Toda a minha família é espirita. Realmente, todos aqui sempre procuramos ser gentil e compreensivos com os nossos irmãos.Se todos n´so nos ajudassemos, o mundo seria diferente e feliz
2007-03-06 15:48:12
·
answer #1
·
answered by La Ninha 4
·
0⤊
0⤋
Não acho uma boa idéia avaliar o caráter de uma pessoa por suas crenças. Pode ser perigoso. Muitas guerras tem como motivo os ódios "religiosos".
2007-03-06 15:22:23
·
answer #2
·
answered by Anonymous
·
3⤊
0⤋
Na minha família não conheço. Mas trabalho com vários e são pessoas super prestativas, acolhedoras, educadas e fazem um trabalho voluntário espetacular. Não alardeiam aos quatro ventos o que fazem pelas comunidades pobres, as crianças, os desempregados, os doentes. Não falam mal de outras religiões, não insistem naquele discurso rídiculo de que terão a salvação garantida, nem insistem para que façamos parte do seu grupo. São dignos de admiração e respeito, se estão certos em sua doutrina, não sei, mas como seres humanos são 10!
2007-03-06 15:20:52
·
answer #3
·
answered by Pensando em voltar... 7
·
2⤊
0⤋
Sou evangelica e meus tios e primos são maravilhosos e fazem um trabalho num hospital em Franca, que muitos de nós não fazemos.São medicos e fisioterapeutas.
2007-03-06 15:37:44
·
answer #4
·
answered by veruska 6
·
1⤊
0⤋
A minha tia é espírita,ela é uma pessoa extremamente solidária e muitas vezes esquece dela para ajudar os que precisam.
E também tenho uma vizinha espírita que cria 4 crianças como se fosse um de seus filhos,com muito carinho e amor.
As pessoas ainda não conseguem aceitar e compreender essa crença,o que é uma pena,pois pra mim tudo que leve uma mensagem positiva e que fazem pessoas se tornarem melhores vale a pena!!!
2007-03-06 15:37:17
·
answer #5
·
answered by *Nany* 3
·
1⤊
0⤋
Sim. Fomos todos educados na Igreja Católica,
depois de adultos alguns irmãos meus foram se enveredando para o Espiritismo. Meus irmãos são maravilhosos e fazem um bonito trabalho com pessoas carentes. Somos 4 católicos e 4 espíritas. Olha, não discutimos religião e nem criticamos uns aos outros, mas rezo muito para que Deus os liberte do Espiritismo.
2007-03-06 15:37:11
·
answer #6
·
answered by billi 6
·
1⤊
0⤋
Sua pergunta é discriminatória, sem valor algum !
Lembre-se do que é falar e enxergar o caráter, a índole, a alma de uma pessoa e assim colherá bons frutos !
Boas pessoas são aquelas que não classificam as outras através de rótulos. Não importa a cor, o sexo, a crença religiosa, a nacionalidade, a posição social, o que possuem, nada nesse sentido...
2007-03-06 15:34:51
·
answer #7
·
answered by pizza 5
·
1⤊
0⤋
sim na minha familia tem a mia tia. ela trabalha como doação, mas quando tem trabalhos que a pessoa deve fazer tem que paga as própria despesa. e uma vez dentro disso me acredite por experiência própria vc se assusta com as maldades que pessoas São capaz de fazer pra ver as outras morta ou por inveja.se e pra cuida se de vc mesma expiritualmente vale apena.
2007-03-06 23:51:36
·
answer #8
·
answered by Amber p 2
·
0⤊
0⤋
Conheço muitas pessoas espíritas e todas elas são ótimas, prestativas, cultas, prontas a engajar-se em causas nobres.
O ponto alto dessas pessoas é que nunca tentam "fazer a cabeça" dos outros para que se tornem espíritas. Se alguem se sentir atraído para isso e se manifestar, ai sim prestarão todos os esclarecimentos necessários.
2007-03-06 21:10:19
·
answer #9
·
answered by fran 7
·
0⤊
0⤋
Uma boa parte da minha família frequenta reuniões espíritas. São ótimas pessoas, como as de outras religiões quaisquer.
Uma tia espírita já até me ajudou bastante com alguns questionamentos meus, são ótimos conselheiros.
Se vc tiver algum na família aproveite muito bem o que eles podem te ensinar!
2007-03-06 16:25:39
·
answer #10
·
answered by amavel_s2 1
·
0⤊
0⤋
sim, eu sou espírita...
Quando a criatura se resolve por diluir o véu da ignorância, que encobre a realidade da vida espiritual, começa a libertar-se da mais grave cegueira, que é a propiciada pela vontade.
Cegos não são apenas aqueles que deixaram de enxergar; senão todos quantos se recusam a ver, sendo piores os que fogem das evidências a fim de permanecerem na escuridão.
A vida, por sua própria gênese, é de origem metafísica, possuindo as raízes poderosamente fincadas no mundo transcendental, que é o causal. Expressando-se na condensação da energia, que se apresenta em forma objetiva, não perde o seu caráter espiritual; elo contrário, vitaliza-se por seu intermédio.
Quando a consciência acorda e as interrogações surgem, aguardando respostas, as contingências do prazer fugaz e sem sentido cedem lugar a necessidades legítimas, que são as responsáveis pela estruturação do ser profundo, portanto, imortal.
Simultaneamente, os valores éticos se alteram, surgindo novos conceitos e aspirações em favor dos bens duradouros, que são indestrutíveis, e passíveis de incessantes transformações para melhor, na criatura.
Desperta-se-lhe então a responsabilidade, e a visão otimista do progresso assenhoreia-se de sua mente, estimulando-a a crescer sem cessar. A sensibilidade se lhe aprimora e seu campo de emoções alarga-se, enriquecendo-se de sentimentos nobres, que superam as antigas manifestações inferiores, tais o azedume, a raiva, o ressentimento, a amargura, a insatisfação...
Porque suas metas são mediatas, a confiança aumenta em torno da Divindade e as realizações fazem-se primorosas, conquistando sabedoria e amor, de que se exorna a fim de sentir-se feliz.
2007-03-06 15:55:28
·
answer #11
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