Amigos,
Isto é uma proposição que acho muito válida para pessoas de bom senso. Estou aproveitando o gancho das minhas últimas três perguntas.
Tempos atrás, quando minha vida econômica andava bem melhor que hoje (que saudade), resolvi testar aqueles que me juravam amizade incondicional e "à toda prova".
Redigi um texto bem longo e enviei a vários amigos, com pedido de ajuda para encher laje, algum dinheiro emprestado, aleguei estar doente e precisando de visita, coisas assim. Mas fiz questão de enfatizar que precisava de atenção para TODOS OS DETALHES dos meus principais problemas naquele momento. E continuei discorrendo num texto bem longo e "sonolento", visando verificar quais dos meus amigos tinham de fato, toda aquela atenção que diziam ter para comigo.
Ao final do texto, de uma forma bem sutil e elaborada, revelei o verdadeiro objetivo da mensagem, pedindo apenas "um abraço" como resposta. Isto comprovaria que deram total atenção ao problema, e sem falsidade.
Respostas:
2007-03-06
05:15:55
·
10 respostas
·
perguntado por
Anonymous
em
Sociedade e Cultura
➔ Outras - Sociedade e Cultura
A grande maioria respondeu com frases tipo:
“Poxa, amigo, fiquei triste pelo seu problema, mas ando tão sem tempo ultimamente. Assim que puder, irei visitá-lo. Espero que as coisas melhorem para ti”
“Não sendo dinheiro, pode contar comigo. Mas vou viajar, e voltarei daqui uns 15 dias. Então veremos o que podemos fazer. Boa sorte”
-Uma grande parte não respondeu.
-Pouquíssimos responderam: “Um abraço!” (rs).
-Mas qual não foi minha surpresa quando na semana seguinte, dois deles chegaram em minha casa na manhã de sábado, dizendo:
---E aí, rapaz. Você está melhor? Onde está a LAJE que vamos encher hoje???
Abri um sorriso, abracei os dois, e expliquei o quanto foram “tolos”, num tom de brincadeira. E fomos juntos beber uma cervejinha. Pagas por mim, claro.
Gosto de todos os meus amigos, mas quais você acha que considero os melhores?
[][][]
2007-03-06
05:16:23 ·
update #1