Lupin provou diversas vezes ser talentoso e leal, trabalhando sem descanso na luta contra Voldemort. O último dos Marotos, ele é o único elo entre Harry e seus pais e agora com a morte de Dumbledore, Harry vai precisar dele cada vez mais. Mas como J.K está tirando todos os protetores de Harry, pode ser que ela o tire tbm. Dia 21/07 saberemos
Sim, o sgnificado do nome Lupin em latim quer dizer lobo. E Remo é o nome de um dos irmãos fundadores de Roma, que foi amamentado por uma loba. Aluado é como foi chamado por seus amigos Marotos, em homenagem à sua transformação mensal com a lua cheia. Pirraça o chama de Loony loopy Lupin ou seja, Louco confuso Lupin.
No último livro, vimos que seu cabelo castanho claro está prematuramente grisalho, fazendo com que ele pareça mais velho do que é de fato. Ele tem poucas posses, pouco dinheiro e muita dificuldade de encontrar um emprego devido à sua condição de lobisomem, portanto, suas roupas são velhas e muito gastas e já remendadas. Sua aparência é frágil, doentia e cansada também por causa do efeito da licantropia.
Somos apresentados a Lupin no capítulo cinco do livro três, Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban. Nascido em 10 de março de 1958, ele é um bruxo mestiço. Pouco há escrito sobre sua família, apenas que, o pai dele, de alguma forma, ofendeu o lobisomem Fenrir Greyback, quando Remo era muito pequeno, no ínicio de 1960. Para se vingar, Greyback mordeu a criança.
Desde então, na lua cheia ele se torna um monstro, porque não tem controle sobre sua transformação e se torna perigoso. Sua condição sempre o afastou das pessoas e, embora fosse um bruxo, parecia impossível que frequentasse a Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts. Seus pais tentaram de tudo para curá-lo, mas não existe cura para licantropia, de modo que Lupin não poderia freqüentar Hogwarts, pois os outros pais não haviam de querer seus filhos estudando com um lobisomem. Para sorte de todos, porém, quando o menino fez onze anos Dumbledore se tornou diretor da escola e permitiu que Lupin fosse estudar lá, a despeito de sua condição. Para preparar tudo para a chegada do menino, em setembro de 1970, um túnel foi construído nos jardins de Hogwarts e um Salgueiro Lutador foi plantado estrategicamente na entrada deste túnel, que levava para uma casa no povoado de Hogsmeade. Todos os meses, Remo podia se esconder nesta casa, a Casa dos Gritos, durante a lua cheia, quando sofria a transformação. Todas essas medidas visavam proteger os outros estudantes e professores como também o próprio Lupin. Suas transformações eram tão violentas que os moradores de Hogsmeade ouviam os gritos vindos da casa e acreditavam que fossem fantasmas extremamente violentos. A Casa dos Gritos é conhecida como o local mais mal-assombrado da Grã-Bretanha, um boato difundido com a ajuda do próprio diretor de Hogwarts, para evitar que curiosos quisessem aventurar-se no local.
Por causa de sua condição, Lupin não teve amigos até chegar a Hogwarts. Na escola ele fez seus melhores amigos, James Potter, Sirius Black e Peter Pettigrew, que mais tarde se denominaram os Marotos. No inicio da amizade, Lupin teve medo de contar aos outros sobre sua transformação, por medo que eles o abandonassem ao saber a verdade. Assim ele contava uma variedade de mentiras e dava uma série de desculpas para explicar suas ausências mensais. Mesmo assim, os outros procuraram até descobrir, e longe de abandoná-lo, fizeram de tudo para ficar ao lado dele e protegê-lo.
Bruxos inteligentes e capazes, tornaram-se animagos ilegais no quinto ano. James e Sirius se transformavam em animais grandes o bastante para controlar o lobisomem (um cervo e um grande cão). Os quatro rapazes saiam do esconderijo de Remo e exploravam os terrenos de Hogwarts e Hogsmeade em relativa segurança. Quando se formaram, registraram suas descobertas no Mapa do Maroto. Graças a uma peça pregada por Sirius, Severo Snape descobriu o segredo de Remo. Foi ele quem o revelou aos estudantes no terceiro livro.
Durante o terceiro ano da turma (1974-1975), Lupin se torna monitor. Ele foi escolhido para o cargo para tentar controlar James e Sirius que eram completamente rebeldes. Coisa que ele não conseguiu. Ele nem sequer tentou impedir que os dois amigos fizessem toda a sorte de brincadeiras de mau gosto com o colega Snape, seu alvo predileto. E essa culpa continuou a persegui-lo mesmo depois de adulto. Na verdade eles criaram um inimigo sem necessidade.
