English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

Estou quase a entrar para a faculdade, apenas a acabar umas disciplinas...
Desde que fiz 18 anos, o meu pai com quem nunca tive uma relação saudável, começou a ficar cada vez mais desligado nos cuidados a ter comigo como filha..
Ele sabe que eu tenho escola, mas disse ontem que eu sou uma parasita aqui em casa, que não trago dinheiro e que quer me pôr daqui para fora... Eu nem liguei mesmo já estou habituada á agressividade dele mesmo, mas fiquei muito magoada mesmo =/...
Se eu pudesse sairia mesmo de casa pois não aguento mais as discuções dos meus pais, e o facto de o meu pai, ser egoísta, mal educado e insensível, e isso é pouco a descrever por tudo aquilo que ele já fez...
Tenho cuidados com a minha coluna, pois ela está torta, o meu colchão tem as molas partidas e como faz mal para a minha coluna, a minha mãe pediu para ele comprar um novo... Ele disse que não tá para gastar dinheiro com caprichos meus e eu respondi a ele que ele nunca se preocupou comigo eu sempre fui um fard

2007-03-06 01:40:24 · 20 respostas · perguntado por Carina M *á busca da felicidade 6 em Família e Relacionamentos Família

*fardo para ele!
Magooei-me e disse que se ele pudesse me punha a 7 palmos da terra...
E ele sem medo de me magoar disse que seria bom isso acontecer.

Agora digam-me, vale a pena lutar por esta familia, quando as coisas chegam a este ponto?
Esta atitude é de um pai que Ama uma filha??

2007-03-06 01:42:03 · update #1

Ele quer me obrigar a largar a escola que é o meu futuro para ir trabalhar para ele ganhar o meu dinheiro, e ainda diz que eu não vou conseguir seguir faculdade... =/

2007-03-06 01:44:48 · update #2

Mas mesmo assim eu Amo muito ele, afinal é meu Pai... =/

2007-03-06 01:49:00 · update #3

20 respostas

Bom querida, sinceramente, ele deve ser uma pessoa mto traumatizada, mas isso não justifica a forma como ele te trata.
Acredito que ele deve ter sofrido mto e nao soube contornar isso. As vezes vc nem sabe oq ele passou, mas novamente, nao jusstifica. Vc jamais deve desistir de seu futuro pelos outros. Lute pelos seus objetivos. Estudo va alem, Torne-se alguem pra mais tarde vc mostrar q nao era um parasita. Corra atrás. Jamais desista de estudar. E ligue-se em quem gosta de vc, sua mae, amigos, parentes. Por mais dificil que seja. Estude e trabalhe. Eu trabalho e estudo a noite ( facul ) e muito cansativo. Meus pais jogavam na cara q eu nao fazia nd. Agora eles reclamam da minha ausencia.. bom vai entender. Mas e melhor do que falar q eu so vagabunda. Entao boa sorte pra vc. Corra atras. Bjs

2007-03-06 01:54:29 · answer #1 · answered by Anonymous · 1 0

minha amiga, não gostaria de estar na sua pele, quando as coisas chegam a esse ponto é cruel... e a sua mãe? ela não tem voz ativa dentro de casa? (não que eu queira jogar a culpa nela)
Vc está com quantos anos? Onde vc mora? Vc conserguiria arrumar um emprego e estudar o mesmo tempo? mas um emprego que vc consiga ir morar em outra casa, sei lá, junto com outras meninas (decentes de preferência), quem sabe até montar uma "república" e assim vc conseguir dar o grito do Ipiranga.
Mas pense bem antes porque é uma decisão sem volta, vc não pode se arrepender e querer voltar pra casa pq as coisas podem piorar, vc vai escutar o tempo todo coisas do tipo "nem pra isso vc serviu".
O início p/ vc seria conseguir um emprego legal p/ se manter e umas amigas legais para iniciar essa idéia...
Mas em primeiro lugar tenha muita fé em Deus q as coisas se arrumarão com o tempo.... beijus...

2007-03-06 09:59:28 · answer #2 · answered by Daniela 1 · 2 0

Puxa Carina ... como fiquei triste ao ler seu depoimento. Não sei se você é temente a Deus, mas vou lhe aconselhar religiosamente. Reze minha filha!! Peça a Deus que lhe dê paciência e a seu pai sabedoria e que ele caia em si e veja as barbaridades que está cometendo com a própria filha. Também pedirei a Deus que olhe por você. Que ele a proteja!
Não sei sua relação com sua mãe e a de seu pai com ela também, mas veja se conversa mais com ela e juntas tentem modificá-lo. O amor e a oração fazem milagres. Acredite!
Um abraço carinhoso.

2007-03-06 09:57:31 · answer #3 · answered by Ana 3 · 2 0

Eu acho que tá na hora de tu começar a fazer tua vida. Sai de casa, trabalha, estuda, te vira. Por mais trabalho que tu passes, sempre vai ser melhor do que ouvir essas barbaridades que tu ouves do teu pai. E não te estressa com a questão dos sentimentos: devemos amar as pessoas, não o grau de parentesco, que é terreno.

