Diego, vou-te dar a minha opinião sobre oassunto: Até mesmo, na Morte, de alguém que nos é querido, podemos tirar partido da dor; o sentimento de perca revela as mais belas qualidades humanas; olhando ao nosso redor vemos que é nessas ocasiões, que a Família está mais unida; é quando todos se achegam; a solidariedade humana vem à tona e a gratidão enche o nosso espírito, por todos aqueles, que de um ou outro modo, nos apoiam, nesses momentos difíceis, porém, tão enriquecedores, do ponto de vista sentimental! A consternação e a amargura invadem a nossa essência, entrementes, o apoio, através de um abraço; de uma mensagem ou sinal, de alento e ânimo, de alguém, granjeamos prosseguir em frente, com menor relutância e ir sobrepujando o desgosto, sentindo-nos fortalecidos pelo calor benfazejo, que imana dos corações daqueles, que, ao nosso redor, nos concedem, generosamente, a sua estima.
Jamais estamos prevenidos (por mais evidente que isso seja) para encarar a Morte, no entanto, ela, por vezes, para aqueles que sofrem, assim como para todos os que estão ao seu redor, vem como uma graça, assim, muitas vezes a Morte, tão odiada, é a mais ansiada, porque uma Vida vegetante, sem qualquer qualidade é muito pior do que a Morte. Em termos de imortalidade, por muito nefasta que fosse a nossa existência, teríamos que arcar com todas as consequências, porquanto nem o privilégio da Morte poderíamos ter! É aterrador pensar nisto; viver de eternidade em eternidade, sem qualquer motivação, não é, de forma alguma, uma dádiva, antes, porém, um enorme e nefando anátema! Congeminemos qual não seria a nossa sublevação; sermos constrangidos a carregar, constantemente, a aversão da universalidade de tudo o que já tínhamos encarado, escutado, sentido, degustado e cheirado, vezes sem conta, concerteza, até os nossos sentidos se recusariam a operar, seria algo extremamente penoso! Viver deste jeito seria viver?!... A Imortalidade será uma bênção ou maldição?!... A Morte é assim tão má?!
2007-03-06 10:20:45
·
answer #1
·
answered by Miguel P 6
·
0⤊
0⤋
Também gostaria muito
de saber,mas como é im-
possivel , vivamos o hoje.
2007-03-06 16:42:24
·
answer #2
·
answered by Vera 5
·
0⤊
0⤋
Acredito que a terra seja só uma passagem.. e depois que morremos continua no céu..
A propósito todos os santos são considerados santos só depois da sua morte.. nesse caso é como se a morte fosse um recomeço!!
2007-03-06 16:18:12
·
answer #3
·
answered by EdnaDream 3
·
0⤊
0⤋
olha a morte é para o corpo,e nossa alma fica a espera do jugamento final,na biblia fala,que os mortos se levantarao do tumulo,que mares e rios cuspirao seus mortos,espero que esta resposta ajude.
2007-03-06 16:06:22
·
answer #4
·
answered by morena 2
·
0⤊
0⤋
Na bíblia diz:
Pela morte de Jesus na cruz, ganho a eternidade com Deus, posso morrer que serei ressucitado.hoje, aguraado a volta de Cristo, que não colocará os pés na terra, seremos arrebatados, ou seja levados num piscar de olhos, todos os cristãos, os que não são Cristão, ficarão na terra. Esse papo de espíritos guias são demônios que enganam a muitos.
2007-03-06 15:59:27
·
answer #5
·
answered by Comprador 2
·
0⤊
0⤋
Oi Diego.
Eu acredito que o espírito (alma) tem sim continuação.
Abraço.
2007-03-06 15:57:23
·
answer #6
·
answered by ceicao 3
·
0⤊
0⤋
Não continua do jeito que as pessoas falam e é colocado nas novelas, quando a pessoa morre a alma da pessoa adormece e não fica perambulando por ai. Só serão acordados no dia do juizo final, serão acordados por Deus. é so darem uma olhada na biblia no livro de apocalopse e tera tudo revelado a vocês.
2007-03-06 15:56:31
·
answer #7
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋
Acredito que uma inteligência adquirida em dias ou anos de vida se perca com o "último suspiro". Creio que uma inteligência maior absorva nossa energia após a morte e a utilize para o bem do universo
2007-03-06 15:47:07
·
answer #8
·
answered by martinsprf 3
·
0⤊
0⤋
as pessoas que morem ficam com suas almas vagando por todo o universo a espera do juizo final em que deus irá vir julgar os vivos e os mortos como está escrito !!!!!!!!! acredite ele virá julgar os vivos e os mortos.