Foi nessa época, quando, depois de tantas fugas e explorações noturnas como animagos, que eles criaram o Mapa do Maroto. Esse é realmente um artefato de grande magia, pois mostra a exata localização de cada pessoa em Hogwarts em tempo real. E eles assinaram sua grande criação com seus apelidos de animagos, Aluado, Rabicho, Almofadinha e Pontas. Uma noite no sexto ano deles em Hogwarts, Snape viu Madame Pomfrey levando Lupin para fora do castelo como todos os meses. Sirius mandou que ele fosse ao túnel sob o Salgueiro Lutador, sem pensar nas conseqüências. Ocorre que Snape encontrou Lupin já transformado num poderoso lobisomem e foi James quem salvou a vida de Snape levando-o para longe dali.
Snape nunca perdoou Sirius pela brincadeira de mau gosto e perigosa e também pelo fato de James ter salvo sua vida, o que o deixou em dívida para com ele. Também jamais esqueceu da verdade sobre Lupin e mais tarde usou isso contra o professor.
No sétimo ano dos Marotos, não sabe como, Argus Filch confiscou o precioso Mapa. Embora nunca tivesse descoberto o que era de fato, mais tarde ele foi cair nas mãos certas. Nas mãos dos gêmeos Fred Weasley e Jorge Weasley.
Depois de se formar, Lupin permaneceu ao lado de seus amigos fiéis. Juntos eles ingressaram na Ordem da Fênix para lutar contra Voldemort.
Lupin só é lobisomem durante a lua cheia de cada mês, durante o resto do tempo ele é agradável, talentoso e um bruxo muito inteligente. Ele também é expert em Criaturas das Trevas e como subjugá-las. É um membro vital da Ordem e sem dúvida um bruxo poderoso. Ele é leal, trabalha duro e se sacrifica pelo que faz, embora seja modesto e muito quieto. Algum tempo depois, os amigos descobriram que havia um espião entre eles. Não sabemos o porque, mas Sírius desconfiou de Lupin.
Após todos os acontecimentos que terminaram com a morte de Tiago, a prisão de Sírius em Azkaban e o sumiço de Pettigrew, Lupin ficou sozinho outra vez.
Nesse ponto há um vazio de doze anos na história de Remus Lupin. Ninguém sabe o que ele fez nesse tempo.
No mesmo verão em que Sírius escapou de Azkaban, ele ressurgiu, no trem para Hogwarts, indo assumir um cargo de professor. É provável que a cadeira de DCAT, Defesa contra as Artes das Trevas, lhe tenha sido oferecido para manter Harry sob vigilância, uma vez que era dito que Sirius tinha fugido de Azkaban para matar Harry. Lupin ensinou DCAT durante o ano 1993-1994, escondendo de todos sua condição de lobisomem com muito sucesso. Os estudantes o adoravam e ele era considerado o melhor dos professores e eles aprendiam com rapidez e prazer a matéria. Suas transformações foram controladas pela poção Wofsbane, que Snape (professor de Poções) fazia para ele tomar todos os meses. Quando tomada corretamente, a poção Wofsbane permitia a Lupin manter sua mente humana mesmo transformado em lobisomem. Assim ele podia ficar quieto, escondido em sua sala até que a lua cheia passasse. Era a forma mais segura de estar próximo aos alunos.
Lupin sabia que Sirius era um animago mas nunca contou a Dumbledore. Ele ficou atento ao que acontecia para proteger Harry e foi assim que, quando teve o Mapa do Maroto novamente em mãos, pode seguir Sirius até a Casa dos Gritos e descobrir toda verdade. O problema foi que com toda a confusão ele esqueceu de tomar sua poção. A lua era cheia e a transformação foi violenta.
Claro que Snape não deixou passar e assim Lupin teve que abandonar seu trabalho em Hogwarts, pois sabia que os pais não gostariam de saber, que na escola havia um lobisomem como professor de seus filhos.
Em 1995 ele voltou para a Ordem da Fênix, que tinha voltado a se reunir. Foi membro da Guarda Avançada que resgatou Harry da casa dos Dursleys. Também estava presente no Ministério da Magia, no Departamento de Mistérios, quando do confronto com os Comensais da Morte. Foi Lupin quem impediu Harry de ir atrás de Sirius quando este caiu atrás do véu.
Em dezembro, muito maltratado, ele revelou que estava vivendo nos subterrâneos junto com um grupo de lobisomens ferozes, na qualidade de espião da Ordem. O líder desse grupo é o sádico e cruel Fenrir Greyback. Após o Natal ele desaparece outra vez. Em junho ele volta a Hogwarts para lutar contra os Comensais da Morte que Draco Malfoy colocou dentro da escola. Depois da batalha e da morte de Dumbledore, na ala hospitalar é que Ninfadora Tonks, a jovem auror do Ministério, se declara apaixonada por Lupin. Eles vão juntos ao funeral de Dumbledore e parece que ficarão juntos.
2007-03-06 14:26:30
·
answer #4
·
answered by ☆Kakauzinha☆ 5
·
1⤊
0⤋