2007-03-09 10:46:40 · answer #4 · answered by Buck Rogers 4 · 1 0

Procure a vara da infancia e da juventude mais próxima de sua residencia e busque o conselho profissional para lidar com seu pai, que parece ser uma pessoa doente e desiquilibrada.
Não espere até ele te agredir, se ele não cumpre com as obrigações de pai por amor, que as cumpre obrigado pela lei.
Voce esta amparada legalmente para fazer com que ele assuma suas responsabilidades.
Não espere mais vá em busca da sua dignidade e não pare de estudar, estude e acredite é a unica forma de tentar construir um futuro melhor para voce.
Agora não se esqueça de tomar como lição as atitudes de seu pai e quando for mãe, procure dar a seus filhos o que lhe falta em termos de amor e carinho, mas sem estragá-los viu....
Que Deus te proteja e abençoe
Um grande abraço e muito boa sorte mesmo para voce
Sérgio D

2007-03-09 08:19:06 · answer #5 · answered by Sérgio D 5 · 1 0

Aceite este conselho: procure a filosofia de vida da Seicho-no-iê do Brasil e depois mande um e-mail para mim relatando sua nova vida.
jose.brito@oi.com.br

2007-03-06 13:40:21 · answer #6 · answered by gripsec 2 · 1 0

Vc ama e também fica magoada e com raiva muitas vezes isso é natural, agora vc precisa lutar por si. E construir mais tarde sua própria família e melhor do que essa.Não desista dos seus sonhos e por mais que vc possa vir a adiá- los. De um basta , faça a sua parte com o seu caminho.VC não me parece ser brasileira. Bom minha amiga busque mais tarde um bom tratamento psicológico para te ajudar a olhar essa situação melhor. Boa sorte

2007-03-06 12:35:43 · answer #7 · answered by léo 6 · 1 0

Oi desculpa discordar um pouco, pode ser uma maneira de ele expressar a sua indignação sobre alguma coisa que vc faz ou fez ...ou até mesmo alguma decepção dele que vc teve ter aprontado , pois vc não está vendo a situação de outro ponto de vista, ele deve perceber que vc não está nem ai pra vida, nem correr atrás de trabalho e nem estudar seriamente, será mesmo que vc não fez algo que o magoou..... pense e reflita e conte os acontecimentos, pois nós só vemos os lados ruins da história pode ser que vc não tenha observado isso.....

2007-03-06 11:28:25 · answer #8 · answered by Sergio 4 · 1 0

Ao contrário do que somos culturalmente e religiosamente preparados para pensar, a família não é um "mar de rosas". Pelo contrário. Existem relações familiares que trazem muito sofrimento.
No caso do seu pai, existem algumas opções para ajudá-lo, entre elas fazer tratamento psicológico para saber as razões de seu comportamento. Outra opção é que sua mãe deixe de ser tão submissa e tome uma posição mais enérgica em relação a isso!
No entanto e por outro lado, você já tem idade para ajudar em casa. Você já é maior e ele talvez se preocupe que tenha que sustentá-la pelo resto da vida. Existem filhos que criam relações de dependência com os pais nada saudáveis.
Se você, seu pai e sua mãe forem sensatos, podem conciliar tudo isso. Você pode trabalhar meio turno para ajudar a pagar seus estudos, por exemplo. Afinal, não é muito construtivo que você continue querendo ser sustentada por eles.
E por último, se a situação não se resolver, cabe a você ir viver sua vida. Arranje um trabalho, estude à noite e divida uma casa ou apartamento com outras pessoas para sair mais barato.
Ao contrário do que você pode pensar, a independência faz muito bem para toda a família.

2007-03-06 11:14:29 · answer #9 · answered by Luz 6 · 1 0

FICO MUITO TRISTE EM OUVIR ESTA HISTORIA PORQUE UM PAI E UMA MÃE INSTINTIVAMENTE TEM QUE AMAR E PROTEGER OS FILHOS ACIMA DE TUDO NESTE E EM OUTRO MUNDO SE EXISTISSE.
PENSO QUE EM PRIMEIRO LUGAR VEM OS FILHOS, EU NÃO ACREDITO NA EXISTÊNCIA DE DEUS E MESMO QUE ACREDITASSE AINDA ASSIM MEUS FILHOS VIRIAM EM PRIMEIRO LUGAR, PORQUE É AMANDO E ENSINANDO BOAS VIRTUDES A ELES, POIS SÓ ASSIM SERÃO BONS NA VIDA. NÃO DEIXA A FALTA DE AMOR DE SEU PAI LHE TORNAR UMA PESSOA RUIM, PROCURE ATRAVÉS DE OUTRAS PESSOAS BONS VALORES.
SEU PAI É PARA MIM UMA PESSOA SEM VALORES FAMILIARES PARA MIM ESTA ABAIXO DE UMA MENTE PRIMITIVA.
GAROTA NÃO DEIXE O DE AMAR SEJA TOLERANTE E MUITO PACIENTE, NUNCA DEIXE DE ESTUDAR PORQUE O QUE CONTA AGORA É VOCÊ SEJA SABIA E SEMPRE PROCURE SE ABRIR COM AMIGOS E NÃO TENHA VERGONHA DE SE ESPOR SEU PROBLEMA COMO ESTA FAZENDO. VOCÊ É UMA PESSOA CORAJOSA ENTÃO SEJA CORAJOSA NA VIDA.

2007-03-06 10:33:35 · answer #10 · answered by marcos_lem 6 · 1 0

Carina, entendo que vc esteja magoada, mas procure mostrar para seu pai o quanto ele está enganado com vc. Vá à luta, trabalhe sim, pague sua faculdade e tenha garra. Quando ele te ofender, diga apenas que apesar dele pensar assim a seu respeito, vc o ama! Com essas atitudes, mostrando seu real valor, tenho a certeza que ele vai acordar e perceber a filha maravilhosa que vc é!

2007-03-06 10:12:10 · answer #11 · answered by Sonia C 2 · 1 0

fedest.com, questions and answers