2007-03-06 15:46:49
·
answer #9
·
answered by Alison R 3
·
0⤊
0⤋
olha! eu sou espÃrita e acredito muito,as pesquisas cientÃficas indicam que sim, e as religiões também afirmam que, de alguma forma, a vida continua depois desta vida, nem que seja em estado latente, aguardando a ressurreição dos mortos.
Só que aà surge uma questão da mais alta importância: se todos havemos de morrer um dia, como estaremos nesse além da vida? Será que vamos ficar armazenados em algum galpão celestial, aguardando o juÃzo final? Ou quem sabe, prostrados diante do trono divino, em adoração, pela eternidade afora? Ou talvez sentados no beiral de uma nuvem tocando harpa?
Será que uma natureza dinâmica, como a do ser humano, iria suportar um estado de inatividade, inócuo e vazio, por toda a Eternidade?São os próprios espÃritos que têm dado as mais completas explicações sobre esse outro lado da vida. Essas informações têm chegado, principalmente através da psicografia, por intermédio de inúmeros médiuns, nos mais diferentes pontos da Terra e nas mais diversas épocas. Nessas mensagens, dirigidas em sua maioria a parentes e amigos, os espÃritos contam como foi a sua passagem para o mundo ou dimensão espiritual, e como é essa nova realidade. Também pela TCI – Transcomunicação Instrumental, os espÃritos se comunicam através de aparelhos eletrônicos, passando informações semelhantes.
Um dos portadores das mais amplas e detalhadas notÃcias sobre o mundo espiritual, a vida e atividades dos seus habitantes - através da mediunidade - é o espÃrito André Luiz, nos 11 livros psicografados por Francisco Cândido Xavier (Chico Xavier): Nosso Lar, Os Mensageiros, Missionários da Luz, Obreiros da Vida Eterna, No Mundo Maior, Libertação, Entre a Terra e o Céu, Nos DomÃnios da Mediunidade, Ação e Ração, Sexo e Destino, E a Vida Continua.
André Luiz nos mostra que esse outro lado da vida é muito parecido com o lado de cá. Há muitas semelhanças. Ninguém fica vagando no espaço como alma penada, nem tocando harpa no beiral de uma nuvem. O mundo espiritual, para os espÃritos, é tão real e dinâmico quanto o mundo fÃsico é para nós.
à por isso que muitos espÃritos não sabem, ou não conseguem acreditar que já morreram. São daqueles que pensam que ao morrer irão para o céu, o purgatório ou mesmo para o inferno, ou então, que a morte irá apagá-los de vez. Mas, ao invés disso, encontram-se quase como antes. Muitos voltam para o lar, para os ambientes do trabalho ou do lazer. Vêem as pessoas, falam com elas, mas as pessoas não lhes dão a menor atenção. Alguns pensam que ficaram loucos, ou que estão vivendo um pesadelo interminável. Muitos assistem ao próprio velório e sepultamento, mas não aceitam a idéia de que aqueles funerais sejam os seus. EspÃritos nessa condição são popularmente conhecidos como sofredores.
Uma das atividades dos centros espÃritas é o esclarecimento a esses irmãos tão necessitados. Eles se incorporam ao médium e o doutrinador conversa com eles explicando-lhes a realidade. O grupo todo envolve o irmão sofredor em vibrações de paz e de amor. à como ele se alivia e consegue melhorar a própria freqüência vibratória.
Essa elevação vibratória é necessária para que ele possa ser socorrido e levado para tratamento em local adequado.
Mas há também aqueles que retornam à dimensão espiritual mais ou menos conscientes do que está ocorrendo, ou seja, sabem, ou mesmo desconfiam que desencarnaram, ou “morreram”.
Quando alguém desencarna é muito importante que receba vibrações de paz, em vez das manifestações de desespero que geralmente acontecem nessas situações.
Muitos espÃritos têm relatado através da mediunidade seus dramas, sofrimentos e aflições, por causa do desespero e desequilÃbrio dos parentes e amigos, após seus desenlaces. Eles dizem que as lágrimas dos entes queridos que ficaram na Terra, suas vibrações angustiadas, chegam a eles com muita intensidade, provocando-lhes sofrimentos e aflições sem conta.
Por isso, diante da morte, a atitude dos presentes deve ser de respeito, serenidade, equilÃbrio e, acima de tudo, prece. O recém-desencarnado necessita de paz e de muita oração.
2007-03-06 15:41:35
·
answer #10
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