English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

fui mae aos 19 anos e esperei ate agora p ter um segundo relacionamento e minha filha nao entende bem e diz q quer aproveitar a vida como eu

2007-03-05 20:19:57 · 8 respostas · perguntado por valdelicia s 1 em Família e Relacionamentos Outras - Família e Relacionamentos

8 respostas

Pq está em uma idade confusa, penso que todos nós em nosso tempo tivemos algo de rebeldia, são os hormônios a visão diferente da vida o passo da infância à uma maturidade que ñ se sabe ao certo no que consiste. É o tempo das paixões, de ver que os meninos ñ são somente meninos é a nova busca ao desconhecido.Seja paciente tente dialogar sem se alterar e mostre-se indiferente em algumas ocasiões por mais que te machuque.

2007-03-05 20:25:19 · answer #1 · answered by elibethkel 7 · 0 0

Tenho uma filha de 16 anos e ela está uma "aborrecente", rebelde até dizer chega. E acho que nós, que começamos a ser pais quando jovens estamos pagando esse preço de sermos jovens, pois fui pai com 24 anos e por ser a primeira filha fui amadurecendo enquanto ela crescia, a trato super bem, sou amigo, um pai que conversa quase tudo, mas fico bem próximo de conversas que cabiam mais a uma mãe, e só não vou adiante porque ela fica constrangida por falar assuntos mais relativos à fase de namoro em que ela se encontra. Acho que por ser amigo, fica uma loucura na cabeça dela, pois não sabe se gostaria de um pai mais conservador ou mais liberal. Mermão, é dose imprimir um certo controle em adolescentes que "cresceram" conosco, isso dificulta até na educação dos mais novos

2007-03-06 07:02:02 · answer #2 · answered by Wallygator 4 · 0 0

Ele olha para você como se dissesse: “Eu não agüento mais!”, e tudo o que você pode fazer é contar até 10 e lembrar do que as suas amigas e parentes diziam a respeito do terrível comportamento de seus filhos adolescentes. Mas por que você tem que aceitar esse tipo de desrespeito do seu próprio filho? Por que esperar para ver o que vai acontecer depois que essa fase passar? Por que ser obrigada a passar pelas mesmas aflições que todas as outras pessoas passam?

“Não aceito”, já disse uma vez, e vou continuar dizendo. Fui criticada várias vezes por causa disso, mas eu me recuso a aceitar que tenha que passar pelas mesmas dificuldades que pais não-cristãos passam! É simplesmente ridículo! É como se uma criança fosse adulta o bastante para fazer o que bem quisesse. Responda-me com sinceridade: você pode aceitar a idéia de que adolescentes tenham conhecimento do mundo o suficiente para conduzir suas próprias vidas? É óbvio que não! Ele é apenas um adolescente, ou seja, ele está numa fase que antecede a fase adulta. O que ele faz ou deixa de fazer vai influenciar em muito a sua vida quando for adulto.

Se você é do tipo que admite que o seu filho adolescente lhe domine, esteja certa de que você está lhe proporcionando um péssimo começo. Muito em breve, ele não respeitará ninguém – o que acabará se tornando um obstáculo em sua vida espiritual, pois se ele não é capaz de respeitar você, como respeitará a Deus?

As idas à igreja cairão no esquecimento e perderão completamente o sentido para ele. Esta é a razão pela qual muitos jovens que foram praticamente criados na igreja vivem uma vida que nos causa espanto. Jovens deprimidos, fracassados, cheios de ira e que envergonham seus pais toda vez que manifestam total indiferença para com Deus.

Sejamos pai e mãe de verdade, não apenas qualquer pai ou mãe. Se você perceber que o seu filho está indo pelo caminho errado, agarre-o pelo braço e traga-o para o caminho certo enquanto ainda é jovem e está sob os seus cuidados. Se, mais tarde, quando ele for adulto e for responsável pela própria vida, decidir que não quer seguir Deus, pelo menos você poderá dizer: “Eu fiz a minha parte!” É mais fácil um jovem criado no mundo se converter do que um jovem que foi criado na igreja...

Eu gostaria de suportar sustentar esta teoria com a minha própria experiência como adolescente. Eu fui ensinada a respeitar os meus pais incondicionalmente. Todas as vezes que eu não lhes respeitava, eles não ignoravam o meu desrespeito – eu era sempre repreendida na hora. E se eu não gostasse da repreensão, era repreendida duas vezes! E funcionou, deu resultado. Não me tornei uma adolescente problemática – pelo contrário, acabei conhecendo Deus durante a minha adolescência.

