1) Desrespeito e ousadia - se eles fossem as pessoas a atravessar a rua em questão, não iriam tolerar fazerem isto com eles.
2) Irresponsabilidade e inconseqüência - vidas inocentes, podem ser perdidas! Inclusive, uma destas vidas pode ser de alguém próximo ou muito ligado a estas pessoas irresponsáveis.
3) Coragem e valentia - eles têm sorte que, muitas vezes,não aparecem policiais ou autoridades maiores.
Respondi bem?
2007-03-06 08:46:58
·
answer #1
·
answered by Anonymous
·
1⤊
0⤋
ISSO É EXCESSO DE VIDEO GAME. AS PESSOAS QUANDO DIRIGEM, PENSAM QUE ESTÃO JOGANDO; E AÍ PRONTO: ACIDENTE, MORTE, ENFIM... JOGAM COM A VIDA DOS OUTROS TAMBÉM.
2007-03-07 09:32:51
·
answer #2
·
answered by solar 4
·
0⤊
0⤋
Toni, o problema está na raiz!
Algumas pessoas padecem de educação e aí vc vê o exemplo todo dia!!!
Se houvesse uma norma com uma punição maior do tipo perder a carteira ou suspensão por um ano os motoristaz\inhos mal educados com certeza pensariam duas v ezes!!!
Não se pode dizedr que uma pessoa que chega a ser motorista e conduz um carro é acefalo ou por outra é um pobre coitado que desconhece a legislação do trnasito!!!!
O problme tá na cabeça dessa gente imprudente que não para e não educou-se a seguir as n ormas flexiveis do nossso território!!!
2007-03-06 19:07:13
·
answer #3
·
answered by JOana 5
·
0⤊
0⤋
Simplesmente porque não são educados suficientemente, mas não são apenas os motoristas que não são, pois pedestres sem educação existem aos montes e complicam a vida de muitos motoristas também. Bom seria se todos soubessem o valor do RESPEITO; Um abraço amigo
2007-03-06 18:24:20
·
answer #4
·
answered by grafezil 1
·
0⤊
0⤋
Meu amigo, uns respeitam, outros não. Se os que não respeitam desrespeitarem, quem respeita também não, porquê a fila anda. Não generalize, compreenda o mecanismo psicológico: se os do lado avançaram na faixa, porquê eu vou ficar parado? Uma espécie de efeito constrangedor. E há até um problema de segurança no tráfego: quem vem de trás e vê três carros avançando, pode não ver o carro da ponta parado. É complexo, mas, perfeitamente patológico.
2007-03-06 18:01:46
·
answer #5
·
answered by Eifred 1
·
0⤊
0⤋
E o que é que os brasileiros respeitam? Desde quando o brasileiro recicla?? Joga lixo no lixo?
Desde quando o brasileiro dirige respeitando os limites e as leis de trânsito?
Desde quando respeita os pedestres?
E já vi carros batendo e saindo correndo!
A verdade seja dita: as pessoas não se respeitam aqui.
2007-03-06 17:52:25
·
answer #6
·
answered by Skater Angel 5
·
0⤊
0⤋
Isto é resultado de uma maldição que infiltrou-se por toda a sociedade brasileira. Como um iceberg, vemos sespontarem de vez em quando algumas pistas, mas o essencial, que é muitíssimo maior fica enterrado debaixo da superfície. Vemos ali os políticos corruptos; aqui a Lei de Gérson em ação quando um cidadão acha uma carteira, guarda para si o dinheiro e ainda se faz de herói devolvendo os documentos para o dono; acolá o motorista que, ao ser pego tentando ultrapassar pelo acostamento, oferece uma propina para o guarda, mais além uma pesquisa de opinião revela que em torno de 70% dos brasileiros - se tivessem certeza de impunidade incorreriam em atos desonestos. Esta pesquisa saiu há cerca de um ano, não lembro bem da fonte. Mas você pode fazer o teste. Numa roda de amigos conte que achou uma carteira recheada e devolveu para o dono com todo o recheio. Veja quantos vão chamar você de trouxa, burro, etc...
A atitude do motorista brasileiro, que chega a acelerar quando vê alguém cruzando pela faixa de pedestres (ou mesmo por qualquer outro lugar da pista) é outro sintoma da mesma doença.
Individualismo doentio. Egoísmo elevado às raias da insanidade. Se sou paupérrimo, posso arrancar a estátua de bronze de uma praça e vender no ferro-velho. Bronze paga bem...
O brasileiro preucupa-se em primeiro lugar com o próprio umbigo. Em segundo, com a sujeirinha que está no seu umbigo.
"Isso não é comigo". Quantas vezes você já ouviu esta frase ao denunciar que algo estava errado?
A ética - que sempre se fala que falta na política e na sociedade - é a expressão superestrutural de uma sociedade solidária. Eu sei que a minha liberdade termina onde começa a do meu vizinho. E também sei que se eu aceitar que cerceiem a liberdade do meu vizinho, amanhã ou depois é a minha liberdade que poderá ser cerceada. Então, eu protejo o meu vizinho e ele me protege. Isto é solidariedade ativa. Uma sociedade que se baseia nesses princípios cresce e se desenvolve., mas não é isso que se faz no Brasil.
O egoísmo funcionando como base da sociedade reflete-se em selvageria. "O que esse pedestre acha que está fazendo atravessando a rua na frente do meu carrão?" E acelera pra assustar. "Sai da frente! Eu tenho horário!" ...certo, mas quem disse que o outro também não tem?
Precisamos rapidamente, como nação, rever estes conceitos.
Mas como?
Um a um. Se EU mudar e conversar. Se com esta conversa eu fizer mais um ou dois mudarem. Se cada um desses conversarem com mais duas, três , quatro pessoas... a mudança PODE acontecer. Mas é algo que cada um de nós tem que querer e agir. Um exemplo. Uma ação ética, é mais convincente do que o mais elaborado dos discursos. e, se a mudança tem que ser individual, é porque uma nação é composta de indivíduos.
2007-03-06 17:30:32
·
answer #7
·
answered by O Pantera 5
·
0⤊
0⤋
Há tanta coisa p/ ser resolvida neste país, essa á mais uma delas mas e a fome e miséria que tem prioridade, são poucas as pessoas que realmente pensam nisto e fazem algo de benéfico à respeito!!!
2007-03-06 17:23:15
·
answer #8
·
answered by titomalucobeleza 3
·
0⤊
0⤋
1º falta de educação ,2º falta de costume e 3º leis mais severas.
2007-03-06 17:01:11
·
answer #9
·
answered by JR 2
·
0⤊
0⤋
É um problema cultural.................que infelizmente aqui no BR só muda se houver punição.....
Moro em uma cidade (Goiânia) onde, felizmente, muitas pessoas respeitam a faixa de pedestres......mas para isso o Detran teve que colocar guardas nas ruas para parar os carros até as pessoas se acostumarem...................
2007-03-06 16:56:15
·
answer #10
·
answered by Katte 6
·
0⤊
0⤋