, eu não concordo. No maximo ela ta puxando um saco da gente, pra separar a Venezuela do resto da America Latina. Se vc concordou é pq é muito inocente mesmo. Pra vc que pelo jeito mal entende de economia esse é o famoso discurso neoliberal, falando que as empresas publicas são um problema na economia, mas alguns setores estrategicos da economia nunca devem cair na mão desses capitalistas. Como agua, saneamento basico, saude, educação, energia, recursos mineiras, recursos naturais. Sinceramente eu acredito muito mais no Chavez e até no Evo Morales. Na pratica esse discurso ta defedendo que deveriamos vender tudo que é nosso e deixar na mãos deles, das multinacionais porque elas sabem o caminho é claro. Deixe de ser inocente cara. Na bolivia a alguns anos atras ocorreu quase que praticamente uma privatização da agua por lá, e as pessoas estavam tendo que trabalhar para pagar o que era delas por direito. Por isso provavelmente o presidente de lá acabou por tomar a posse dos recursos energeticos da nossa Petrobras... ruim pra nós, mas o direito é deles.
LEU NA VEJA?? AZAR O SEU

E QUE O BUSH VÁ VISITAR AS FAVELAS DO RIO E TOME UMA NA TESTA PRA VER ONDE ENFIA ESSAS POLITICAS DELE!!! ELE NÃO É BEM VINDO AQUI!!

2007-03-07 00:11:23 · answer #6 · answered by LaPergunta? 4 · 0 0

Concordo. Se é o que realmente ele pensa, nao sei...

2007-03-06 23:15:18 · answer #7 · answered by Ro 4 · 1 1

Eu não falei??? Na minha resposta anterior (sobre o Bush também) respondi que com certeza ele viria aqui atrás de acordo para comércio entre Brasil-EUA. Falou e disse. Ninguém merece.

2007-03-06 23:04:47 · answer #8 · answered by Anonymous · 1 1

E' bom saber que Bush nâo e' nada estu'pido, ele estudou em uma Universidade de elite e entende muito bem de economia e' uma pena que com quase o mesmo tamanho e poder natural no's brasileiros temos que aturar tanta corrupcâo e malandragem dos poli'ticos.Clara Polyana

2007-03-07 10:56:13 · answer #9 · answered by clara polyana 1 · 0 1

fedest.com, questions and answers