English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

Entáo me digam, aquela decisáo dos ETs de pör o planeta inteiro EM QUARENTENA, vigiado por um disco voador tripulado por um ROBOT, armado com poderio bélico suficiente para explodir completamente TODO O PLANETA, sob o pretexto de que a utilização da energia nuclear pela humanidade AMEAÇAVA O EQUILÍBRIO DOS DEMAIS PLANETAS DO UNIVERSO, não guarda estranha semelhança com a ATUAL POLÍTICA EXTERNA AMERICANA?

Será entáo que o Bush é um ET? Ou será um Robot?

Em todo caso mando meu recado ao dignatário yanque

`KLATU BARADA NIKTU`!!!

(Será que alguém aí sabe o que essas trës palavras queriam dizer no filme?)

2007-03-06 13:53:32 · 4 respostas · perguntado por heitor_goulart 1 em Entretenimento e Música Cinema

4 respostas

eu não assisti esse filme, pelo menos não que me lembre, o problema dos eua é simples, no popular, "quem tem, tem medo". se tivéssemos o poder e riqueza deles, tomávamos cuidado até com a sombra, eles estão na deles, fazer o que né?

2007-03-06 14:03:23 · answer #1 · answered by Andre M D 5 · 1 0

Não apenas assisti, como tenho o DVD e considero esse filme não um dos maiores, mas o "maior clássico dos filmes de ficção científica", só comparado talvez à 2001: Uma Odisséia No Espaço. "O Dia Em Que A Terra Parou" é claramente uma mensagem de alerta à proliferação das armas nucleares e seu terrível potencial de destruição em massa, preocupação extremamente presente naqueles anos de Guerra Fria. Só não acho que os EUA poderiam ser considerados como "os alienígenas que poderiam explodir a Terra". Hoje em dia, até pode ser, mas, naquela época (o filme é de 1951), com a URSS de igual pra igual na corrida armamentista, fica meio difícil ter certeza. Mas, que o filme realmente é um apelo desarmamentista, isso é. Quanto às tais palavras que o alienígena dizia, referiam-se à comandos dados ao robô Gort, pronunciados em sua língua nativa. No entanto, estas três palavras tornaram-se verdadeiros ícones da cultura sci-fi. Tanto é que, são exatamente estas três palavrinhas que Ash, personagem de Bruce Campbel, pronuncia no filme "Uma Noite Alucinante 3", quando tenta invocar o feitiço do Necronomicon, o "Livro dos Mortos" que o transportaria de volta no tempo até sua era.

2007-03-07 23:42:10 · answer #2 · answered by eduarthmaul 7 · 1 0

Não sei o significado...mas eu tenho a versão original do filme é muito legal...

2007-03-06 22:22:15 · answer #3 · answered by Valentina V 2 · 1 0

a atual?? não, lembra a da época da Guerra Fria! em q EUA e URSS, cada qual com sua bomba, ameaçavam explodir o outro...

e cada um tinha um botão vermelho debaixo de uma redoma q dispararia os foguetes se fosse apertado!!

e o resto do mundo roendo as unhas de medo, pq bastava q um presidente ou primeiro ministro fosse um pouquinho mais esquentadinho q ia tudo pelos ares!

aliás, o filme é dessa época!

melhor q isso, o livro infantil de Ruth Rocha, chamado "dois idiotas sentados, cada qual com seu barril"...

sobre dois inimigos, cada um sentado num barril de pólvora, cada um ameaçando explodir o outro...

2007-03-06 22:17:16 · answer #4 · answered by Betinha 7 · 1 0

fedest.com, questions and answers