English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

Sei que formulas não existem, mas existe maneiras de si levar uma vida feliz e ter um bom relacionamento. Gostaria de algumas dicas. Estou casada a 6 meses e gostaria que meu casamento dura-se anos e anos.

2007-03-06 05:19:54 · 5 respostas · perguntado por Cigana Luana 1 em Família e Relacionamentos Noivado e Casamento

5 respostas

a primeira regra é: alguém tem que ceder. Na hora dos confrontos alguem tem q se calar para q o assunto possa ser discutido depois com calma até q o casal entre em acordo.
a segunda regra é: todos somos diferentes. Não tente moldar seu companheiro a seu modo, aceite-o do jeito que ele é, se tiver q haver mudanças essas virão com o tempo, mas tem q partir de cada um a vontade de ser diferente.
a terceira regra é: nunca abandone o sexo. Sexo é muito importante, é uma forma de descarregar os confrontos e nos relacionarmos bem, podce reparar se ao final de uma discussão vcs acabam na cama dá até mais tesão...
a quarta regra é: não caia na rotina. Isso vale desde o cardápio do almoço até o sexo. Invente coisas novas, vá a lugares novos, faça uma sobremesa nova, vista-se de maneira diferente, seja ousada na intimidade um dia e subimissa no outro, corte o cabelo... enfim mude de vez em quando...
Sou casada há 6 anos seguindo essas regrinhas e somos um casal muito feliz...

2007-03-06 05:49:21 · answer #1 · answered by Anonymous · 0 0

Estou casado há vinte anos e digo: não existe fórmula. O que existe é respeito e cumplicidade. São os ingredientes básicos. O amor é obrigação, senão não adianta estar casado.

2007-03-07 00:53:46 · answer #2 · answered by zerenda2000 4 · 0 0

Sacrificio, sacrificar nossas vontades pra fazer a dele... e vice-versa... mas aqui vão umas dicas...

As mulheres são constantemente mal-interpretadas pelos homens e vice-versa. Isto é um fato, não porque as mulheres sejam de Vênus e os homens de Marte, mas porque foram criados de maneiras diferentes para que um complete o outro.

É impossível concluir um quebra-cabeças onde todas as peças sejam iguais. Veja que, embora as partes sejam diferentes umas das outras, formam lindos motivos quando juntas.

Esta é a maravilha do casamento! Quando ambos se tornam um, formam um todo perfeito. Mas isto somente é possível quando há um completo entendimento entre o casal. Na verdade, este é o fator mais difícil de se alcançar num matrimônio, mas quando ele é atingido, tudo o mais se torna extremamente fácil. Alguns casais levam anos para alcançar este objetivo e outros optam pelo divórcio, por julgarem-se incapazes de entrar em perfeito entendimento.

Porém, posso assegurar que há maneiras de fazer esse ajuste tornar-se mais fácil e acessível. Siga estes passos e certamente você verá a diferença!

1. Coloque-se no lugar do outro - é fácil criticar alguém quando não se sabe o que a pessoa está passando. Muitos maridos esperam de suas mulheres mais do que elas podem administrar e muitas esposas aguardam a atenção de seus companheiros quando ele está focado em resolver problemas, como pagar o aluguel. O importante é tentar compreender o parceiro e passar a ajudá-lo em lugar de fazer que sua carga seja ainda mais pesada.

2. Deixe de lado o orgulho - esta característica humana é freqüentemente a causa mais primária da infelicidade no amor. O orgulho ou o ego certamente irão impedir que a pessoa enxergue seus próprios erros, além de não permitirem o perdão das falhas do outro, o que fará com que haja ressentimentos para sempre, sem que possa haver uma reconciliação. Casamentos onde há orgulho não dão certo, nunca deram e nunca darão. Para atingir a felicidade, deixar o ego de lado deve ser sua maior prioridade, sem nenhum “se” ou “mas”, simplesmente jogue fora a arrogância.

3. Seja honesta e fale - não espere que o outro inicie a conversa. Seja a primeira a falar a respeito daquilo que não está bem. Coloque todas as cartas na mesa e esclareça a situação. Seu marido só poderá compreender as coisas que lhe forem expostas abertamente. Não espere que ele saiba automaticamente o que não vai bem. Esposos geralmente aguardam que suas mulheres percebam que os desapontaram quando elas nem sequer notaram que cometeram algum erro. As esposas, por sua vez, esperam que seus maridos vejam o quão tristes estão enquanto eles não estão nem mesmo notando a presença delas. Seja honesta e permita que seu marido saiba o que você está sentindo.

4. Considere o fator “T” - seja consciente do “tempo” certo para falar. Não importa o quanto ele a ame, ou vice-versa, você não irá resolver nada se mencionar algum problema no dia e na hora errados. Seja sábia e saiba o tempo correto para falar de questões financeiras ou coisas que você necessita ou quer. Muitos são os que “não puderam esperar até amanhã” e acabaram sozinhos para o resto da vida.

5. Dê uma chance a Deus. Ele entende tanto você quanto seu marido… Seguramente.

2007-03-06 15:01:49 · answer #3 · answered by @... 5 · 0 0

Leia o livro os sete habitos das familia altamente eficazes! Vai ajudá-lo muito! Mas acima de tudo, muita comunicação, em tudo mesmo!

2007-03-06 13:23:58 · answer #4 · answered by elidarolim 4 · 0 0

Ter a cabeça e o coração no lugar certo. Então fará boas escolhas e terá respeito.

2007-03-06 13:23:57 · answer #5 · answered by Soninha 7 · 0 0

fedest.com, questions and answers