Não é uma questão de forçar o nosso filho a crer em Deus e a freqüentar a igreja. É apenas uma questão de forçá-lo a ser criança; fazê-lo entender que ele não é melhor que seus pais, não é maduro e sábio o bastante para saber todas as respostas, e o que é melhor, para a sua vida. Eu não forço o meu filho a fazer coisa alguma na igreja; pelo contrário, eu espero que ele se comporte como a criança que é. E, se ele não concordar com a idéia, bem... ele vai ter que crescer primeiro!

2007-03-06 06:36:17 · answer #3 · answered by @... 5 · 0 0

Rebelde, moderna e divertida são rótulos e adjetivos que estão muito relacionados com o que você acredita.

Do jeito que você colocou sua pergunta, parece que você dá um caráter depreciativo para a palavra rebelde, e um caráter nobre para as palavras moderna e divertida.

Sua filha é o que é. Ela talvez não esteja se comportando do jeito que você quer. O que você pode fazer com isso ? Forçar ela a se comportar do jeito que você acha certo ?

Existem basicamente duas escolhas internas em um relacionamento: querer manipular o outro, ou querer se conectar com outro.

O que você quer realmente ? Manipular e controlar sua filha ou conectar-se com o que ela está sentindo e passando na vida ?

2007-03-06 06:26:21 · answer #4 · answered by Samu 5 · 0 0

Porque você viveu só pra ela ou pensou que viveu.

2007-03-06 05:38:23 · answer #5 · answered by saulo 2 · 0 0

Quebrar e questionar regras faz parte do comportamento adolescente para que possam criar novas regras entrando em choque com as regras familiares e sociais. O que vc tem que fazer é conversar muito com ela... mostrar-se amiga, sem agressoes... ser empática! Não existem fórmulas ou receitas para generalizar no trato com adolescentes, como, também não existem fórmulas ou receitas para se tornar pais...A família é uma célula importante para a sociedade. Se a família tiver dificuldades para compreender o seu papel diante do momento em que está inserida, dificilmente compreenderá o momento que os seus adolescentes estão vivendo.
O adolescente desconhece a família em que está inserido quando busca somente a companhia dos amigos...A flutuação entre infância e adolescência é dolorosa. Aos adolescentes se impõe uma decisão: desejo de ser adulto ou de não crescer nunca. Período conflitivo para os pais que raramente entendem as progressões e regressões características dessa fase, não favorecendo o desenvolvimento da criança, por não apresentarem boa mediação entre o reprimir e o fomentar excessivamente os progressos de seus filhos. Isto talvez ocorra porque os pais costumam ter dificuldade em aceitar o crescimento dos filhos, pois os angustia, e a eclosão da genialidade e a expansão da personalidade que dela surge. A incompreensão pode ser encontrada mascarada sob atitudes opostas: uma excessiva liberdade que o adolescente vive como abandono.
As condições familiares e culturais poderão favorecer, demorar ou precipitar o desenvolvimento do adolescente, sem, no entanto, impedir que a elaboração do luto seja feita. Famílias desagregadas colaboram com maior ou menor desestruturação quando permitem que conflitos de casal interfiram no desenvolvimento de seus filhos desgastando-os psicologicamente. Mostreamor a sua filha! Ame-se, expresse amor, conversando sempre!

2007-03-06 05:06:52 · answer #6 · answered by elidarolim 4 · 0 0

Tenho três filhos e os três passaram por um tipo de "crise" nessa idade. Nós, mães, precisamos ter muita paciência e engolir alguns "sapos", pois não adianta bater de frente. Para piorar, minha filha tem TPM na mesma época que eu... Imagina como ficam os nervos! Tenho certeza de que sua filha reconhece seu amor; evite discutir, dê sugestões... Essa fase passa...

2007-03-06 04:57:18 · answer #7 · answered by izadenunes 7 · 0 0

Sua pergunta não está muito clara, para mim ! Tente refazê-la com um pouco mais de detalhes e esclarecimentos. Obrigado.

2007-03-06 04:30:17 · answer #8 · answered by Anonymous · 0 0

fedest.com, questions and answers