E isso que está acontecendo. O certo seria dar uma chance a criança e explicar que tal ato é errado. e se ela vier a cometer novamente esse erro será castigada, primeiro devemos mostra o erro, para que a criança possa ir apreendendo o que é certo ou errado, com muita paciência. se cometer varias vez o mesmo erro ai sim um castigo.( crianças também não podem ser mimadas de mais porque tudo tem seu preço)
2007-03-05 23:39:22
·
answer #1
·
answered by Giraya 2
·
0⤊
0⤋
Vc. ta coberto de razão, é assim mesmo q costuma acontecer.
Um dia conversando com meus pais, eles me perguntaram o q eu achava dessas pessoas q usam drogas e se eu já havia visto ou usado? Eu na ingenuidade dos meus 17 anos na época, respondi: Q eu ñ costumava julgar as pessoas, q cada um era livre pra fazer o q desejam, e qto a eu ter experimentado disse q sim, (maconha) porém ñ havia gostado pois deu uma nóia muito estranha. Fome exagerada, moleza, marasmo. Detestei, eu sou toda aceleradinha, tanto nos meus afazeres como em raciocínio e isso me limitou, então por livre e espontânea antipatia ñ tinha mais usado. Isso foi o suficiente para eu ganhar um castigo q durou séculos. Depois eu fiquei pensando q burra q fui, deveria ter mentido ou no mínimo omitido.
2007-03-06 07:48:47
·
answer #2
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋
Educação engloba ensinar e aprender. E também algo menos tangível, mas mais profundo: construção do conhecimento, bom julgamento e sabedoria. A educação tem nos seus objetivos fundamentais a passagem da cultura de geração para geração.
A educação especial é o ramo da Educação, que ocupa-se do atendimento e da educação de pessoas deficientes em instituições especializadas, tais como escola para surdos, escola para cegos ou escolas para atender pessoas com deficência mental. A educação especial realiza-se fora do sistema regular de ensino.
2007-03-06 07:39:41
·
answer #3
·
answered by Jackson Resende 5
·
0⤊
0⤋
Isso vai do tipo de educação que cada um tem,se uma criança diz a verdade não tem porque ser castigada e sim ser orientada a não cometer o erro novamente.Vc não pode generalizar,se vc teve esse tipo de educação ou educa dessa forma,sinto muito,mas esta errado.
2007-03-06 07:37:45
·
answer #4
·
answered by Thiago Nisiyama ★ 4
·
0⤊
0⤋
Muito bem. Mais uma vez é a intolerância presente, não perdoando nem aqueles que estão começando a vida, desejosos de entender o mundo ao seu redor. O fato de obrigar a dizer a verdade por si só já é um grande castigo, sendo refutada por pessoas inteligentes o castigo físico, que só desperta o trauma da violência nas inocentes crianças. Infelismente, nem todos cultivam as lindas palavras do maior de todos os mestres, que disse: " Deixai vir a mim as criancinhas, porque DELAS é o reino dos céus".
Ah, quem dera se todos fossem eternamente crianças!....
Abraços!....
2007-03-06 07:37:07
·
answer #5
·
answered by Viva Poesia 2
·
0⤊
0⤋
Olha Pedro (pelo "sotaque" parece ser um irmão português, se sim, seja benvindo), você tem razão. Além disso que você colocou, os adultos além de "obrigar" as crianças a dizerem a verdade, são os primeiros a contar pequenas ou grandes mentiras o tempo todo, contradizendo o que ensinam e deixando as crianças confusas.
2007-03-06 07:35:14
·
answer #6
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋
Pode acontecer isso, mas também mentimos as crianças quando falamos de Papai noel e outras coisas.
Com certeza estamos ensinando que a mentira è boa.
2007-03-06 07:31:15
·
answer #7
·
answered by Os Okampas 7
·
0⤊
2⤋