English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

Bem os policias ganham pouco logo logo moram na preriferia, favela eu coloquei para simplicar, muitos locais os quais o policial tem q mentir sua situação, saindo de casa civil, escondendo a farda e a identidade. Esse policial é constantemente ameaçado pelo crime e tem medo de morrer. Por que os policias daquela area não podem se organizar e expulsar os marginais? Os marginais mataram um amigo dele ele não pode ser o próximo? Ou deveria ficar amigo dos marginais, avisando-os das batidas, quando houvessem? Respondam sem hipocrisia, por favor.

2007-03-06 04:31:46 · 5 respostas · perguntado por militarrecife 2 em Governo e Política Polícia e Aplicação da Lei

5 respostas

Após a pessoa que matou o policial meu amigo, se acidentar e morrer eu mudaria do local e nao deixaria endereço.

2007-03-06 08:23:23 · answer #1 · answered by Mystic 7 · 0 0

Infelizmente não temos a garantia de que estes grupos permaneceriam restabelecendo a lei e ordem. Podem depois de um certo tempo começarem a se sentir donos de determinado território e a cobrar taxa de segurança de toda a comunidade por exemplo. Acho tudo isto muito perigoso e um retrocesso sem precedentes, ou já se esqueceram dos esquadrões da morte que agiam nos anos 70. Na minha opinião o que está faltando é acordar-mos para a vida, sairmos as ruas e exigir que congresso nacional e governos federal, estaduais e municipais, forneçam mecanismos efetivos de combate ao crime e corrupção para que sejamos, como ocorre em países da Europa, sermos respeitados em nossos direitos, como cidadãos que bancamos toda esta nação com carga tributária indecente e taxas de juros escorchantes. Como diria Guevara, "desperta America".

2007-03-07 01:51:55 · answer #2 · answered by horse face 3 · 0 0

claro
ninguem é burro
burro é o governo que não ve isso
se um policial mora com traficante ou tem que coniver com ele ou tomar o lugar dele matando-o, ou expulsando do controle da favela, é a lei da selva ou eu ou voce, dente por dente olho por olho. o policial tem razão e não pode deixar que isso continue assim como esta, eles estão fazendo é boa coisa mas o governo não ve isso deveria dar apoio a eles mas nem todos são honestos expulsando bandidos, outros são bem desonestos, e colaboram mesmo porque recebem algum para acrescer ao salario que recebem como policiais. Isso é que amedronta, porque voce não sabe quem é nem muitas vezes o proprio policial. o problema é que as vezes o traficante é ex militar e atatica dele é mais forte que qualquer outra de um policial por exemplo, ai não temescolhe - o melhor é colaborar, Beira Mar por exemplo foi um soldado exemplar ate receber dispensa - e o treinamento que recebeu esta lhe lucrando a vida ate agora, foi até na guerrilha do da bolivia

