English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

2007-03-06 14:24:39 · 8 respostas · perguntado por expert 3 em Sociedade e Cultura Grupos e Culturas Gays, Lésbicas, Bissexuais e Transgêneros

Dezenas de relatos que colhi revelam, em sua absoluta maioria, o mesmo esquema: o pai, ou padrasto, expulsa o filho de casa (quase nunca a mãe), a escolaridade é interrompida e a pessoa vai para as ruas se virar com o que tem.
E emprego?
Se fossem apenas pessoas que se vestem diferente, a moda daria um jeito.
Mas não, essas pessoa (travestis, travecos, bonecas, shemales, tgirls, ou como queira nomeá-las) são mais que isso.
A liberdade sexual que revelam abala qualquer estrutura. Qunado elas de despem o que acontece?
Freud enlouquece tentando explicar uma mulher que não tem inveja do pênis.
Jung fica catatônico ao estar frente a frente com o arquetípico demiurgo andrógino.
W. Reich gargalha ao ver suas máquinas de orgone explodirem.
E Dali...Bem, Dali as desenhou.
Os movimentos GLBTT, quando levantam a bandeira da visibilidade, as chamam para a linha de frente, e o que ganham em troca.
Exclusão social.
Será que a solução é eu parar de rotulá-las?
Que oxumarê lhes dê axé.

2007-03-07 09:56:10 · update #1

8 respostas

Infelizmente, o mercado de trabalho nao esta tao aberto para as travestis. Elas podem ser prostitutas, traficantes, enfim, ganhar a vida de uma forma, mas nao tao digna assim! Ou serem cabeleireiras, manicures, pedicures, enfim trabalharem com estetica ou serem donas de um salao de beleza! Ha ainda muito preconceito, quando o assunto é travetismo. Espero que, dentro de menos tempo, elas possam ser incluidas na sociedade! Sem importar o sexo, e sim o carater!

2007-03-06 22:12:54 · answer #1 · answered by Deutsches Mädchen 6 · 5 0

No Brasil pra quem quer trabalhar não falta serviço. Ser ou não ser, não importa e sim sua vontade de crescer.Tenho amigos travecos que fazem bolsas artezanais e vendem nas feiras e outros que trabalham muito bem com bijus.Lindas! Um dos melhores professores de alimentos balanceados para diabeticos na França era um rapaz super inteligente, seu ap era cheio de trofeus e medalhas..Foi meu melhor amigo e professor.

2007-03-06 22:42:55 · answer #2 · answered by veruska 6 · 5 0

claro meu amigo, salao de beleza...........
agora, se o cara (gay) nao for daqueles escandalosos, ele pode assumer qualquer cargo ou profissao. eles sao tao bons quanto qualquer outra pessoa. alias, eles sao pessoas, so optaram por uma vida sexual dita nao convencional. mas o que nós temos com isso, nao é mesmo!

2007-03-06 22:30:07 · answer #3 · answered by strubal 2 · 4 2

Não, não existe.
Só como autônomo, eu acho.
É uma realidade triste, esta da marginalização de travestidos. Talvez um dia cheguemos a ser um país de primeiro mundo se eliminarmos esses tipos de preconceitos das entranhas da sociedade.

2007-03-07 19:14:43 · answer #4 · answered by Anonymous · 1 0

Por causa de pessoas que rotulam as pessoas como vc está fazendo é que pode haver discriminação nas empresas... Travesti é uma pessoa como qualquer outra, apenas se veste diferente delas. Pode desempenhar qq tarefa para a qual tenha estudado ou tenha habilidade.

2007-03-07 11:46:28 · answer #5 · answered by popi_cwb 2 · 1 0

COM CERTEZA, TANTO DE TRABALHO HONESTO QUANTO DE PROSTITUIÇÃO

2007-03-07 17:41:51 · answer #6 · answered by jacqueline m 1 · 0 0

Conheci um no Banco do Brasil, a Paulete. Já soube de outros em serviço público. Mas geralmente têm baixo padrão cultural e escolar. Vão para o mercado 'cor-de-rosa': cabeleireiro, maquiador,etc... Ao mesmo tempo, o travestí, por ser ainda considerado detentor de uma neurose mais delicada que a de simples homosssexuais, é inclusive discriminado por esses. Recentemente, alguns travestís reclamaram que são proibidos de frequentar saunas gay. Os gays homens não aceitam, nem querem sua presença. Parece que é verdade. Por um lado, eles impressionam pela sensualidade, mas também é fato que se utilizam de recursos pseudo-clínicos perigosos. A ingestão de hormônios femininos e a aplicação de silicone no organismo pode ser bem perigosa. Ainda, assim o Brasil é o país que detem o maior número de travestís do mundo, superando até a Tailândia. Do Ceará é o maior número deles, cerca de 35%, o que denota a aliança entre pobreza e prostituição.

2007-03-07 12:07:11 · answer #7 · answered by pedro de souza 3 · 1 1

Salão de beleza. Achei as outras respostas muito legais. Ainda bem que existe gente cabeça aberta no mundo.

2007-03-06 23:08:18 · answer #8 · answered by pizza 5 · 0 0

fedest.com, questions and answers