1° PELO DIREITO.
SIM.
Abomina ao direito moderno uma legislação que cria cidadãos de segunda categoria.
O contrato de união conjugal, instituto jurídico que, infelizmente foi nomeado por uma palavra extraída da religião, deveria garantir direitos e obrigações para as partes, com capacidade jurídica, sem discriminação de sexo.
È pena, mas um verdadeiro Estado Democrático de Direito, que deve necessariamente ser laico, inclusive para defesa da liberdade de credo, não se constrói apenas com uma Constituição ou teoria jurídica.Vencer a inércia de uma cultura inculta é trabalho para gerações.
Não se pode esquecer que, historicamente, o casamento puramente civil é recente e que o divórcio, no Brasil, ainda é um bebê.
2° PELA RELIGIÃO.
SIM.
Se existe um Deus criador, a criação só pode ter sido um ato de amor.
Tão grande foi o amor deste Deus por seus filhos que lhes concedeu dons divinos: livre arbítrio, capacidade de amar, perdoar e se sacrificar incondicionalmente, a liberdade de obter prazer sexual sem a obrigação de procriar e, um dos maiores poderes da divindade, o poder de rir.
Se Deus existe, ele deve ser muito mais parecido com Oxumarê, que é mãe e pai, do que com àquele do velho testamento: intolerante, ranzinza, ciumento, apostador, cruel e genocida.
3° PELA NAT.
Quem acompanha o YR, sabe que suas respostas são sempre educadas, acolhedoras e amigas.
Portanto, se é para a sua felicidade:
SIM! SIM! SIM!
2007-03-06 11:00:28
·
answer #1
·
answered by expert 3
·
3⤊
0⤋
Sou hétero e defendo a união de gays e lésbicas, casamento civil, adoção e etc, mas acho que não cabe discutir sobre casamento gay na Igreja por se tratar de uma instituição muito arcaica...
2007-03-06 05:04:48
·
answer #2
·
answered by Godfried 1
·
7⤊
0⤋
Sou a favor do reconhecimento jurídico das uniões estáveis entre pessoas de mesmo sexo, para fins de garantia dos direitos entre os parceiros em caso de dissolução da união ou de falecimento d eum dos parceiros.
Precisamos é disso, de um sistema legal que proteja nosso patrimônio dos abutres familiares caso um dos dois faleça e existam outros herdeiros. Precisamos de um sistema legal que reconheça o direito a pensão caso o relacionamento acabe e um dos parceiro fique financeiramente fragilizado, necessitando de auxílio temporário de sustento até que reestruture a sua vida. Precisamos de um sistema legal que assegure, em caso de separação, uma partilha igualitária dos bens adquiridos pelo casal.
E por que precisamos disso? Porque na dinâmica dio dia-a-dia os nossos relacionamento não guardam nenhuma diferença essencial em relação às uniões estáveis heterossexuais.
Agora, casamento, ritos e solenidade, acho desnecessário. Os casai que sentirem necessidade de "solenizar a união", podem fazê-lo sem necessidade de lei, com festas, convidadoe e, dependendo, até com a presença de um ministro religioso para abençoar o casal.
Certidão de casamento é só papel e prá mim não tem importãncia nenhuma.
2007-03-06 03:08:01
·
answer #3
·
answered by Anonymous
·
7⤊
0⤋
Nat, sou totalmente a favor. Em primeiro lugar cada um faz da sua vida o que bem entende, está na hora das pessoas largarem de ser hipócritas e aceitar as diferenças de idéias,religião,físicas e sexuais como uma coisa normal.
"SE todos fossem iguais o mundo não faria sentido"
2007-03-05 23:56:33
·
answer #4
·
answered by GUSTAVO 5
·
8⤊
1⤋
Sou a favor.. Cada um faz o que quer da sua vida....
O resto é resto....
2007-03-06 07:16:27
·
answer #5
·
answered by Manú 2
·
6⤊
0⤋
Sou a favor do casamento sim.
Aliás, tem muitos héteros falando que são contra (citando Bíblia, Deus) e esquecem que eles mesmos (não generalizando óbvio) desrespeitam a própria "religião", sendo que o casamento é um juramento perante Deus e hoje em dia, quem respeita isso não é? Tantos cometem adultério por aí e como fica Deus não é mesmo? Onde fica o "até que a morte os separe" ou "juro amar e respeitar"...pois é...
Acredito que um casal homossexual tem todo o direito de se unir em matrimônio sim, os direitos deveriam ser os mesmos, independente de religião, porque o que vale é o coração...rsrsrs...rimou!
2007-03-06 03:30:39
·
answer #6
·
answered by Grila Falante 4
·
6⤊
0⤋
Sou totalmente a favor de uma união regulamentada pelo poder público pois o casamento significa uma união nos moldes heterossexuais e isto não e' a proposta dos homossexuais!
2007-03-06 01:48:50
·
answer #7
·
answered by masaju 6
·
6⤊
0⤋
Totalmente a favor....
se eles ja aprovaram casamentos sem amor e sem virtudes, nada mais nobre do que hoje aprovarem casamentos com muito amor e respeito....cada um tem o direito de amar!!amar quem quizer....
E depois ainda dizem que somos livres????
LIvres como??Se ainda temos q responder a sociedade hipócrita pelos nosso atos??? E pessoas preconceituosas e mente fechada como algumas por aqui....affff
Liberdade!!!!!
Bye
2007-03-05 23:52:19
·
answer #8
·
answered by Jenny Jen 4
·
7⤊
1⤋
Do ponto de vista moral e legal, não vejo porque proibir duas pessoas que querem viver juntas e ter compromissos formais pelo fato de pertencerem ao mesmo sexo. Agora, fico impressionado como homossexuais tem desejo de reproduzir o casamento careta, ultrapassado que só se justifica no caso de terem filhos. Fora disso não tem nada mais chato e fora de época do que casamento neste modelo de dois apaixonados, vivendo juntinhos.
2007-03-05 23:47:07
·
answer #9
·
answered by Anonymous
·
7⤊
1⤋
§
Não tenho nenhum tipo de preconceito, pois respeito as pessoas. Acho que cada um tem o direito de fazer o que quiser da sua vida.
Sou a favor de qualquer casamento, desde que haja Amor e Respeito entre as partes.
§
2007-03-05 23:43:14
·
answer #10
·
answered by . 2
·
7⤊
1⤋
A favor. Eu acho que a partir do momento que as pessoas começarem a viver legalmente juntas como se deve a sociedade vai começar a aceitar um pouco mais os relacionamentos.
Eu acho que aqueles que são muito contra, principalmente homens, são os que se aproveitam da clandestinidade atual para dar suas saidinhas sem ninguém ficar sabendo e se o caminho estiver aberto para o casamento homo, muito menos pessoas vão concordar em ficar com esses caras que tem mulher e filhos e transam com homens na encolha.
2007-03-06 05:11:40
·
answer #11
·
answered by popi_cwb 2
·
5⤊
0⤋