2007-03-06 16:24:53 · answer #3 · answered by Anonymous · 0 0

Querido, o sujeito quando entra para policia sabe que o seu salario vai ser incompativel com a sua função atrapalhando o seu desempeho, por tanto, temos várias outras alternativas, a nivel profisional para que o sujeito possa escolher, a verdade é que, em decorrencia do envolvimento de alguns comandantes, coronéis, delegados e demais autoridades com o crime organizado, tais como banqueiros do jogo do bicho traficantes e assassinos, os policiais perderam o credito com a população, quer fazer milicia tudo bem junte uma turma boa de tiro como eu e vamos começar a combater os verdadeiros culpados pelos nossos salarios baixos, pela criminalidade no País, por termos de morar em area de risco, mas pergunto a você, será que o que trava o crescimento do Brasil não são os banqueiros do jogo do bicho os quais vivem de corrupção, ameaças, assassinatos, terrorismo, envolvidos com prostituição, tráfico de armas e drogas ou você não sabe que aqueles "policiais" do BPRV e BPTRAN, pulhas que auxiliam a passagem daqueles que carregam os malotes do jogo do bicho, são os mesmos que deixam passar armas, drogas, componentes eletrônicos para maquinas de bingos e videobingos em todo o País? Quer morar em um local melhor com sua familia trabalhe, mas trabalhe muito duro e honestamente sem se corromper por esses vagabundos, e digo mais enquanto temos coronéis e comandantes traficantes impulsinando o trafico de drogas e armas no nosso País, isso não vai melhorar, vamos, faça a sua parte, amnhã ou depois esse banqueiro do jogo do bicho para o qual você e outros "policiais" trabalham vão estar repondo o armamento dos traficantes, e mandando te assassinar, ou você não sabia que os traficantes chamam os respectivos banqueiros do jogo do bicho de PADRINHO; É por essa e outras que digo que a milicia no Brasil é uma farça, ou você não conhece a turma do 3º comando? Quadrilha de traficantes formada por PMs e Policiais civis do RJ. Vamos, quer matar marginal? essa é a hora, demorou!!! lupercio.caldeira@yahoo.com.br
POLÍCIA MILITAR DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO
2ª DELEGACIA DE POLICIA JUDICIÁRIA MILITAR

AUTO DE RECONHECIMENTO PESSOAL

Data: 24 de março de 2006
Nome e Cargo da Autoridade: TEN CEL PM RG 29.175 Mauro Sérgio da Silva REIS
Nome do Encarregado: 2° TEN PM RG 38.083 Marcus Vinícius de Figueiredo

Pessoa indicada para proceder ao reconhecimento: Sr. Lupércio LOZALDA CALDEIRA, portador da identidade n° 074.375.26-2 JFP, já entrevistado na presente Averiguação, o qual, na presença das testemunhas presenciais:

a) 1° Ten PM RG 32.315 José Roberto Louzada
b) Subten PM RG 38.241 Luiz Carlos Ribeiro Castilho

e, após a observância do que dispõe o Art. 368 do Código de Processo Penal Militar, DISSE QUE reconheceu os 3° Sqt PM RG 50.983 GUILHERME HORSAI DA SILVA, SD PM RG 70.220 FERNANDO SILVA DO NASCIMENTO, todos do BPRV, como sendo os Policiais Militares que participaram da ocorrência no dia 16 de dezembro de 2005, no Posto 19 do BPRV, localizado no bairro Albuquerque em Teresópolis, por volta das 17:20h, reconhecendo o primeiro (3º SGT PM GUILHERME) como aquele que o convidou para ir até um quarto do Posto 19, onde solicitou dinheiro para resolver a ocorrência no local, sem maiores complicações, para liberá-lo da infração da ocorrência, e que a estrada estava somente liberada para “os meninos do Pacheco”. Reconheceu o segundo (Sd PM FERNANDO) como sendo aquele que, na abordagem, disse que iria esculachar o Declarante; que ameaçou a implantar drogas contra o Declarante, dizendo, na DP, em voz alta que: “depois assina um 12 (doze) e não sabe o porquê”; que ele fazia parte do grupo que concordou com um Detetive da turma do Inspetor Wilson, da 110a DP, que disse: “A Corregedoria é nossa, e que este Declarante estava no erro, e não iria dar em nada”. E como nada mais disse, vai por todos assinado.

MARCUS VINICIUS DE FIGUEIREDO — 2° TEN PM RG 38.083
AVERIGUADOR

LUPÉRCIO LOZALDA CALDEIRA — Ident. n° 074.375.26-2 - FP
RECONHECEDOR

José Roberto Louzada - 1° Ten PM RG 32.315
TESTEMUNHA DO RECONHECIMENTO

Luiz Carlos Ribeiro Castilho - Subten PM RG 38.241
TESTEMUNHA DO RECONHECIMENTO

2007-03-06 05:13:53 · answer #4 · answered by Caldeira 3 · 0 0

matava o resto.

2007-03-10 03:30:56 · answer #5 · answered by careta@yahool.com.br 4 · 0 1

fedest.com, questions and answers