English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

Uma funcionária de um posto de pedágio em rodovia paranaense foi agredida nesta segunda-feira por um auditor da Receita Federal, segundo imagens gravadas pela concessionária responsável pela rodovia. A confusão começou quando um auditor que estava em um carro apreendido não quis pagar a tarifa do pedágio. A inspetora da concessionária explicou que a caminhonete poderia passar, mas, para não cobrar o pedágio do carro, ela pediu que fosse apresentado um documento: o termo de apreensão. O auditor se recusou e, após uma discussão, ele deu voz de prisão à funcionária. A inspetora tentou conversar com outros fiscais, mas foi arrastada para dentro da caminhonete. Houveram várias agressões à pessoa da funcionária. Agressões físicas, morais e psíquicas. Sem dúvida houve exercício arbitrário da função e abuso de autoridade. A corregedoria da Auditoria achou que o funcionário estava certo. O nome do "agressor" não foi divulgado. Estará errada a funcionária do pedágio?

2007-03-05 22:45:10 · 11 respostas · perguntado por elaine rocha 1 em Governo e Política Polícia e Aplicação da Lei

11 respostas

o auditor teve uma atitude ridicula, se o veiculo estava mesmo apreendido porque ele não mostrou o auto de apreensão. Casos como este devem ser repugnados por parte do governo federal, e não acoitados por parte de suas corregedorias. Porque se o que este auditor fez não foi abuso de autoridade, o que é abuso de autoridade então? E tem mais, o orgão que regula as atividades do pedagio devem criar normas para que veiculos apreendidos passem sem pagar pedagio, mas que mostrem o devido auto de apreensão, caso ja existam este tipo de norma ou lei, esta comprovado que o auditor cometeu arbitrariedades, e a receita federal deve um pedido de desculpas para a funcioanria do pedagio.

2007-03-06 01:48:10 · answer #1 · answered by pepe 1 · 0 0

É crime de qualquer forma, fosse o presidente, fosse o Papa Bento XVI, enfim, não tinha necessidade. A moça estava cumprindo ordens e o fiscal sem escrúpulos agiu de forma troglodita e bárbara. Crime de agressão física e moral e abuso de autoridade. Processo penal e indenização à moça. Que a justiça seja feita!!!

2007-03-06 07:28:16 · answer #2 · answered by Hércules Jr. 2 · 1 0

"zorra" total. Estamos total desprotegidos de direitos e sem chance para desenvolver um trabalho decente. Os poderosos não mostram a cara, agridem e dependendo da graduação no "cartel" aparece como vítima e cumpridor dos deveres. Coitada da funcionária, com certeza vai constar como atitude "improcedente"

2007-03-06 07:09:47 · answer #3 · answered by Creuzinha 6 · 1 0

Conforme o cargo que o individuo possui mais se torna intransigente e violento, pois, acha que está livre da lei, por exercer aquela função.... são casos assim que nos deixam indignados com a indecência social e política desse país.... todos tem obrigação de respeitar o próximo e acima de tudo de respeitar as leis, sejam quais forem. Se elas estão aí é para um bem comum da comunidade, e não para o individuo....

2007-03-06 06:53:30 · answer #4 · answered by ♫ Sonia Cal ♫ 6 · 1 0

A grande verdade é esta: qualquer autoridade policial ou jurídica brasileira impõe a sua vontade, mesmo estando errada. No meu trabalho, um PM quis prender uma colega de trabalho minha e quase chegou a agredi-la! Essa é uma das causas de vivermos num país violento! Porque as autoridades não enfrentam os criminosos, só querem saber de impor autoritarismo!

2007-03-06 06:51:58 · answer #5 · answered by Ronaldo d 5 · 1 0

porque ele queria passar com um caminhão cheio de drogas

2007-03-07 01:21:55 · answer #6 · answered by Anonymous · 0 0

O auditor e a funcionária estão certos:nenhum dos dois deveria pagar pela passagem do carro apreendido. Errada está a empresa concessionária.

2007-03-06 17:07:54 · answer #7 · answered by qqcoisa 6 · 0 0

Ele se queixa que foi agredido, por isso deu voz de prisão para ela. !
Se ela o deixasse passar, iria pagar.
Apesar de errado ele não pagou!
em resumo
Falta de comunicação entre os policiais!
Errado que ele fez!
Errado o que ela fez !
POR FALTA DE COMUNICAÇÃO !
entre os órgãos envolvidos!
A moça quem pagou o "pato "
fui Anjo 2007

2007-03-06 07:09:43 · answer #8 · answered by anjo2007 5 · 0 0

Foi no mínimo covarde!
Q/ injustiça!Ela não estava errada não.

2007-03-06 06:51:45 · answer #9 · answered by Meg 3 · 0 0

Creio que ambos tiveram sua parcela de culpa neste caso, pois se o auditor estava cumprindo com seu trabalho deveria estar vestido adequadamente com um a roupa que o identificasse, logo a funcionária do pedágio deveria ter aberto a cancela, pois veículos e funcionários públicos no exercício das funções tem acesso livre.
Porem, a funcionária também estava cumprindo com o seu trabalho, tendo todo o direito de pedir que lhe fosse apresentado o termo de apreensão do veículo, talvez com uma negativa do auditor, a manteve-se firme em não permitir a passagem do veículo.
Claro que é desnecessário o uso da violência e até covarde por parte deste senhor, mas a agredida poderia ter aceitado a voz de prisão, acompanha-los até uma delegacia, prestar o seu depoimento e após então mover uma ação judicial contra o estado e este cidadão que a agrediu!
A impressão que se tem é de que tudo isso aconteceu foi por pura birra de ambas as partes, o que culminou com esta baixaria!

2007-03-06 07:01:51 · answer #10 · answered by claudio 2 · 0 1

fedest.com, questions and answers