Ensinar para a vida produtiva é preciso, em primeiro lugar, que o educador mostre o quanto é importante ter um ofício e o benefício que ele traz para a comunidade/ sociedade, é importante que o educando sinta o prazer de se sentir útil, o "orgulho" pelo trabalho. Mas para isso o próprio educador tem que gostar do que faz, pois é através das ações que o indivíduo aprende.
Ensinar para a vida cidadã é uma tarefa árdua, pois não é apenas uma aula ou semestre que poderá passar todos os norteamento, é uma tarefa contínua, que tem que começar desde a primeira infância e prosseguir até a fase adulta, quando então, deverá o individuo ter se habituado, "condicionado", com seus direitos e DEVERES.
Ensinar para um projeto próprio é uma tarefa individual, devendo o educador, primeiramente preparar o individuo para a vida de forma geral, e assim com todos os requisitos necessários para ser um CIDADÃO PRODUTIVO, o indivíduo tem maiores e melhores condições de preparar o seu próprio projeto, atendendo dessa forma não apenas os seus anseios mas também o de toda a sociedade.
Espero que essa resposta tenha lhe ajudado.
Att.
Bia
2007-03-06 14:00:16
·
answer #1
·
answered by Bia 2
·
0⤊
0⤋