Bom dia
Estou precisando urgentemente de informaçoes a respeito de um processo trabalhista que meu pai moveu contra uma empresa em que ele trabalhou.
No momento nao tenho muitas informaçoes sobre o processo pois meu pai esta viajando e nao tenho como pedir maiores informaçoes a ele.
Porem fazem 5 anos que entramos com o processo, ja demos ao advogado todos as listas dos bens do dono da empresa mais ela nao coloca no processo. A ultima atualizacao do processo, diz "aguardando atualizacao de oficio" e vence dia 19 de dezembro de 2007.
Acho que a advogada esta nos enganando com este processo ou algo esta errado.
Gostaria de saber se ha algum orgao ou jurisdicao que possamos recorrer para pedir revisao do processo desde o inicio, para sabermos o que , onde e com quem ha algo de errado.
Agradeço imensamente a atencao de todos e mais uma vez desculpe a falta de informaçoes sobre o processo mais assim que souber mais detalhes voltarei a postar.
Obrigado!
Vinicius reis
2007-03-06
20:40:50
·
5 respostas
·
perguntado por
Anonymous
em
Governo e Política
➔ Polícia e Aplicação da Lei
Como se trata de uma ação trabalhista, procure tirar informações com outro advogado, entre em contato com o sindicado da classe do seu pai, com certeza eles saberão orientá-lo e gratuitamente.
2007-03-06 20:47:17
·
answer #1
·
answered by Perfil Desativado 7
·
1⤊
0⤋
Caro amigo, antes de tirar suas conclusões a respeito de seu patrono, peça a seu pai que passe uma procuração para que você possa ficar arrolado no processo, ai sim você poderá pedir a vista do mesmo no cartório, só assim vai ficar sabendo o que esta acontecendo no processo, derrepente o patrono de seu pai já entrou com uma carta precatoria para que as provas cabal sejam anexadas junto ao processo.derrepente já até aconteceu a audiencia e ele perdeu o dia do fato. Porém ,faz-se nescessario que vc peça uma procuração para fazer vista ao processo e acompanha-lo pela net ou em cartório do MTE.
Boa sorte!
2007-03-07 14:02:38
·
answer #2
·
answered by barbysena188 2
·
0⤊
0⤋
Negócio Seguinte:
O Capitão do Mato,sujeito tinhoso e precavido, para responder com segurança a pergunta do colega teria que ver o processo. Sem ele é impossível dar uma orientação segura.
Não vai acusar o advogado porque, como falou, desconhece o processo. E não levanta a suspeição ante o julgador porque, assim como nao conhece o processo, não pode julgar sem provas materiais nem testemunhais(?). Então, até que se prove o contrário, ambos estão agindo justa e legalmente.
Mas como o Capitão do Mato nunca fica em cima do muro, dá um dica: você, em qualquer estágio do processo, pode pedir - com uma plausivel justificativa - que o seu advogdo substabeleça (passe para outro) o processo. Ou seja: se você não está confiando nele, indique um advogado de sua confiança para substituí-lo. Os honorários ? Discute-se depois.
Sim, embora não seja comum - é possível, sim - peça ao seu pai para falar com o Juiz Corregedor.
P.S: tudo isso, porém, sem acusar o seu patrono. É apenas uma questão de "falta de confiança" - a OAB também pode ajudar - entre você o seu patrono.
capitãodomato1@yahoo.com.br
2007-03-07 06:08:40
·
answer #3
·
answered by Capitão do Mato e da Cidade! 3
·
0⤊
0⤋
A Justiça Brasileira é lenta mesmo. Aí junta a lentidão do advogado que perde prazos no processo, outro que pede revisão só para postergar a decisão... e a coisa anda como querem os que tem grana.
Com certeza voce está sendo enganado, mas não adianta fazer nada, pois é o poder econômico quem dá as cartas à justiça.Para êles, basta uma interposição, um almoço com o juiz, e o prazo se delonga por mais um, dois, tres anos... Sou autor de diversas ações na justiça que se arrastam ha anos, e não há nada que se possa fazer a não ser esperar.
Voce pode até pedir revisão no processo, e isso vai ser ótimo para a outra parte, pois a deliberação da revisão vai durar mais uns 3 anos que somados com a morosidade da justiça deve chegar a uns 5 ou 6 anos.
2007-03-07 05:14:19
·
answer #4
·
answered by Calib 7
·
0⤊
0⤋
A Mel já disse tudo!
De repente pode estar havendo até algo combinado entre o juiz e o advogado. Não sei porquê, mas não consigo confiar nessa raça.
Vá ao sindicato e procure até outros juizes para se informar, você não precisa dar detalhes do processo.
2007-03-07 04:52:17
·
answer #5
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