Porque ainda não sabemos viver com plena atenção.
2007-03-06 22:26:12
·
answer #1
·
answered by saulo 2
·
0⤊
1⤋
Sabe! O tempo não passa nem depressa nem devagar. Nós o sentimos mais rápido ou mais lento conforme nos deleitamos de prazer ou sofremos. A vivência do prazer acelera o tempo, expectativa do prazer lentifica o tempo e, no grau mais elevado o sofrimento quase faz parar o tempo. Vivamos o momento de prazer e felicidade que temos como se fosse a ultima coisa da nossa vida. Depois fechemos os olhos, limpemos a cabeça e esperemos pelo próximo momento de prazer.
2007-03-07 06:24:44
·
answer #2
·
answered by Iose V 1
·
1⤊
0⤋
voce deve ser menor de idade doido para tirar carteira de motorista...kkkkk
2007-03-07 04:04:57
·
answer #3
·
answered by vaqueiro1971 5
·
1⤊
0⤋
Amigo
Depende da situação e do momento que estou vivendo.
Tem momentos que são tão bons que gostaria que o tempo parasse, durassem uma eternidade.
Outros gostaria que o tempo voasse ou fosse apagado da memória.
Mas é lógico que a impressão que tenho é sempre contrária aos meus desejos.
Beijos
2007-03-07 03:53:05
·
answer #4
·
answered by ? 5
·
1⤊
0⤋
MAS AS VEZES QUANDO ESTAMOS FAZENDO UMA COISA MUITO CHATA E INSUPORTÁVEL, TEMOS A SENSAÇÃO DE QUE O TEMPO DEMORA UM SÉCULO E QUE ESTAMOS DEIXANDO DE VIVER A VIDA!
2007-03-07 03:34:29
·
answer #5
·
answered by Renata 6
·
1⤊
0⤋
Eu nunca quis que o tempo passasse depressa.
Acho que viver é otimo e deve ser aproveitado em camera lenta.
Pena que o dia só tem 24 horas
2007-03-07 03:21:04
·
answer #6
·
answered by Leo J 3
·
1⤊
0⤋
Queremos que o tempo passe depressa quando estamos insatisfeitos com o nosso presente e usamos isso como uma fuga para um futuro que supomos será melhor.
Tem um ditado que diz: "passamos a primeira metade da vida sonhando com a segunda, e a segunda sonhando com a primeira".
2007-03-07 06:55:37
·
answer #7
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
Só um louco desejaria que o tempo passasse depressa.
Vivemos eternamente com a lâmina de uma espada pendurada acima de nossas cabeças, sustentada em um fio de cabelo que se desgasta com o tempo até que se parta e Splatssschhhh ..... adeus vida!
Viver intensamente é algo que demoramos muito a aprender e justo nesse momento, desejariamos que o tempo escoasse a conta-gotas e o mais vagarosamente possível.
O tempo na verdade, se assemelha a um tubo de sôro pendurado ao nosso lado e injetado em nossa veia sendo indispensável a nossa sobrevivência diária. O que difere é o pingar do sôro na veia de cada pessoa. Tão logo o sôro acabe, encerra a nossa jornada. Você abriria o conta-gotas para correr mais depressa? Eu não!
Como o tempo é relativo a movimento, há a possiilidade de o encompridarmos, como se apertássemos a passagem do conta-gotas. Reduza o movimento e terá encompridado o tempo!
Está redescoberta a pólvora!! KKKKKKKKKKK
Embora saiba que é apenas uma sensação, podemos ao nosso bel prazer alongar o escoar diário do nosso tempo esvaziando a nossa mente de preocupações e nos detendo em observar com vagar o que nos acontece à volta.
Durante muitos anos, tive uma vida intensamente atribulada e repleta de preocupações constantes. Aceitei um convite para pescar num domingo e desde então percebi que o fato de sentar-me a beira do lago, qual um imbecil, e aguardar a fisgada do peixe que supostamente nunca estava no lago, me dava a sensação de que finalmente conseguira parar o tempo. O andar do tempo biológico parecia não acompanhar o andar sistemático e inflexível do cronômetro de meu relógio.
Quando imaginava ser 14:00 horas e olhava o relógio, eram exatas 08:00 horas. Eu descobrira acidentalmente que era possível alongar meu dia e com um final de semana longo, eu descansava mais e ficava novo outra vez. A natureza nos propicia isso. Observar a natureza sem pressa parecia ser a chave que eu procurava.
A sensação de poder vagabundar, deitar-me na relva e me espreguiçar sem enchimento de saco a minha volta era a de ter descoberto um paraiso em vida.
Logo logo, um assunto importante para resolver amanhã e que não pudesse ser resolvido hoje, simplesmente era deixado para ser resolvido na hora exata. A vida ganhava qualidade pois naquele tempo eu me dedicava a fazer o que gostava.
Hoje, disponho de todo o tempo do mundo, tenho uma saúde muito precária e ainda assim sou, segundo a minha mulher, o doente mais saudável do planeta. KKKKKKKKKKKK
O cardiologista que faz ecocardiograma em mim a cada 3 meses, vez por outra me perguntava se estava usando algum tipo de droga diferente das 10 que constam em meu formulário.
Acabei confessando que a única droga que usava era a da gargalhada. Anotei o e-mail dele e sempre que recebo alguma boa piada, eu repasso pra ele. Agora ele sabe que a vida só é bem vivida, quando se pode viver com qualidade.
Deixo com você uma frase que meu avô incansavelmente repetia: "O que a gente leva dessa vida, é a vida que a gente leva!".
KKKKKKKKKKKK
Foi preciso passar dos 50 para perceber a grandiosidade do que meu avô falava insistentemente pra mim.
Viva, meu jovem, viva tão intensamente quanto possível.
Recuse-se a fazer como a grande maioria dos mortais que simplesmente acreditam que abrir os olhos pela manhã e fecha-los a noite significa viver!
Para esses...que diferença faz se a vida lhes tiver a duração de um raio?
2007-03-07 04:49:35
·
answer #8
·
answered by Safenado e a magia da astrologia 7
·
0⤊
0⤋
Olha eu nunca me preocupei querendo que o tempo passe depressa, às vezes, a gente faz planos, por exemplo nas próximas férias quero fazer "isto" aí sim ficamos na expectativa.
Mas o que me preocupo é quando olho o mundo e vejo que tá passando muito rápido, nem começamos 2007 e já estamos em março, amanhã depois é Páscoa, já vem o Dia das Mães, o inverno, e aí na primavera já está terminando o ano.Temos que fazer algo concreto e deixar marcas de nossa passagem, pois senão um dia também vamos e aí não tem volta.
2007-03-07 03:20:59
·
answer #9
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